Fique por dentro das novidades do Instagram!

Novidades do Instagram: imagem de um celular com a tela do instagram aberta, em cima de uma mesa branca ao lado de uma planta suculenta

Instagram está entre as plataformas de mídia social mais influentes do planeta! 

Com mais de 1.2 bilhão de usuários – sendo 95 milhões de brasileiros –, ele é conhecido pelo seu alto potencial de engajamento, retorno dos anúncios nos Stories, além do trabalho em parceria com influenciadores digitais. 

No entanto, a rede social não está só crescendo em número de usuários, ela está em constante desenvolvimento de novos recursos. 

Para profissionais de marketing, social media ou interessados que utilizam a plataforma no seu dia a dia, é um grande desafio acompanhar todas as novidades do Instagram

Mesmo que você busque informações sobre atualizações e lançamentos em vários lugares, como no blog do Instagram, portal de notícias ou em perfis de experts em marketing digital, ainda assim você corre o risco de ficar por fora de muitos acontecimentos. 

Por isso, a gente vai sempre atualizar este post com os novos recursos que a plataforma lançar. Nossa recomendação é que você o consulte mensalmente, ou quantas vezes precisar. 

Principais novidades do Instagram em 2021 

Tem muita coisa bacana sendo lançada pelo Instagram em 2021. Acompanhe, a seguir, um compilado com as últimas atualizações da rede social e aproveite para testar as novas funcionalidades por aí. 😊 

imagem: banner publicitário com chamada para teste grátis do agendamento para Instagram

Instagram lança painel profissional  

O painel profissional é uma funcionalidade que está disponível para contas comerciais e criadores de conteúdo no Instagram.  

Nele, é possível acessar diversas métricas com Insights e tendências, baseadas na performance da conta. Você também encontra uma área especial em que o time do Instagram dá dicas para que os usuários aproveitem ao máximo a rede social

O objetivo é que empresas e produtores de conteúdo possam compreender seu crescimento na rede social e tenham acesso a ferramentas mais estratégicas para gerenciar seus perfis. 

O recurso em si não é novo, mas é a primeira vez que o Instagram apresenta essas informações centralizadas para os dois tipos de conta no mesmo local

Instagram libera aba de “excluídos recentemente”  

Você já passou pelo perrengue de apagar, sem querer, uma foto ou vídeo no Instagram? A nova aba de “excluídos recentemente” vai te socorrer em situações como esta. 😜 

Basta acessar Configurações > Conta > Excluídos recentemente e você terá acesso a uma biblioteca com todos as suas fotos, vídeos, StoriesIGTV e Reels recentemente deletados.  

Os stories excluídos permanecem na pasta por 24 horas e todos os outros tipos de conteúdo podem ser restaurados em até 30 dias. 

Instagram libera adesivos para comemorar o Ano do Boi  

O Instagram lançou três stickers especiais para celebrar o Ano do Boi — a chegada do Ano Novo Chinês. 

Todas as publicações feitas com os adesivos apareciam no destaque “Ano do Boi”, localizado na linha sequencial de Stories.  

Ao abrir a câmera dos Stories, os usuários também tinham a opção de aplicar um filtro animado temático referente ao tema. 

imagem de um banner publicitário com chamada para testar função de relatórios personalizados da mLabs

Instagram permite transmissões ao vivo com até 4 participantes  

Desde o início da pandemia de coronavírus, as lives têm feito sucesso nas redes sociais.  

No Instagram, o recurso permitia a participação de apenas duas pessoas, mas a novidade é que agora é possível fazer uma transmissão ao vivo com até 4 participantes!  

A funcionalidade é perfeita para interagir com os seguidores, engajar com influenciadores digitais, fazer tutoriais e responder perguntas, o que proporciona um diálogo mais aberto com a audiência. 

Instagram limita a interação entre adultos e adolescentes  

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes que usam a rede social, o Instagram divulgou novas políticas de privacidade que limitam a interação entre adultos e jovens na plataforma.  

Para que um adulto envie um Direct para um menor de idade, é necessário que o jovem esteja seguindo o adulto. A atualização é aplicada de acordo com a idade informada no momento de criação da conta no Instagram. 

Quando o adulto tentar enviar uma mensagem, receberá um aviso de que o recurso de mensagem direta não está disponível para aquele contato. A rede social também emitirá avisos para que menores de idade usem o Instagram de forma consciente e segura.  

Instagram faz integração do Direct ao Messenger  

O mensageiro do Facebook agora está integrado ao Direct do Instagram! 

Com a atualização, é possível interagir com amigos das duas redes sociais sem que seja necessário alternar entre os aplicativos. 

Entre os novos recursos estão a possibilidade de os usuários reagirem com emojis personalizados, responderem mensagens específicas, enviarem figurinhas de selfies animadas e usarem o modo temporário, que deleta as mensagens do chat após serem visualizadas. 

Para fazer a atualização, os usuários do Instagram devem acessar o Direct e tocar no botão “atualizar” que aparecerá junto a um aviso na tela, permitindo a integração das plataformas. 

Instagram lança função remix do Reels  

A função remix do Reels permite que criadores produzam conteúdo com base em vídeos gravados por outras pessoas.  

Funciona como um dueto: a tela é dividida em duas e, de um lado, é exibido o vídeo original; do outro, o usuário pode gravar reações, imitar cenas ou recriar a versão original de forma inusitada.  

Muito utilizado por seu rival, o TikTok, o recurso é uma maneira de incentivar a interação entre os produtores de conteúdo na rede social.  

Para acessar a função, abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone do Reels. Se gostar de um vídeo, clique nos três pontinhos e selecione a opção “Remixar esse vídeo do Reels”. Aí, é só deixar a criatividade te levar. 😎 

Instagram disponibiliza opção de desabilitar áudio e vídeo durante lives  

O Instagram agora permite que o áudio e a câmera sejam desativados durante uma transmissão ao vivo. O recurso garante mais flexibilidade e privacidade aos participantes. 

O usuário que desabilitar a câmera terá apenas sua foto de perfil exibida, assim como acontece em outros aplicativos de videochamadas.  

Até o momento, o anfitrião da live não está autorizado a mutar o áudio ou desligar a câmera dos participantes durante a transmissão. 

Instagram lança sticker de legenda automática nos Stories  

Outra super novidade do Instagram é o sticker de legenda automática para Stories! Por enquanto, o recurso está disponível apenas em países de língua inglesa, mas já aguardamos a sua chegada em outras regiões. 

Funciona da seguinte forma: depois de gravar um Story, o usuário seleciona o sticker de legenda automática e a ferramenta faz o reconhecimento das falas e cria uma legenda sincronizada ao vídeo na mesma hora. 

É possível ajustar o tamanho e a fonte das letras, além de corrigir palavras ou frases capturadas com algum errinho.  

A funcionalidade garante mais acessibilidade na rede social, além de ser muito útil para momentos em que os usuários preferem assistir aos Stories sem som. 

banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

Instagram permite mostrar o número de curtidas novamente  

Com o objetivo de cuidar da saúde mental dos usuários, o número de curtidas nas publicações do Instagram foi desabilitado em 2019 no Brasil.  

A medida foi questionada por muitas pessoas e gerou controvérsias, mas a busca por likes estava causando estresse e fazendo com que conteúdos rasos, que visavam apenas curtidas, fossem publicados na rede social. 

Mas a novidade é que a função está em fase de testes e a opção de mostrar o número de curtidas já voltou a aparecer para alguns usuários. 

Agora, as pessoas podem escolher se desejam ou não ver o número de curtidas dos posts. Para gerenciar suas preferências, é só ir em Configurações > Privacidade > Publicações > Curtidas e visualizações. 

Instagram lança Insights para Reels e lives  

Instagram Insights foi lançado em 2016 e permite que os perfis comerciais tenham acesso a dados e informações estratégicas sobre a conta. A grande novidade é que Reels e lives agora estão incluídos na funcionalidade!  

Os usuários têm acesso liberado a dados como o número de contas alcançadas, curtidas, comentários, número de reproduções, no caso de Reels, e pico de visualizações simultâneas em lives. 

A função vai ajudar os produtores de conteúdo a entender melhor esses dois formatos, podendo analisar o que funciona melhor e, assim, incrementar a estratégia de marketing digital. 

Instagram permite o compartilhamento de tweets nos Stories  

A rede social do passarinho está marcando presença no Instagram. Agora, é possível fazer um compartilhamento mais ágil de tweets nos Stories.  

Com a novidade, o usuário encontra, dentro do Twitter, um botão com a opção de compartilhar o tweet nos Stories do Instagram.  

Quando o tweet for levado ao Story, é possível usar os recursos do editor do Instagram para personalizar, redimensionar, escrever e adicionar filtros, por exemplo.  

O tweet é publicado como uma imagem simples e não clicável, pois as plataformas desejam manter os usuários em seus próprios aplicativos. 

Novas funções do Instagram: conheça os recursos mais aguardados para 2021    

E não para por aí! Dá uma olhada nessas outras novidades que estão sendo aguardadas! Esses recursos prometem otimizar a experiência dos usuários do Instagram em 2021. 😉

Você já deve conhecer a funcionalidade de “arrastar para cima”, no Instagram. Este é um recurso exclusivo, liberado apenas para contas com mais de 10 mil seguidores, que permite compartilhar um link nos Stories.   

A grande novidade é que a plataforma está fazendo experimentos para permitir que qualquer usuário adicione links para sites externos em suas histórias.  

A ideia é que, ao invés de arrastar para cima, o link seja adicionado em um sticker, que poderá ser movimentado e ajustado na tela de acordo com as preferências do usuário. Assim, todos que clicarem no adesivo serão direcionados à página linkada. 

A mudança também vai permitir que as pessoas respondam Stories com links por meio de mensagem direta, o que não é possível atualmente.   

O chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que os testes estão sendo feitos com poucos usuários e que o objetivo é entender como as pessoas utilizariam links dentro da rede social. 

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Instagram permitirá pesquisa por palavra-chave  

Atualmente, para fazer uma pesquisa dentro da aba Explorar no Instagram é preciso buscar por hashtag, localização ou pelo nome de perfil de um usuário.  

Mas, tem novidade vindo aí! O Instagram divulgou que, em breve, será possível fazer pesquisas por meio de palavras-chave, da mesma forma como fazemos no Google, sabe? 

A rede social anunciou que vai se basear nas legendas, datas e formatos das publicações, além de aprendizado de máquina, para entregar os resultados que os usuários desejam. 

Este lançamento vai facilitar as buscas dentro da plataforma, permitindo que os usuários descubram conteúdos mais variados e de uma forma mais abrangente. 

Instagram disponibilizará pagamento dentro do Instagram Shopping  

Instagram Shopping é um recurso que permite que marcas anunciem seus produtos de forma simplificada dentro da rede social.  

Caso o usuário se interesse por um item, basta clicar na foto do anúncio e ele é direcionado para visualizar o produto dentro do e-commerce ou no catálogo da loja no Facebook

Mas, para facilitar a experiência de compra, a rede social anunciou que será possível realizar o pagamento dentro do Instagram Shopping, sem que o consumidor precise sair do aplicativo para finalizar a compra. Muita praticidade, né?! 

Instagram disponibilizará calendário para planejamento de conteúdo  

Esta novidade é especialmente para você, criador de conteúdo para o Instagram: a rede social divulgou que, em breve, disponibilizará um calendário para o planejamento dos posts.  

Ao que tudo indica, será possível ter uma visão geral de todas as postagens do Instagram, tanto os conteúdos já publicados, quanto os que estão agendados. Os usuários também terão acesso a recursos para facilitar a organização e gestão das publicações. 

Banner do Calendário mLabs

Instagram mostrará timer de duração dos Stories  

Para aumentar o engajamento na rede social, o Instagram anunciou que vai adicionar um timer de duração nos Stories. A ideia é que o usuário veja quanto tempo falta para os stories saírem do ar, o que causaria uma certa urgência no consumo daquele conteúdo. 

Ainda não se sabe exatamente como o cronômetro vai funcionar, mas a suspeita é que a contagem seja adicionada abaixo do balão dos Stories. 

Instagram fará a recomendação de Reels no Facebook  

O Instagram anunciou que vai recomendar Reels no feed de notícias e nas listas de exibição do Facebook.  

Com a novidade, os usuários do Facebook poderão assistir aos Reels sem sair da plataforma.  

O objetivo é aumentar o alcance dos vídeos gravados neste formato e, consequentemente, a concorrência com o rival TikTok.  

Os testes estão sendo feitos e, em breve, essa integração deve sair do forno! 

Instagram lançará feed vertical para Stories  

O Instagram está desenvolvendo uma super novidade que promete tornar a rede social um pouco mais parecida com o TikTok: um feed vertical para Stories

O objetivo é melhorar a usabilidade e a experiência do usuário, uma vez que a rolagem vertical é usada para navegar na maior parte das páginas da web mobile (como o feed do Facebook e a home do YouTube, por exemplo). 

Esse seria um lançamento e tanto! 

Principais novidades do Instagram em 2020

Uma das características do Instagram é acompanhar o que acontece nas outras redes e no mundo para, então, implementar as próprias mudanças.

Isso inclui desde ações temporárias, como habilitar o Instagram Live para arrecadar fundos para ONGs durante a pandemia de Covid-19, até ações definitivas como a monetização do IGTV.

Além disso, o Insta tem preocupação especial com os empresários de todos os portes. Frequentemente, disponibiliza recursos que visam aumentar engajamento, visibilidade e facilitar a compra.

Não é para menos! Atualmente, a plataforma abriga mais de 25 milhões de perfis comerciais.

Trata-se de um grande público que está cada vez mais disposto a aprender tudo que precisa para manter o negócio ativo e proporcionar novas experiências aos usuários. mais de 25 milhões de perfis comerciais.

Bora ver os lançamentos do Instagram em 2020? 

Instagram lança Reels, novo recurso para rivalizar com TikTok

Prova de que o IG está sempre ligado às tendências das outras redes é a criação do recurso Reels. Depois dos famosos filtros, que competem com o Snapchat, os Reels se tornaram um forte concorrente do app chinês Tik Tok.

Esse novo formato visível no Instagram Stories permite aos usuários aproveitar várias ferramentas de edição de vídeo com um enorme catálogo de músicas para criar clipes de 15 segundos.

Com o Reels ou Cenas, nome do recurso em português, é possível:

  • selecionar áudio;
  • alterar velocidade;
  • acionar temporizador e contagem regressiva;
  • acrescentar filtros e efeitos nativos;
  • cortar e adicionar novas cenas.
Novidades do Instagram: imagem do novo recurso reels

Instagram libera compras de produtos diretamente no app

Quer mais praticidade na hora de comprar um produto que acabou de ver na rede social? Agora você pode efetuar compras no Instagram Shopping diretamente pelo app!

Com a nova opção, toda vez que bater aquele impulso irresistível de comprar um produto de um perfil comercial, em poucos toques o consumidor conseguirá fornecer ao próprio Instagram as informações de pagamento e endereço de entrega.

Como vender pelo Instagram? Dicas para impulsionar vendas

A sacolinha de compras no canto da foto significa que o produto mostrado ali é anunciado. Basta dar um toque na imagem para que as informações sobre preço sejam exibidas.

Instagram testa tags de compras nas legendas de posts

Como o app tem levado a sério esse lance de e-market, incluiu a possibilidade de acrescentar tags de compras nas legendas dos posts.

O recurso foi habilitado para perfis comerciais, mas se ainda não está disponível para o seu, espera que já vai chegar!

Ao tocar na tag, o usuário é levado à página de compra do produto. Essa é mais uma opção para que os usuários do IG acessem os produtos desejados.

Novidades do Instagram: imagem de um tênis a venda no Instagram Shopping

Instagram lança aba ‘Guias’, com dicas e recomendações de bem-estar

A aba “Guias” do Instagram permite a criação de um espaço de curadoria no perfil, reunindo publicações, produtos ou lugares de determinado tema em um arquivo único.

O recurso foi criado a partir da necessidade de disseminar informações confiáveis durante a pandemia de COVID-19.

Com tantas mudanças na rotina de trabalho, sono e lazer, é bom que exista um meio para que aqueles que detêm informações fundamentadas possam divulgá-las facilmente.

O Instituto Vita Alere — primeiro perfil brasileiro a poder testar o recurso —, por exemplo, é formado por mestres e doutores em promoção da saúde mental e utiliza as Guias para informar sobre o tema.

A aba aparece no perfil quando é feita a primeira curadoria, assim como o IGTV e o Reels. Ou seja, se o seu perfil não tiver reunido informações em um Guia, ela não aparecerá.

Novidades do Instagram: imagem da aba guia no Instagram

Instagram lança adesivo em apoio às pequenas empresas

Com tantos negócios em dificuldade, o Instagram criou recursos que compõe uma espécie de força-tarefa em prol das pequenas marcas.

Com o novo adesivo “Apoie as pequenas empresas”, as pessoas mencionam as empresas diretamente com o Sticker para dar aos seguidores uma prévia da conta.

Ao ser tocado, o adesivo dá as opções de seguir ou visitar o perfil da marca, como na foto mais abaixo.

Se você tem um perfil comercial e usa o adesivo, seu Story é adicionado a um outro Story compartilhado do Instagram. Assim, seus seguidores podem vê-lo junto com outras marcas da categoria pequenas empresas que adotaram o adesivo.

Novidades do Instagram: imagem do sticker apoie pequenas empresas

Inclusive se você já é cliente da mLabs (diz que sim!🙏), você consegue inserir esse Sticker na hora de fazer o agendamento do seu post, dentro da nossa ferramenta!

Instagram lança oficialmente a opção de compartilhar Lives para IGTV

Sabe aquela live que ficou tão legal, que teve tanto engajamento que você quase chorou porque acabou?

Então, você podia salvá-la no rolo da câmera, mas agora também pode salvá-la por tempo indeterminado no IGTV.

Com a plataforma IGTV crescendo tanto, é uma boa opção para aumentar visibilidade e seu acervo de conteúdos autorais.

Também é uma alternativa que agrega mais valor ao conteúdo, e com praticidade.

Se suas transmissões ao vivo fizeram sucesso, é só publicá-las de novo no IGTV para que outras pessoas também tenham a chance de assisti-las.

Novidades do Instagram: imagem de uma live no IGTV

Instagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

O IGTV tem experimentado parcerias lucrativas com criadores de conteúdos. São duas opções de ofertas testadas no momento: anúncios e emblemas (ou crachás).

Os anúncios funcionam assim: o usuário vê um vídeo no feed principal, ao optar por continuar assistindo no IGTV, verá essa publicidade de 15 segundos de alguma marca grande.

Se quiser, o usuário pode ignorar o anúncio, deslizando a tela. É similar ao modo como o YouTube inclui os anúncios. E, também como no YouTube, cerca de 50% do lucro será destinado aos criadores.

Já os emblemas funcionam dessa maneira: os espectadores do IGTV podem escolher entre três deles, com preços que vão de 0,99 a 4,99 dólares (equivalentes a R$4,88 e R$24,60).

O emblema que você comprou é exibido na frente do seu nome de usuário e seus comentários aparecem mais do que os outros.

⚠️ Fake-news e qualquer informação médica enganosa (inclusive com teor antivacina) serão checadas e sumariamente banidas pela plataforma!

Instagram disponibiliza opções de templates no modo ‘Criar’ do Story

Além de fornecer um novo leque de planos de fundo pré-criados para os stories, o modo “Criar” do Instagram Story também oferece designs divertidos e modelos de templates prontos para editar e engajar seus seguidores!

Com o novo recurso, você inclui ao seu Story templates dos mais variados. Entre as opções, estão listas de pizzas e músicas favoritas, desafio de desenho, recomendação de série para assistir, citação do dia e indicações de contas para seguir.

Novidades do Instagram: imagem dos novos templates disponíveis na plataforma

Instagram libera adesivo “Pedir de Refeição” para apoiar pequenos negócios que vendem refeições

O Instagram tem se empenhado mesmo em fortalecer os pequenos negócios.

Outro exemplo disso é o adesivo Pedir Refeição. Na verdade, ele visa dar uma força tanto para pequenas quanto para grandes marcas do ramo de alimentação.

Restaurantes que usarem o novo recurso poderão receber pedidos de comida diretamente pelo Instagram Stories, graças a um botão configurado em seus perfis.

Ao clicarem na figurinha, os clientes são levados até a plataforma de entrega da marca, onde podem concluir o pedido.

Os clientes também podem ajudar os pequenos empresários a aumentarem sua visibilidade. Para isso, têm de adicionar esses adesivos aos stories, assim, todo mundo vai ver de onde pediram aquele prato.

Ótima ideia, afinal, todo mundo sabe quanto vale a referência do consumidor!

Instagram lança adesivo de Agradecimento para expressar gratidão aos profissionais da saúde durante a pandemia

Também pautado nos eventos da pandemia de Coronavírus, o IG lançou o adesivo Hora de Agradecer. O objetivo é demonstrar gratidão aos profissionais de saúde e a todos que têm ajudado durante a pandemia, sejam vizinhos, familiares ou demais trabalhadores.

Qualquer pessoa que postar um Story usando essa figurinha verá sua postagem numa thread especial que contém os stories dos outros usuários que inseriram o adesivo.

Novidades do Instagram: imagem do sticker hora de agradecer

Instagram lança adesivo de ‘Desafios’ nos Stories

Tá no tédio? Topa encarar um desafio? O sticker Desafios se tornou uma maneira divertida de interagir nas redes sociais. A intenção é que as pessoas usem @menções, textos e hashtags para se juntar aos desafios.

Se um usuário se depara com o adesivo Desafios ao assistir os stories de outras pessoas, ele também pode participar, basta tocar na figurinha.

O legal é que qualquer um pode tentar um desafio, mesmo sem ter sido marcado.

Novidades do Instagram: imagem do sticker desafio ou challenge

Instagram anuncia recurso que permite doações em lives

Embora o Instagram já tenha disponibilizado stickers de Doação nos Stories, o novo Live Donations permitirá que qualquer pessoa capte recursos durante a transmissão ao vivo.

O Live Donations chegou um dia depois que o Tik Tok começou a permitir doações tanto nas postagens ao vivo quanto nas lives. Porém, ao contrário da rede chinesa, o recurso do Instagram não tem limites de ONGs que podem ser beneficiadas.

Instagram permite assistir Live pelo computador

Cansado de assistir às lives do Instagram pela telinha do smartphone, enquanto comentários e emojis pipocam na tela sem parar?

A boa notícia é que o Instagram Live já está disponível na versão Web, com uma experiência mais confortável do que a do celular.

No Instagram Web, emojis e comentários aparecem numa coluna lateral, não no meio da tela.

Novidades do Instagram: imagem de uma live da Ivete Sangalo sendo assistida pela tela do computador

Essa versão web também permite comentários e reações em tempo real, mas você ainda não pode publicar conteúdo, criar stories e nem fazer lives.

Instagram libera acesso à DM na versão desktop

Agora a gente pode, finalmente, enviar DM (Direct Message) pelo computador, basta acessar www.instagram.com do seu navegador.

Quem tem MacOS precisa abrir o site pelo Safari, clicar em Desenvolvedor > Agente do Usuário e então selecionar “Safari – iOS 13.1.3 – iPhone”.

Com isso, o Instagram espera facilitar a comunicação das pessoas, já que muitas usam a plataforma em regiões onde o acesso à rede é limitado ou onde os planos de dados são muito restritos, como no Brasil.

Novidades do Instagram: imagem das mensagens diretas disponíveis na tela do computador

Instagram lança adesivo ‘Em Casa’ para incentivar isolamento em meio a pandemia

Lançado em março, o sticker Em Casa fez parte do esforço para incentivar as pessoas a manterem o distanciamento social durante a pandemia de Coronavírus.

Embora algumas cidades do Brasil e do mundo ainda estejam em quarentena, o adesivo oficial foi removido, você ainda encontra versões alternativas, criadas pelos próprios usuários.

Enquanto ativo, as pessoas podiam adicionar o adesivo Em Casa aos stories para mostrar o que faziam enquanto praticavam o distanciamento social.

Já alguns perfis profissionais aproveitaram o sticker para dar dicas aos seguidores de como se adaptar ao home office e maximizar a produtividade em casa.

Novidades do Instagram: imagem do sticker em casa

Instagram cria lista com sugestões de pessoas para você deixar de seguir

Se você segue tantos perfis que sente até desânimo na hora de fazer limpeza, vá até seu perfil e clique em “Seguindo” para ver as @ com as quais não tem muito contato.

A lista de contas que você segue também está dividida em outras categorias como “mais mostrados no feed”, “hashtags” e “adicionados recentemente”.

Essa novidade do Instagram leva em conta que as pessoas mudam de interesse, de endereço e até mesmo de amizades. Então, se quiser um feed mais leve e relevante, a hora de dar aquele unfollow é agora!

Novidades do Instagram: imagem de sugestões para deixar de seguir no Instagram

Instagram lança ‘Emojis de Reações’ para DM

Se a gente pode reagir às mensagens diretas do Twitter e Facebook, deve poder reagir às do Instagram também!

Só que, por enquanto, só temos a opção de reagir com o coração (foi mal pelo trocadilho). Já os funcionários da plataforma têm acesso à versão teste, que inclui os emojis: 😂 😮 😥 😡 👍 👎.

É provável que já estarão disponíveis quando você revisitar este artigo.

Além de estimular a interação entre os usuários, o uso de emojis também aumenta o engajamento de consumidores com a marca. Tem até estudo sobre isso. Não foi à toa que incorporaram as reações aos Stories também, em 2018.

Novidades do Instagram: imagem de uma mensagem na dm com interações de coração disponível

Principais novidades do Instagram em 2019 

Chegando ao fim da nossa super lista, confira o resumo das principais novidades do Instagram em 2019: 

Esperamos que você tenha gostado de saber das novidades do Instagram 2021 e que se sinta à vontade para testar algumas delas na estratégia de marketing digital da sua marca. 

Para se manter sempre atualizado sobre marketing digital e redes sociais, visite o blog da mLabs com frequência! 

Facebook Comments
Quer mais conteúdo como esse? Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Posts relacionados