Pesquisar

Conheça o app que tem o crescimento mais rápido da história: Threads do Instagram!  

Conheça o app que tem o crescimento mais rápido da história: Threads do Instagram!  
Avatar de Brenda Dionizio

Por

Publicado em

Com mais de 30 milhões de usuários em poucos dias de lançamento, o Threads do Instagram é o app que cresceu mais rápido na história das redes sociais.  

A rede chegou com tudo para competir com o Twitter e têm gerado discussões sobre como o público vai se comportar nesse novo canal. Será que os usuários do Twitter vão mesmo migrar para o Threads? Ou fará sucesso apenas entre o público do Instagram?  

A resposta a gente ainda não sabe, mas o que já sabemos é que esse app vem sendo alvo de muitas especulações.  

Vamos entender o que é o Threads do Instagram, como criar uma conta e colocar na bio do Instagram!  

O que é o Threads do Instagram? 

O Threads do Instagram foi lançado em 05 de julho de 2023 e tem como objetivo ofertar uma experiência interativa em tempo real e focada em compartilhar conteúdo principalmente em texto, mas também tem possibilidade de postar imagens e vídeos.  

A integração com o Instagram possibilita seguir todas as pessoas que você já segue e importação de avatar, biografia e outras informações. De acordo com o Instagram:  

Nossa visão com o Threads é levar o que o Instagram faz de melhor e expandir isso para o texto, criando um espaço positivo e criativo para expressar suas ideias. 

Instagram
threads-1
fonte: Blog Instagram

Como criar uma conta no Threads do Instagram? 

É bem simples! Ao clicar no menu direito do Instagram no seu perfil, aparecerá a opção “Threads”, clique nessa opção e aparecerá aparecerá a página de “ticket” para ingressar no app.

Clique em “baixar aplicativo” e você será redirecionado direto para fazer o download.  

threads-2

Após o download estar concluído, abra o aplicativo e escolha entre conectar sua conta do Instagram ou trocar de conta.  

Faça login na conta do Instagram escolhida, escolha entre uma conta do Threads pública ou privada e aceite todos os termos/avisos. 

threads-3

Após esses simples passos você terá uma conta criada e poderá criar conteúdo e seguir pessoas! 

Como ver o Threads do Instagram? 

Ao baixar o app e criar uma conta, na tela inicial você já poderá conferir todas as publicações dos outros usuários.  

O app faz recomendações de publicações que acha que você vai curtir, aí já fica mais fácil começar a seguir a galera.  

Como colocar o Threads na bio do Instagram? 

Ao seguir o passo a passo da criação de conta, a sua conta no Threads ficará automaticamente vinculada à bio do Instagram.  

Ou seja, você só precisará vincular as contas como ensinamos! (: 

Como seguir todos do Instagram no Threads? 

Outra possibilidade que a vinculação de contas proporciona é a de seguir todos os usuários que você já segue no Instagram. Para isso, ao criar sua conta, você já pode clicar em seguir todos.  

threads: seguir usuários no thread

Como usar threads para marcas e empresas? 

Antes de explicar como utilizar o Threads para uma marca, é necessário saber se a empresa precisa ou não estar no Threads.  

Veja o que nossa Social Media aqui da mLabs disse sobre isso: 

Acho que nesse caso, cabe até uma analogia ao Twitter, por exemplo, se sua marca não está no Twitter, talvez também não faça tanto sentido estar nos threads, pois a estrutura do conteúdo é praticamente a mesma. 

Milena Bortolani

Ou seja, antes de sair criando um perfil para a marca, veja se faz sentido dentro da estratégia de mídias sociais e como a marca se posicionará nessa rede.  

Tendo isso em vista, bora para as dicas. A Milena também nos ajudou com algumas dicas que você pode aplicar nessa nova rede.  

1 - Marketing de influência está em alta no Threads, então se parceria com influencers está no planejamento da marca, talvez seja um bom canal para testar.   

2 - Interagir com os usuários no Threads é importante para aumentar o alcance e a conexão com os usuários.  

3 – O Threads não é uma rede para focar em venda, então é um bom canal para focar no relacionamento com o público para que ele considere essa compra em algum momento. 

Milena Bortolani

Além dessas dicas, uma boa forma de fazer um trabalho profissa no Threads, é seguindo as seguintes dicas: 

4 – Defina os objetivos da sua marca no Threads e planeje o tipo de conteúdo que você vai compartilhar. Pense em como você pode fornecer valor para o seu público-alvo por meio de publicações informativas, inspiradoras ou divertidas. 

5 – Mantenha uma presença ativa no Threads, publicando regularmente. Isso ajuda a construir uma comunidade engajada em torno da sua marca. 

6 – Acompanhe os resultados e os dados do mercado para entender como a rede está evoluindo em relação ao comportamento do usuário. Assim, você conseguirá tomar decisões mais estratégicas.  

Lembre-se de que o Threads é uma plataforma de comunicação rápida e em tempo real, por isso é importante monitorar e responder prontamente aos comentários e mensagens dos usuários.  

Quer aprender mais sobre planejamento de conteúdo para redes sociais e ser mais estratégico no Threads? Certifique-se gratuitamente com nosso Curso de Planejamento para Social Media, ministrado por Rafael Kiso, nosso Fundador e CMO.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis