Pesquisar
O Instagram está entre as plataformas de mídia social mais influentes do planeta! Com mais de 1.2 bilhão de usuários – sendo 95 milhões de brasileiros –, a rede já passou por inúmeras atualizações e sempre traz novas funcionalidades. Para profissionais de marketing, social medias ou interessados que utilizam a plataforma no seu dia a […]
Você já pensou em comprar seguidores no Instagram para impulsionar sua marca? Parece uma solução mágica, mas pode virar um pesadelo para o seu negócio. É aí que entra o bom e velho meme da expectativa x realidade. Expectativa: comprar seguidores no Instagram para ver seus posts bombando, aumentar o alcance, fazer mais pessoas conhecerem […]
As tags para YouTube, assim como outras técnicas e boas práticas de otimização de vídeos nessa mídia social, estão envoltas em um certo mistério. Afinal, a maior parte dos critérios usados pela plataforma para indicar um conteúdo aos seus usuários é externa aos próprios vídeos. É o caso das tags, por exemplo. Muitas vezes subestimadas, […]
Você já percebeu como o algoritmo do YouTube é praticamente o todo poderoso da plataforma? Ele decide quem vai brilhar e quem vai ficar escondido, tipo um diretor de um reality show (ou um super vilão dos filmes, se preferir). A boa notícia é que, ao contrário dos spoilers de série, o YouTube não guarda […]
Texto originalmente publicado na newsletter do LinkedIn de Rafael Kiso A confiança do consumidor é o motor que impulsiona as decisões de compra no ambiente digital. Com as redes sociais e avaliações online desempenhando um papel crucial, marcas que desejam se destacar precisam não apenas estar presentes, mas também transmitir credibilidade e criar conexões genuínas com […]
Vídeos são ótimos para ajudar as pessoas a entender melhor produtos, ver como eles funcionam e até imaginar como seria tê-lo em mãos. Não é à toa que hoje os vídeos representam mais de 80% de todo o tráfego na internet. Boa parte do tempo que passamos online é vendo vídeos, muitos deles sobre produtos […]
Texto originalmente publicado na newsletter do LinkedIn de Rafael Kiso Se destacar na Black Friday exige mais do que promoções chamativas. Em um mercado saturado de ofertas similares, o diferencial está na capacidade de engajar e construir confiança com o consumidor. Hoje vamos explorar estratégias para alavancar seu alcance em resultados com base nos aprendizados da […]
Texto originalmente publicado na newsletter do LinkedIn de Rafael Kiso O Instagram é uma das principais plataformas para criadores e marcas, mas manter o engajamento consistente tem se tornado um desafio. Dados recentes apontam para uma queda gradual nas taxas de engajamento, deixando a seguinte pergunta: como se destacar em meio a um cenário cada vez […]