Como colocar link no Stories do Instagram? Veja como e quais contas podem fazer isso!

colocar link no instagram stories - imagem perfil instagram

Não é por um acaso que mais de 300 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias.

O formato que já provou ser o preferido pelo público da rede social e, justamente por isso, é cada vez mais usado pelas empresas na rede.

Para quem faz marketing no Instagram, o Stories é uma ferramenta indispensável.

Além da possibilidade de mostrar produtos, bastidores e contar uma história que engaje o público, hoje em dia já é possível (em alguns casos), inserir link dentro das histórias!

E é justamente isso que vamos te ensinar neste post!

Quais contas podem colocar link no Instagram Stories?

Infelizmente, ainda não são todas as contas que têm o direito de colocar link no stories do Instagram.

Apenas contas verificadas (geralmente celebridades e figuras públicas têm esse benefício) e contas com mais de 10 mil seguidores podem fazer isso.

Mas, se a sua conta ainda não se enquadra nesses requisitos, não desanime!

Muito provavelmente o Instagram irá liberar o recurso para todos, afinal, no começo dos testes ele estava liberado para contas com mais de 1 milhão de seguidores e, pouco tempo depois, a rede reduziu esse número para 10 mil. Então, é provável que ela continue reduzindo.

Mas, até lá, você pode fazer um esforço para conquistar mais seguidores, né? Neste post, a gente te ajuda a fazer isso.

Como adicionar link no Instagram Stories?

Vamos ao passo a passo para colocar link no Instagram Stories:

  1. Crie sua história;
  2. Clique no ícone corrente no canto superior da tela;
  3. Insira a URL do seu site/blog;
  4. Clique em “salvar”;
  5. Continue editando sua Stories!

Depois que seguir esses passos, os seguidores verão sua história com a opção “veja mais”.Como colocar link no Stories do Instagram - botão veja mais

Assim, eles poderão arratar e serão direcionados para a sua URL!

Simples, né?

Boas práticas ao inserir link nas Stories

Se você buscou esse assunto, já deve saber que ao adicionar um link em suas Stories suas chances de aumentar o tráfego e converter clientes em seu site ou blog aumentam consideravelmente, certo?

Mas, fazer isso, apenas, não é garantia de sucesso. Você também precisará de:

Entregar na página o que você promete na Stories

Não adianta ter uma boa história, fazer as pessoas clicarem no link se, ao chegar na sua página o usuário não encontrar o que você prometeu.

Pode parecer meio óbvio isso, mas MUITAS empresas não fazem isso com franqueza. Então, tenha certeza que o conteúdo da página realmente agrega valor para sua persona.

Cuidar da experiência do usuário em sua página

Como é a usabilidade do seu site? Será que ele não está poluído demais? E os seus usuários, encontram o que querem por lá com facilidade? Como é a experiência dos usuários pelo celular?

Ter uma resposta positiva para essas perguntas é essencial para fazer com que o tráfego vindo das suas Stories converta em clientes reais. Especialmente no quesito “site responsivo”. Lembre-se que as pessoas estarão usando smartphones quando clicarem no link.

Tenha boas CTAS

Existe um mistério por trás das chamadas para ação que convertem em um site. E, acredite: pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Pode ser uma palavra, uma cor ou mesmo o posicionamento do botão. E, para descobrir o que funciona para você (por que não existe receita), não tem outro jeito: faça testes A/B.

Alguns cuidados básicos, como deixar clara a ação que você quer que o usuário faça, dar destaque à CTA e não ter muitas chamadas diferentes na mesma página são um bom começo para melhorar a performance da página.

 

Se você já pode aproveitar o benefício de colocar link no stories do Instagram, conte para gente como é essa experiência! O que dá certo por lá?

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