Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    WhatsApp Business: conheça essa ferramenta para empresas!

    WhatsApp
    16 de janeiro de 2019
    WhatsApp Business: conheça essa ferramenta para empresas!
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    16 de janeiro de 2019

    Sumário:

    O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo conta agora com uma poderosa ferramenta para empresas: o WhatsApp Business.

    Você já entende como ele funciona? Sabe como ele pode ser te ajudar alavancar os resultados de marketing?

    Além de melhorar a comunicação com o cliente, o aplicativo ainda oferece chances de estreitar esses laços e criar um vínculo ainda mais forte!

    E você já sabe que a aproximação é uma das armas mais incríveis para melhorar os negócios, né?

    Por isso, com o WhatsApp Business, será possível gerenciar ainda melhor a forma como empresa e cliente se relacionam.

    Veja mais sobre o app a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

    Neste artigo, você vai entender:

    • o que é WhatsApp Business;
    • como ele funciona;
    • quais são suas funcionalidades;
    • como fazer marketing com o WhatsApp Business.

    O que é WhatsApp Business?

    De acordo com o próprio APP, o WhastApp Business é:

    “Um aplicativo dedicado para Android, que é gratuito para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa. O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.”

    Ou seja, a ferramenta foi desenvolvida focada nos negócios, para proporcionar uma melhor experiência aos clientes e ainda facilitar a comunicação com eles.

    E isso é sério. Já são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos do WhatsApp e uma constatação quase unânime: as pessoas preferem falar por whats do que por telefone.

    E realmente, vamos combinar que o aplicativo é um grande facilitador, né? É rápido, prático, você digita ou grava uma mensagem e pronto, nada de se preocupar em ficar esperando na linha por uma ligação.

    Com o APP é possível responder clientes, tirar dúvidas, enviar ofertas e vender mais! Mas, para isso, é preciso ter uma boa gestão de WhatsApp! Timing é tudo nesta rede e as respostas devem ser rápidas, assertivas, objetivas e claras. #ficaadica

    Como funciona o WhatsApp Business?

    Se você já se convenceu que o aplicativo pode ser um grande facilitador no dia a dia e ótimo para seu marketing de relacionamento, temos notícias ainda melhores para você!

    Com o WhatsApp Business é possível criar respostas rápidas, ter estatísticas do fluxo de mensagens, acessar métricas e outras funcionalidades que vamos listar mais abaixo.

    Para começar a usá-lo, baixe o aplicativo de mensagens para empresas no Google Play – sim, por enquanto é restrito a Andoid. Você pode também usar o recurso WhatsApp Web, na versão desktop ou gerenciar tudo isso pela mLabs!

    Depois de instalar e abrir o app, é só permitir acesso aos seus contatos, fotos e arquivos e cadastrar um número de celular comercial para começar seu perfil. No celular, o WhatsApp Business vai aparecer como “WA Business”.

    Caso você já tenha o WhatsApp Messenger, pode continuar utilizando os dois. Porém, um mesmo número de telefone não pode estar vinculado em ambos os APPS.

    Feito isso, chegou a hora de criar seu perfil comercial, inserindo informações como:

    • horário de funcionamento;
    • endereço do site/redes sociais/e-mail;
    • segmento;
    • descrição da empresa;
    • endereço físico (é possível até indicar diretamente com link para um mapa).

    WhatsApp Business — perfil

    Funcionalidades

    Além da opção de criar a conta do perfil comercial, há também outras funções que o WhastApp Business oferece.

    • respostas rápidas: neste recurso, é possível criar mensagens instantâneas e salvá-las para usar posteriormente. Faça isso com as mais usadas, por exemplo, caso o cliente mande um “oi”, você pode deixar já registrado um texto de boas vindas. Também é muito útil para quando você estiver ausente ou ocupado;

    WhatsApp Business — respostas rápidas

    • etiquetas: elas ajudam a organizar contatos ou conversas com etiquetas de identificação. Cada etiqueta terá uma cor diferente. Exemplos de etiquetas são “novos contatos”, “pago”, “pendente”, etc;

    WhatsApp Business — etiquetas

    • estatísticas: aqui você tem acesso a métricas como número de mensagens enviadas, entregues, abertas e lidas, o que ajuda a ter um panorama de suas ações no WhastApp Business.

    WhatsApp Business — estatísticas

    Como fazer marketing com o WhatsApp Business?

    Agora que você entendeu o que é WhatsApp Business e suas vantagens e funções, chegou a hora de saber como ele pode ajudar em suas campanhas de marketing. Certamente o recurso será um de seus grandes aliados!

    Vamos pensar em uma comparação com o e-mail. Ainda que ele também seja um dos principais canais para atingir o público na web, o acesso dos clientes ao WhatsApp é muito mais fácil, rápido e prático.

    Fazer com que eles abram um e-mail pode ser mais difícil do que uma mensagem no celular, concorda?

    Não estamos dizendo que você deva deixar outras estratégias de lado. Nem pensar! Mas o WhastApp Business certamente te ajudará a otimizar resultados.

    Até porque, se você tem o número de celular do cliente significa que ele passou por algumas etapas do funil, certo?

    Mas também é preciso ter cautela e cuidado, uma vez que a rejeição via whats para fazer marketing pode ser maior. Nem todos querem ser incomodados em seu perfil pessoal de mensagens com ações de marketing.

    Portanto, analise muito bem em quais momentos e conteúdos você deve inserir um campo solicitando telefone. Nossa dica é: faça isso em conteúdos de fundo de funil e em ações pontuais, como cadastros físicos com campo de autorização para envio de mensagens pelo WhatsApp. Lembre-se: a ideia não é incomodar, mas se relacionar! ? .

    Veja abaixo nossas dicas de como fazer marketing com o WA Business.

    Divulgue o número em outros canais

    O primeiro passo para para aproveitar o potencial do WhatsApp para empresas é fazer com que o público saiba que existe a possibilidade de contatar a empresa via WhatsApp.

    Então, divulgue o número em seu site, redes sociais, materiais físicos, etc.

    Pergunte!

    Saiba se seus clientes querem entrar em sua lista de contato para receberem as novidades, promoções e outras informações que deseja enviar.

    Começar a relação pedindo licença é metade do caminho para uma boa taxa de engajamento neste canal.

    Segmente

    O recurso de etiquetas não existe à toa!

    Ele permite organizar e segmentar seus contatos e atendimentos no WhatsApp! Use-o de forma estratégica!

    Tenha clareza

    Deixe claro no perfil para qual uso será o WhastApp Business: apenas atendimento para tirar dúvidas? Vendas também? SAC? Agendamento? Envio de boletins informativos e promoções?

    Otimize seu site para dispositivos móveis

    Lembre-se de que você está usando uma plataforma que a maioria das pessoas usam via smartphone. Então, caso vá enviar links pelo app, é importante apostar em um site responsivo. Essa continuidade da experiência precisa ser igualmente satisfatória.

    Dedique-se à plataforma

    Mais do que em outras redes sociais, as pessoas não gostam – mesmo – de esperar respostas no WhatsApp.

    Então, não cometa o erro de criar um perfil comercial e não dar atenção a ele. Para o público, a agilidade de contato com as empresas é a maior vantagem do APP.

    Quer aprender mais sobre WhatsApp para empresas? Curta nossa página no Facebook, marque para “ver primeiro” e não perca nenhum post do blog da mLabs!

    Posts Relacionados

    CAPAS BLOG KISO INSIGHTS (38)
    6 de setembro de 2025

    [Kiso Insights] WhatsApp para suporte, vendas, CRM e mídia: saiba como fazer

    Novidades do WhatsApp
    20 de agosto de 2025

    Atualizou? As novidades do WhatsApp em 2025

    Status do WhatsApp
    28 de abril de 2025

    Status do WhatsApp: sua marca no radar de contatinhos de cliente

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA