Pesquisar
Por mais absurdo que pareça, ainda há pessoas que acreditam que o gerenciamento de redes sociais é uma atividade amadora. “Meu sobrinho também mexe no Instagram; “Achei um site que faz isso automaticamente”; “Ah, mas é só postar uma foto bonita e um textinho”. Acredite, essas são algumas das frases mais ouvidas pelos profissionais de […]
Você já parou para pensar na influência das cores no marketing e em nossas vidas em geral? 🤔 Parece maluquice, mas desde a antiguidade os povos egípcios e chineses já usavam as cores com o propósito de curar, favorecer determinados estados de consciência ou uma emoção particular. Isso também era visto na arte. Para os […]
Quem não adora uma boa história? Desde os contos que ouvimos quando éramos crianças até as narrativas que consumimos em filmes e livros, histórias têm o poder de capturar nossa imaginação e estimular nossa empatia. Não é por acaso que o storytelling nas redes sociais se tornou uma peça-chave nas estratégias de marketing das empresas. […]
Você investiu tempo e esforço para aumentar a retenção do público no perfil de Instagram, mas ainda não está vendo os resultados que esperava? Talvez o problema esteja em como você está analisando e ajustando sua estratégia. 🤔📉 Vamos ser realistas: ter uma presença ativa no Instagram é apenas o começo. O verdadeiro desafio é […]
Atualizar o resumo no LinkedIn é fundamental para quem está em busca de novas oportunidades de trabalho ou conexões profissionais na rede, mas isso não se faz de qualquer jeito. Não basta só preencher o campo e deixar por isso mesmo. O resumo é a chance de ouro para mostrar quem você é e o […]
Listas de melhores livros de marketing são sempre controversas. Títulos que hoje são considerados indispensáveis podem ser superados em pouco tempo. Esta nossa lista, por exemplo, foi atualizada recentemente para incluir novos títulos que refletem as discussões mais atuais do marketing. E, mesmo com essa atualização, sabemos que daqui um ano, ela pode estar desatualizada. […]
Não tem plataforma melhor para interagir com profissionais e ficar por dentro do mundo dos negócios do que o LinkedIn! O que antes era considerado apenas um ambiente para divulgar vagas de emprego, hoje é uma potência no marketing digital. O LinkedIn se tornou a ferramenta preferida globalmente de empresas e profissionais para criar novas […]
Para quem trabalha com marketing digital, decifrar acrônimos é algo quase tão comum quanto fazer uma pausa para um café. Palavras como CPC, CPA e CPM se tornam parte do nosso vocabulário diário, mas entender realmente o que elas significam e como influenciam as campanhas de mídia paga pode fazer a diferença entre um anúncio […]