A diferença entre o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo

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Essas duas palavras são bem conhecidas no mercado de marketing digital, mas frequentemente seus conceitos são confundidos e usados de forma errada. Por isso, a mLabs decidiu explicar de uma forma simples a diferença entre eles e como diferenciá-los.

O Inbound é aquele marketing que faz uso de estratégicas como blogs, redes sociais, e-mails ou outras mídias que tragam o leitor para eles por conta própria. Fazendo com que o próprio cliente vá atrás da marca de forma espontânea e, futuramente, se torne consumidor fiel e converta para vendas.

Já o marketing de conteúdo é a própria criação de conteúdo, mas de alta qualidade, que envolva os internautas e que seja realmente relevante para o público. Depois de produzido, ele é distribuído para diferentes canais, mídias e segmentações.

Ainda está difícil achar a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound?

Pois bem, tem outro ponto que esses conceitos se distanciam. O objetivo do Inbound é conquistar o cliente até o momento que ele entrar na taxa de conversão e fizer uma diferença efetiva para marca.

Mas no Marketing de Conteúdo não é assim. Nele, o trabalho continua mesmo depois da venda, fazendo com que o cliente continue fiel aquela marca e volte a comprar e divulgar aquele produto ou serviço para outras pessoas.

Então, qual das duas estratégias são melhores?

A melhor opção é a combinação das duas. Ao optar pela união dos dois conceitos, você tem um serviço completo e conquista o cliente do começo ao fim, fazendo com que ele seja realmente seguidor da sua marca.

Percebeu a importância do conteúdo?

Em ambos os conceitos um ponto muito importante é o conteúdo. Por isso, invista em um conteúdo de qualidade e em publicações frequentes e nos canais corretos. Para organizar tudo isso, use a nossa plataforma. Aproveite para testar grátis por 7 dias: www.mlabs.com.br