Pesquisar

Atualizações do Instagram: conheça as novas funcionalidades que a rede está testando!

Atualizações do Instagram: conheça as novas funcionalidades que a rede está testando!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Usuários (e empresas) que utilizam o Instagram poderão comemorar em breve as novas funcionalidades e atualizações da rede. Pelo menos, é o que podemos esperar com a nova onda de testes, anunciada pela The Next Web.

Entre as funcionalidades testadas, a opção de compartilhar publicação (sim, vai dar para compartilhar no seu feed aquele post incrível do amigo), inserir GIFs no Stories e em fotos, salvar suas Stories, e muito mais! Confere aí!

Botão para compartilhar (uma das atualizações do Instagram mais esperadas!)

A nova função testada, permite o compartilhamento de posts na rede. Seria meio que um retweet do Instagram.

atualizações instagram

Sim, a gente sabe que, antes, dava para salvar um post e, depois, repostar por conta própria, né? Mas, fala sério, bem mais fácil “reinstagramar” dentro da rede! Fora a possibilidade de analisar a performance desse repost.

Gifs

O Instagram também está testando recursos para inserir GIFs em fotos e no Stories. Ao que parece, a rede social disponibilizará motion stickers diversos para quem gosta de brincar!

Salvar Stories

A gente ama Stories, né? E tem umas que são tão boas que merecem mesmo ser salvas! E essa é outra novidade que está sendo testada pelo Instagram.

atualizações do instagram - salvar stories

Outra vantagem de poder rever os Stories salvos é analisar a performance dessas postagens no longo prazo. Antes, isso só era possível ali, nas 24 horas que a história estava no ar. Você também poderá programar a rede para salvar todas as Stories.

Falando em Stories, vem aqui neste post aprender tudo sobre o formato!

Lista vip dos #bff

Outra funcionalidade que está sendo testada é a criação de listas fechadas de melhores amigos. Com ela, você poderá selecionar os top friends para compartilhar directs exclusivos.

atualizações do instagram - lista close friends

O que a gente ainda não conseguiu entender é porque é que os amigos da lista não são notificados ao serem adicionados na lista – (mLabs procurando a bolinha aqui). Isso só acontece, na prática, quando alguém do grupo compartilha com o amigo uma postagem. (Será que a ideia é dar um gás no compartilhamento?)

Instagram no WhatsApp

Ao que parece, também vai ser possível compartilhar fotos e vídeos do Insta no WhatsApp. O recurso já era esperado, afinal, o papai Zuckerberg também ia querer ver seus filhos Insta, Face e Whats brincado juntos! Lembrando que antes, para fazer isso, você tinha que fazer a captura de tela.

App pra IOS

Alou, apple lovers? O Instagram também ama vocês e já está testando o APP para plataforma IOS.

atualizações do instagram - app ios

Top emojis e Top Hashtags

Já pensou que maravilha seria poder descobrir quais são as hashtags e emojis mais usados no momento (assim, em tempo real)? Pois é, essa função também está sendo testada. A ideia é criar um ranking (tipo trending topics) do Twitter, para quem quer saber os assuntos mais populares da rede no momento.

atualizações do instagram - top emojis e top hashtags

Para os profissionais de marketing, uma bela oportunidade de emplacar um viral relacionado ao assunto. #ficaadica

Fixar conversas

Assim como acontece no WhatsApp, o Instagram também terá a possibilidade de fixar conversas importantes no topo da lista de directs! Como esse Mark é esperto, gente!

atualizações do instagram - fixar conversas

Seguir hashtags

Se para os usuários seguir uma hashtag é uma possibilidade incrível, imagine para as empresas que utilizam elas estrategicamente (e até criam muitas delas)?

atualizações do instagram - seguir hashtags

Pois é, no combo de atualizações do Instagram vai ser possível selecionar quais hashtags seguir e, claro, ser notificado quando novos posts com ela aparecerem.

Palavras que viram emojis

Outra funcionalidade testada (essa na versão beta do APP para IOS), é a substituição automática de palavras por emojis. O recurso é super legal, o que ainda não dá pra saber é se será algo exclusivo para o APP. Aguardemos.

Add Coffee: o recurso misterioso

A gente ainda não sabe o que é, mas ele está lá. O recurso Add Coffee aparece na hora de postar algo na rede. Se você descobrir para quê serve antes da gente, vem aqui contar!

atualizações do instagram - add coffee

O que você está achando dessas atualizações do Instagram? Conta pra gente! E, claro, acompanhe nosso blog para saber se novos recursos surgirem!

  • Fonte das imagens e informações: The next web.

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis