Os influenciadores digitais

Influenciadores digitais - IMAGEM PARA O BLOG

A publicidade está mudando e uma das novas formas de fazer uma campanha, divulgar um novo produto, expor a sua marca ou conquistar novos clientes são com os influenciadores digitais, pessoas influentes na mídia, normalmente em nichos específicos como moda, gastronomia, mundo fitness e tantos outros.

Hoje em dia, mais de 70% dos consumidores decidem pela compra ou não através das redes sociais. Esse número só perde para a divulgação boca a boca. Por isso, investir em alguém que trabalha na internet é uma grande estratégia.

Como escolher os influenciadores digitais ideais?

Essa é a primeira fase de todas, o momento em que a marca começa a procurar o influenciador perfeito para aquela campanha ou divulgação de produto.

Nesse momento, os números são importantes. Analise o alcance dos influenciadores, como está sua popularidade e sua proximidade com o público. Veja qual o engajamento dele nas redes sociais e como os internautas reagem quando ele fala de algum produto/marca.

Também vale ressaltar que cada profissional tem um perfil e é focado em determinado público e tema. Por isso, a escolha também deve ser baseada nesse aspecto, determinando se aquele influenciador combina com sua marca e com os consumidores. Assim, a comunicação e a mensagem ficam muito mais efetivas.

Como trabalhar com os influenciadores digitais?

Depois de já ter escolhido o influenciador, chega o momento de trabalhar a divulgação. É nessa hora que escolhemos como será o trabalho, seu formato e mensagem. Pode ser uma foto no Instagram, um post no Facebook ou um vídeo no Youtube.

Um dos pontos fundamentais nessa fase é encontrar um tipo de propaganda que combine com a marca, mas que faça sentido para o influenciador. O formato e a mensagem devem ser atraentes e confortáveis para ambos os lados.

Uma grande dica é criar uma conexão com o profissional, conversando e vendo se ele já tem alguma ideia ou estratégia para a campanha proposta. Mas se a marca já tiver um planejamento pronto, é preciso deixar livre para o influenciador adaptar aquela mensagem ao seu público, afinal, ele conhece seus seguidores mais que ninguém e sabe aquilo que dá certo e o que não dá.

Comece o trabalho

Os influenciadores digitais são uma verdadeira ponte entre a marca e o público. Invista nesse tipo de trabalho e ganhe a confiança de seus consumidores com uma comunicação mais próxima!

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