Pesquisar
Não, você não precisa fazer uma dancinha no TikTok para viralizar. Essa é apenas uma das muitas formas que você pode tentar usar. Porém, não pense que viralizar é tão simples quanto fazer uma dancinha. Você pode até dar sorte em algum momento, mas com o ambiente das redes sociais cada vez mais competitivo e […]
O Pinterest basicamente é uma plataforma online de descoberta visual e compartilhamento de conteúdo em imagens ou vídeos curtos. Esse buscador, com mais de 30 milhões de usuários brasileiros, despontou como uma ótima ferramenta para o marketing digital e vendas online, principalmente por ser um forte canal para encontrar ideias e referências. O aspecto […]
A taxa de engajamento pública, dos tops 25% perfis que melhor performaram no feed do Instagram, ficou entre 6 e 10%, de acordo com uma pesquisa realizada por Bazaarvoice em 2023. Esse foi o dado compartilhado por Rafael Kiso, nosso Fundador e CMO, em seu Instagram! Muito mais do que simples curtidas, comentários e […]
Não é segredo para ninguém que planejamento e estratégia são essenciais para o sucesso de uma marca. E na hora de elaborar planejamento e estratégias eficazes, acompanhar o que as pessoas falam da sua marca pode fazer toda a diferença. E é aí que entra o monitoramento! O monitoramento das redes sociais permite acompanhar as […]
Estudar sobre o consumidor, traçar jornadas de compra e pesquisar sobre buyer personas é só o começo da trajetória de quem realmente quer se comunicar de maneira eficaz e gerar resultados por meio do marketing. Já faz um tempo que ficou claro, pra quem está atento, que não existe fórmula mágica para gerar vendas, […]
Dentre das inúmeras estratégias de marketing para atrair o público à marca, o marketing de conteúdo é uma ótima opção. De forma menos invasiva, sem fazer promoção direta à marca, ele atrai o público informando e passando algum conteúdo relevante aos leitores. Mas como o marketing de conteúdo funciona exatamente? Nesse texto te explicamos tim-tim […]
Quem entra na área de social media muitas vezes não imagina que vai ter que lidar com números, percentuais, tabelas e gráficos. Não é isso que se espera de uma área tão criativa, não é mesmo? Só que os relatórios do Instagram cumprem um papel essencial. Com eles, você consegue acompanhar o desempenho da marca […]
O painel de métricas do LinkedIn, também conhecido como LinkedIn Analytics, é um recurso indispensável para marcas da rede social de negócios. Com mais de 562 milhões de usuários em 200 países o LinkedIn é a principal rede profissional do mundo e, por isso, uma rede social importantíssima para estratégias de marketing B2B. De acordo com o relatório Digital 2023, da We Are […]
O boomerang, efeito nativo do Instagram, permite fazer um vídeo bem curtinho que fica em looping, ou em outras palavras, uma “imagem” animada! Usado principalmente nos stories, o boomerang é uma forma divertida para registrar um momento, uma comida gostosa, mostrar uma paisagem, ou, quem sabe, fazer caras e bocas para a câmera. 😜 Mas […]
A Black Friday é um dos momentos mais caóticos para os profissionais de marketing e uma ajudinha é sempre bem-vinda. Com a evolução da inteligência artificial, já é possível criar copy para Black Friday de uma forma mais prática e eficiente. Lembrando que esse tipo de tecnologia ajuda na hora da criação, mas […]
A paleta de cores é crucial para a identidade visual de qualquer projeto de design. Pra mim é uma das partes mais difíceis também! Essa dificuldade toda acontece, no meu caso, pois a paleta perfeita consegue trazer todas as emoções e sensações que o designer deseja passar e para chegar nisso é necessário encontrar […]
Desde sua criação, em 2010, o Instagram já conquistou 2.3 bilhões de usuários ativos. 1/4 da população mundial. Você encontra todo tipo de perfil na rede social, desde pessoas mais focadas no lazer e interação com amigos, até aquelas que usam a rede para ler notícias, planejar viagens e fazer as compras. E bota compras […]
Isso não é só uma sensação, é um fato! Pelo menos é o que aponta uma pesquisa da Social Insider, que examinou mais de 22 milhões de postagens na rede social.