Pesquisar

Como organizar as redes sociais que gerencio

Como organizar as redes sociais que gerencio
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Você tem contato direto e diário com redes sociais? Como você as gerencia? Como é essa organização? Já parou para pensar na importância de profissionalizar esses processos para melhorar seus resultados?

No post de hoje, vamos dar algumas dicas bacanas para você organizar a casa, colocar tudo em ordem e ver sua produtividade decolar.

Comece do começo

Antes de começar a colocar ordem nas redes sociais, propriamente ditas, é muito importante que você organize seu projeto. Deixe bem claro para você mesmo, ou para sua equipe, o que é o negócio, qual o objetivo, qual é o público e quais são as metas. É interessante, também, deixar isso tudo registrado e oficializado. Como? Leia o próximo tópico!

imagem: banner publicitário para aula grátis

Guia de produção

Você pode começar com um guia de produção de conteúdo para a sua marca (conhecido nas agências como guide).
Nesse guide, descreva com detalhes o tom de voz que deve ser usado na redação, qual estilo de design e quais assuntos devem ser tratados. Isso manterá uma unidade na comunicação para a sua marca, evitando ruídos e problemas futuros.

banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

Calendário

Outro artifício importante é um calendário de pautas mensais. Tire algumas horas para analisar datas comemorativas do próximo mês e eventos importantes que possam ter relação com sua marca. E, então, distribua esses temas ao longo destes 30 dias.Aí você se pergunta: qual o benefício disso? Bom, com um calendário desses, você ter uma visão mais adiante do trabalho, reduz o tempo de criação e tem mais horas disponíveis para ficar de olho nas tendências/buzz do momento.

Automatize tudo o que puder

Para gerar conteúdo relevante para as redes sociais, você e sua equipe precisam de tempo para criação. Por isso, automatizar processos para liberar esse tempo é uma escolha bastante inteligente. A mLabs entra aí! Todo o processo de produção dos posts, do briefing à aprovação, fica concentrado em nossa plataforma, evitando desperdício de tempo com planilhas e e-mails. O melhor de tudo é que o custo é muito acessível e as funcionalidades se adaptam perfeitamente às necessidades de cada profissional. Se quiser tirar a prova real, veja o post que fizemos com 5 motivos para testar a mLabs agora!

Por hoje é só. Um abraço e até a próxima!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis