mLabs é bom? Confira como funciona a ferramenta de gestão de redes sociais!

mLabs é bom: imagem com o logo da mLabs e posts nos Stories do Instagram

Falar bem de você mesmo é uma tarefa difícil, por dois motivos: você está demasiadamente dentro do processo para avaliar e também pode soar muito autoconfiante e arrogante.

Mas, não podemos deixar de responder a muitas pessoas interessadas em saber se “usar mLabs é bom”. Nós entendemos que os usuários precisam se sentir seguros para escolher uma ferramenta de gestão de redes sociais.

E, para evitar entrar num ciclo infinito de auto elogios — já que a gente gosta muito do que faz por aqui 😎 — vamos adotar uma estratégia diferente, vamos oferecer provas sociais do nosso trabalho: opiniões de clientes, avaliações positivas na Internet e outras.

Afinal, nós crescemos junto com a necessidade das marcas e empreendedores investirem, cada vez mais, em estratégias de marketing nas redes sociais.

Ou seja, a gente existe porque você e tantas outras pessoas precisam construir uma presença online com mais praticidade, assim, garantindo uma frequência de postagem, criação de posts com boas imagens e organização do fluxo de trabalho em diversas redes sociais sem dor de cabeça.

Então, vamos apresentar nossas qualidades, mas ouvindo o que nossos clientes tem a dizer. Ah, mas espera, são mais de 145 mil marcas! 😲 Tem problema não, a gente faz um resumão. Mãos à obra!

O que é e quais são as vantagens da mLabs?

A gente trabalhou duro para chegar até aqui e, mesmo assim, ficamos surpresos ao alcançar o posto de maior ferramenta de gestão de redes sociais do Brasil. De acordo com a pesquisa Marketing Tools Latam, realizada pela Rock Content em 2019, a mLabs é a ferramenta de gestão e monitoramento de redes sociais mais usada no Brasil:

mLabs é seguro -gráfico pesquisa rock content

Nosso esforço está sendo recompensado e junto com o crescimento em número de usuários absorvemos também as exigências e necessidades de cada um deles.

Quanto mais pessoas usam nossa solução, melhor e mais desenvolvida a ferramenta vem se tornando. Somos bombardeados diariamente com sugestões e solicitações de melhorias que são analisadas cuidadosamente e implementadas, dentro da medida do possível.

O resultado é que fomos pouco a pouco adotando funcionalidades que nossos concorrentes não apresentam. Abaixo, você confere quais são elas.

Tem acesso a APIs exclusivas

APIs ou Application Programming Interface são rotinas e padrões de programação para acessar certos aplicativos. Por exemplo, pra você poder programar seus posts no Facebook, essa rede social precisa liberar o API dela pra gente.

E para cada rede social é uma API diferente. Além de ser homologada pelo Facebook, a mLabs é a única plataforma de gestão de redes sociais do Brasil que carrega o selo de Partner do LinkedIn.

Possui um exército de brand lovers

Você pode ser dono de uma enorme agência de marketing ou um pequeno empreendedor que tem um sonho de emplacar uma ideia e ajudar mais pessoas. Não importa, sabemos que a nossa ferramenta atende a diferentes públicos.

Pra mostrar isso, separamos alguns prints com depoimentos de profissionais de marketing, pequenas, médias e grandes empresas, além de empreendedores que muitas vezes administram suas páginas sozinhos.

mlabs é bom: imagem do depoimento de um empreendedor sobre a mLabs

mlabs é bom: imagem do depoimento de um profissional de marketing sobre a mLabs

mlabs é bom: imagem do depoimento de um profissional de marketing sobre a mLabs

mlabs é bom: imagem do depoimento de um profissional de marketing sobre a mLabs

É bem avaliada pelas ferramentas de reclamações e SAC

E por falar em boas avaliações de clientes, dá só uma olhada nas notas da mLabs no Kmaleon, plataforma que faz a comparação de diferentes soluções tecnológicas. Essa pontuação nos rendeu a classificação “ótima” e o Selo de Experiência do Cliente.

avaliações na kmaleon mostram que usar a mLabs é seguro

E não é só lá que dizem que o mLabs é bom: no Reclame Aqui, estamos avaliados com a nota 9.4/10, nos últimos 6 meses. A gente acredita que esse sucesso se deve ao fato de o nosso suporte não deixar passar nada, nadinha mesmo. 💪

mlabs é bom: imagem da avaliação no reclame aqui

Usar a mLabs é bom mesmo? Quais redes sociais podem ser gerenciadas?

Tendo em mente que o principal requisito para o sucesso das estratégias marketing digital nos dias de hoje é conseguir oferecer uma experiência multicanal, é de se esperar que um gerenciador de redes sociais contemple diversas delas, concorda?

Com a gente você pode agendar Stories do Facebook e Instagram, fazer atendimento SAC nas redes sociais por chat no WhatsApp, Direct no Instagram ou Messenger no Facebook, tudo com uns poucos cliques e ao mesmo tempo.

A gente não pode deixar de mencionar que você consegue operar o Google Meu Negócio por lá também, um canal importantíssimo para trabalhar estratégias de marketing local.

Ou seja, uma plataforma completa com agendamento, atendimento e análises em diversas redes sociais:

  • Facebook;
  • Instagram (incluindo Stories e IGTV);
  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • YouTube;
  • Pinterest;
  • Google Meu Negócio.

De quebra, você ainda consegue integrar o RD Station à sua conta, podendo transformar suas conversas do Inbox do Facebook e Direct do Instagram em leads, enviados diretamente para suas listas de contato no RD Station.

Quais são as funções que a mLabs oferece?

Nosso dashboard não se resume às mídias sociais que você pode acessar. Oferecemos um verdadeiro acompanhamento das suas estratégias de marketing digital, disfarçado de programação de posts em redes sociais. 😀

Vamos passar a limpo os pontos que formam esse acompanhamento nos tópicos abaixo.

Multiplataforma

Sabe aquela confusão no atendimento quando os clientes resolvem entrar em contato várias vezes em diversos canais diferentes com a mesma dúvida?

Ou quando a estratégia de lançamento de um novo produto ou serviço fica confusa porque precisa ser pulverizada entre vários canais: fotos e vídeos no Insta, texto corporativo no LinkedIn, infográficos no Pinterest…

Pois é, essas confusões acabaram. Nosso dashboard permite compartilhar o conteúdo em várias redes sociais, ou até mesmo trocar entre elas com apenas um clique e fazer comparações e adaptações rapidamente!

Criação de equipes

Uma vez que você contrata a mLabs, pode criar quantos usuários times precisar, seja de clientes externos ou funcionários. Mais uma vez, anote aí: sem cobranças extras!

Isso significa que não apenas a comunicação é facilitada, mas também todos os processos que envolvem a estratégia. Tudo isso sem precisar se preocupar em atingir o limite de pessoas, o que também é uma mão na roda para contratação de serviços terceirizados e freelancers.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de criação de equipes da mLabs

Workflows bem delineados

Nosso Workflow é o espaço onde você pode envolver toda sua equipe de criação — designers, redatores, revisores, gerentes e até mesmo clientes — para que todos os posts criados por você fiquem registrados e sejam facilmente rastreados dentro da plataforma.

Aqui, você pode verificar o histórico de aprovação do seu cliente, visualizar todas as refrações e solicitações de ajustes. Assim você fica tranquilo, pois os seus posts serão encaminhados automaticamente para os responsáveis em cada etapa da execução.

No Workflow da mLabs você pode:

  • adicionar demandas;
  • convidar todos os envolvidos no trabalho;
  • definir os responsáveis pela criação e aprovação de posts;
  • gerenciar pedidos de ajuste e alterações;
  • criar regras de aprovação e muito mais.

Tudo de forma simples e prática!

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de workflow da mLabs

Criação de posts

Claro que, se dá pra agendar os posts e aproveitar os melhores horários de cada rede, fica mais fácil eles serem criados na própria plataforma. A mLabs tem um editor próprio chamado Studio mLabs com inúmeras funcionalidades e ainda é integrada ao Canvas.

Ou seja, o maior editor de design para não designers (e pra designers também, se você acha que Photoshop é demais pra fazer um post nos Stories).

Assim, você cria a imagem usando todas as funcionalidades da versão gratuita do editor e já agenda nas suas redes sociais. Tudo isso no mesmo navegador. Muito prático não é mesmo?

Ao acessar as ferramentas de criação você pode usar os recursos de edição de imagens como:

  • criar posts utilizando templates exclusivos;
  • utilizar nosso banco de imagens gratuito (mais de 3 milhões de imagens);
  • utilizar a função máscara para recortar as imagens;
  • adicionar efeitos nas imagens (Doutone, Black/White, Desfocado e Vintage) e muito mais!

Criar Posts: imagem da tela Studio da mLabs

Calendário de publicações

Nosso calendário oferece uma visão organizada do seu planejamento editorial do mês. Nele, você ainda consegue mudar o dia ou horário de um post, visualizar cada arte individualmente e muito mais.

Ali mesmo é possível agendar ideias de posts para cada dia. Isso é muito útil principalmente quando você for informado pelo calendário de determinadas datas comemorativas e quiser se antecipar.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de calendário da mLabs.

Agendamento de posts

Nosso sistema de agendamento e visualização é muito simples. Você cria as postagens livremente, escolhe uma data e horário e clica em agendar. Se quiser, pode publicar na hora também.

Um mesmo post pode ser atribuído a vários canais diferentes ou adaptado na própria tela de criação, já que as imagens e vídeos devem atender a padrões distintos em cada rede social.

Em outras plataformas há diversos relatos sobre limitação de formatos, redes sociais e até mesmo posts agendados que não são publicados. Você não quer passar por isso, não é mesmo?

Como o agendamento de post pela mLabs você evita trabalhos futuros, otimiza seu tempo e faz tudo no mesmo lugar!

Impulsionamento de posts

Além de agendar, você também pode impulsionar os posts direto na plataforma.

Com a função Impulsionar  (disponível para todos os clientes e testers do plano Completo) é possível destacar um post por vez, fazendo com que ela apareça apenas no feed e aumentar o seu calcance.

Dessa forma, todas as etapas da gestão das redes sociais ficam centralizadas na mLabs, permitindo você a economizar tempo para realizar ações mais estratégicas.

mLabs-e-bom-13

 

Atendimento ao cliente

Você ainda pode utilizar a mLabs como um sistema de suporte ao consumidor, centralizando todo atendimento.

Por meio da plataforma é possível responder mensagens privadas — Inbox, Direct e WhatsApp — na mesma tela. Além de facilitar o contato por parte do consumidor, otimiza tempo do time de atendimento que trabalha integrado!

Acompanhamento de termos

Pela mLabs você otimiza sua estratégia de redes sociais usando as hashtags certas. A ferramenta te mostra quais foram suas hashtags mais usadas no período e quais delas estão relacionadas aos seus posts com maior alcance, impressões e interações.

Essa prática consiste em “varrer” a web em busca de palavras-chave que sejam relacionadas a sua marca. E, por meio disso, você consegue interagir com usuários e resolver seus problemas e atrair consumidores.

Monitoramento de concorrentes

Não importa se você gosta de “espiar” o que os concorrentes fazem pra encontrar inspiração, responder a certas estratégias ou só por curiosidade mesmo.

Na mLabs, logo ao cadastrar uma conta de determinada rede social, vamos pedir pra você especificar alguns perfis para usar como base. A ideia é ver o desempenho deles por meio de gráficos que traçam linhas comparativas com o seu negócio.

Nos gráficos de crescimento você poder percerber como está seu ganho de seguidores em relação às páginas de concorrentes e o gráfico de Share Of Engagement aponta se você está sendo mais relevante que eles com relação ao engajamento.

Essas análises te ajudarão a entender os pontos fortes e fracos da marca, a se antecipar e se preparar, além de ultrapassar seus rivais onde eles se destacam.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios dos concorrentes

Relatórios personalizados

Se você é social media ou trabalha no setor de marketing digital de uma empresa grande, sempre chega aquele momento, no final ou início do mês, de demonstrar os resultados para o chefe ou cliente.

Bom, você não vai mais precisar parar o dia pra criar esses relatórios com slides. Basta clicar em “novo relatório”, especificar que tipo precisa (ou seja, quais métricas devem constar) e ele fica pronto automaticamente.

Temos relatórios white label, onde você pode colocar o seu logotipo e exportar para PDF ou PPT, além de ter a possibilidade de enviar um link para seu cliente e ele navegar e interagir nos arquivos.

Desta forma mostrando que você é organizado e preocupa-se com a personalização!

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios da mLabs.

Quanto custa, quais são os planos e as formas de pagamento?

Certo, a gente sabe que desde o início você queria fazer essa pergunta. Quanto custa tudo isso? É caro? Todas as funcionalidades ficam disponíveis ou é necessário escolher? Vamos às respostas.

Existem duas modalidades disponíveis para contratação e elas diferem em preço e nível de acesso que você teré em cada plano.

No mais barato, chamado “Plano Agendamento de Posts”, você pagará a partir de R$ 4,13/mês, e  como o nome indica, você poderá apenas criar e agendar seus posts nas redes sociais, acessar o seu calendário de publicações e, claro, usar nosso suporte online.

Agora, no “Plano Completo”, você pagará a partir de R$ 12,90/mês, e poderá contar com os recursos de gestão de mensagens privadas, fluxo de trabalho, interação com seguidores, relatórios ilimitados, Insights para otimizar o conteúdo e monitoramento dos concorrentes.

É importante saber que esses valores podem variar conforme a quantidade de perfis (marcas) que você pretende gerenciar, o período de contratação (anual, trimestral ou mensal) e as condições de pagamento (à vista ou parcelado). A plataforma aceita cartão de crédito, débito online, PayPal, PagSeguro e boleto.

Quer saber qual desses planos é o melhor pra você? Então, faz um teste grátis pra saber se a mLabs é bom mesmo. Mas a gente já vai te avisando que esse teste costuma ser um caminho sem volta, hein. 😏

Banner_Geral: arte convidando as pessoas para fazer teste grátis da plataforma da mLabs.

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Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!

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