Com mais de 30 milhões de usuários em poucos dias de lançamento, o Threads do Instagram é o app que cresceu mais rápido na história das redes sociais.
A rede chegou para competir com o Twitter (X) e gerou discussões sobre como o público se comportaria nesse canal.
Sabemos que no Brasil, os usuários do Twitter (X) não migraram completamente para o Threads. Porém, nos Estados Unidos o cenário é bem diferente, segundo dados da Apptopia, desde dezembro de 2023, o Threads tem tido mais usuários ativos que o Twitter (X).
Pode ser que em um futuro próximo usuários brasileiros também acabem adotando mais o app, nunca se sabe!
Nesse post, vamos entender o que é o Threads do Instagram, como criar uma conta e colocar na bio do Instagram e como agendar posts no Threads pela mLabs!
O que é o Threads do Instagram?
O Threads do Instagram foi lançado em 05 de julho de 2023 e tem como objetivo ofertar uma experiência interativa em tempo real e focada em compartilhar conteúdo principalmente em texto, mas também tem possibilidade de postar imagens e vídeos.
A integração com o Instagram possibilita seguir todas as pessoas que você já segue e importação de avatar, biografia e outras informações. De acordo com o Instagram:
Nossa visão com o Threads é levar o que o Instagram faz de melhor e expandir isso para o texto, criando um espaço positivo e criativo para expressar suas ideias.
Instagram
Como criar uma conta no Threads do Instagram?
É bem simples! Ao clicar no menu direito do Instagram no seu perfil, aparecerá a opção “Threads”, clique nessa opção e aparecerá aparecerá a página de “ticket” para ingressar no app.
Clique em “baixar aplicativo” e você será redirecionado direto para fazer o download.
Após o download estar concluído, abra o aplicativo e escolha entre conectar sua conta do Instagram ou trocar de conta.
Faça login na conta do Instagram escolhida, escolha entre uma conta do Threads pública ou privada e aceite todos os termos/avisos.
Após esses simples passos você terá uma conta criada e poderá criar conteúdo e seguir pessoas!
Como ver o Threads do Instagram?
Ao baixar o app e criar uma conta, na tela inicial você já poderá conferir todas as publicações dos outros usuários.
O app faz recomendações de publicações que acha que você vai curtir, aí já fica mais fácil começar a seguir a galera.
Como colocar o Threads na bio do Instagram?
Ao seguir o passo a passo da criação de conta, a sua conta no Threads ficará automaticamente vinculada à bio do Instagram.
Ou seja, você só precisará vincular as contas como ensinamos! 😊
Como seguir todos do Instagram no Threads?
Outra possibilidade que a vinculação de contas proporciona é a de seguir todos os usuários que você já segue no Instagram. Para isso, ao criar sua conta, você já pode clicar em seguir todos.
Como usar threads para marcas e empresas?
Antes de explicar como utilizar o Threads para uma marca, é necessário saber se a empresa precisa ou não estar no Threads.
Veja o que nossa Social Media aqui da mLabs disse sobre isso:
Acho que nesse caso, cabe até uma analogia ao Twitter, por exemplo, se sua marca não está no Twitter, talvez também não faça tanto sentido estar nos threads, pois a estrutura do conteúdo é praticamente a mesma.
Milena Bortolani
Ou seja, antes de sair criando um perfil para a marca, veja se faz sentido dentro da estratégia de mídias sociais e como a marca se posicionará nessa rede.
Tendo isso em vista, bora para as dicas. A Milena também nos ajudou com algumas dicas que você pode aplicar nessa rede.
1 - Marketing de influência está em alta no Threads, então se parceria com influencers está no planejamento da marca, talvez seja um bom canal para testar.
2 - Interagir com os usuários no Threads é importante para aumentar o alcance e a conexão com os usuários.
3 – O Threads não é uma rede para focar em venda, então é um bom canal para focar no relacionamento com o público para que ele considere essa compra em algum momento.
Milena Bortolani
Além dessas dicas, uma boa forma de fazer um trabalho profissional no Threads, é seguindo as seguintes dicas:
4 – Defina os objetivos da sua marca no Threads e planeje o tipo de conteúdo que você vai compartilhar. Pense em como você pode fornecer valor para o seu público-alvo por meio de publicações informativas, inspiradoras ou divertidas.
5 – Mantenha uma presença ativa no Threads, publicando regularmente. Isso ajuda a construir uma comunidade engajada em torno da sua marca.
6 – Acompanhe os resultados e os dados do mercado para entender como a rede está evoluindo em relação ao comportamento do usuário. Assim, você conseguirá tomar decisões mais estratégicas.
Lembre-se de que o Threads é uma plataforma de comunicação rápida e em tempo real, por isso é importante monitorar e responder prontamente aos comentários e mensagens dos usuários.
Como agendar posts no Threads com a mLabs
Com uma nova rede social no mercado, é claro que a mLabs não ficaria para trás!
Pela maior plataforma de Gestão de Mídias Sociais da América Latina, você consegue fazer agendamento de posts do Threads, além de outras redes como: Instagram (Story, Reels e Feed), Facebook, TikTok, LinkedIn, Pinterest, Google Meu Negócio e mais!
Confira o passo a passo para agendar posts no Threads pela mLabs:
1. No menu superior, clique na opção “Agendar post”
2. Selecione em qual perfil você realizará o agendamento;
3. Selecione em qual canal você fará a postagem, nesse caso, o Threads;
4. Insira a legenda do post;
5. Insira a imagem ou vídeo, se for o caso. Aqui, você consegue editar a imagem direto da plataforma ou criar do zero com auxílio do Canva;
6. Defina a data e horário da publicação;
7. Feitos todos os ajustes, agora você tem três opções: enviar para aprovação, publicar instantaneamente, ou agendar;
8. No agendamento, além de apenas agendar, você ainda conta com opções como agendar e impulsionar, publicar agora e impulsionar ou salvar como rascunho. Incrível, né?!
Quer aprender mais sobre planejamento de conteúdo para redes sociais e ser mais estratégico no Threads? Certifique-se gratuitamente com nosso Curso de Planejamento para Social Media, ministrado por Rafael Kiso, nosso Fundador e CMO.