Como fazer post patrocinado no Instagram e no Facebook pela mLabs?

Post patrocinado: imagem com a logo da mLabs do lado esquerdo e a tela de impulsionamento do lato direito

Estamos aqui para contar uma novidade que vai HITAR no seu coração. Agora, você pode ter seu post patrocinado no Instagram e no Facebook pela mLabs!

Eu ouvi um AMÉM? 🙌

É isso mesmo! A plataforma de gerenciamento de redes sociais mais usada na América Latina, segundo a pesquisa Marketing Tools Latam, implementou a funcionalidade Ads que permite impulsionar as postagens no Facebook e no Instagram.

Post patrocinado com a mLabs: por que investir e quais são as vantagens?

Nós sabemos que para despertar a atenção do público nas redes sociais não basta ser criativo, manter a frequência de postagens e publicar nos melhores horários.

Não que isso não seja importante, mas se você não investir em mídia os seus posts não alcançarão todo o seu público potencial

E isso não somos nós que estamos dizendo. A queda do alcance orgânico no Facebook já vem acontecendo desde 2014, quando um estudo do Edgerank Checker constatou que o alcance das FanPages diminuíram em média de 16% para 6,5% e hoje deve estar chegando a 2%.

Para simplificar a sua vida, agora você pode criar, agendar e impulsionar os seus posts em um só lugar. 🧡

Ao centralizar mais essa etapa de gestão das suas redes sociais na mLabs você economiza tempo para realizar atividades mais estratégicas, otimiza os seus resultados com análises mais completas e consegue construir uma presença online relevante com mais facilidade.

Como impulsionar post no Instagram e no Facebook pela mLabs?

A funcionalidade Ads da mLabs está disponível para todos os clientes e testers do plano Completo.

Ao acessar a ferramenta, você será direcionado para a página de impulsionamentos, onde poderá selecionar os posts que deseja patrocinar.

Mas para sair patrocinando os seus posts por aí a torto e a direito, é importante que você entenda a diferença entre impulsionar e criar anúncios antes de começar. Só assim você poderá fazer uma escolha consciente e alinhada à sua estratégia.

Apesar de ambas as opções terem como objetivo potencializar suas campanhas nas redes sociais, elas são bem diferentes. Você precisará analisar os critérios de acordo com os seus objetivos de marketing para tomar a melhor decisão.

De maneira resumida, o impulsionamento é um recurso mais simples do que criar um anúncio , com menos opções de segmentação. Mas, dependendo do seu objetivo de campanha, como o de aumentar o alcance, ele pode trazer ótimos resultados para o negócio, e essa é a opção que você encontra na mLabs.

Com a função Impulsionar você consegue destacar um post por vez e fazer com que ele apareça apenas no feed, aumentando o seu alcance – o que já é uma mão na roda para quem depende apenas do alcance orgânico.

Agora, para criar uma campanha mais avançada com vários anúncios ao mesmo tempo, mais opções de segmentação, variedade de posicionamento (feed, stories, explorar) e mais objetivos de campanha (reconhecimento, consideração e conversão) o Gerenciador de Anúncios do Facebook é a melhor opção.

Passo a passo para patrocinar seus posts pela mLabs

Agora que você já conhece as características da função Impulsionar, veja o tutorial completo de como patrocinar posts no Instagram e no Facebook pela nossa plataforma.

1 – Logar na plataforma ou criar a sua conta

O primeiro passo para impulsionar os seus posts é acessar a mLabs.

Se você ainda não é assinante, não tem problema! Você tem sete dias grátis para testar e ver se gosta antes de contratar. 😉

Post patrocinado: imagem da tela de login e senha da mLabs

2 – Clique na função Ads

Logado na mLabs, com o plano completo, você pode iniciar o impulsionamento.

Para isso clique no recurso “Ads”, localizado no menu principal, ou clique no botão “Impulsionar meus posts” no informativo logo abaixo do menu.

Post patrocinado: imagem da tela inicial da mLabs

3 – Conecte sua conta de Mídia

No primeiro acesso, você deverá conectar a sua conta de Mídia. Para isso, faça login na sua conta do Facebook com ela.

Post patrocinado: imagem da tela de Ads indicando para conectar com uma conta de mídia

Caso você tenha acesso a mais de uma conta de mídia, será apresentada uma lista para que selecione a opção correta ao perfil mLabs que está vinculando.

Post patrocinado: imagem da tela de Ads mostrando opções de contas de mídia

Pronto, você será direcionado ao ADS com a conta vinculada!

4 – Clique em “Impulsionar”

Depois de configurar a sua conta de mídia. Você verá a tela de Ads com a seleção de posts publicados pela mLabs. Para começar uma nova ação, clique no botão “Impulsionar”.

Post patrocinado: imagem da tela de impulsionamentos

Selecione um post entre as publicações que aparecem e clique em “Impulsionar post”.

Post patrocinado: imagem da tela de impulsionamentos mostrando os posts para selecionar

5 – Configure o impulsionamento

Para configurar as opções do seu impulsionamento, escolha primeiro por quanto tempo a publicação será veiculada.

É importante saber que a data de início é configurada a partir da data de criação do post. Se você criou um post no mês passado e deixou agendado, será esta data que aparecerá no campo “Data de Início”, mas o impulsionamento só será validado depois que o post estiver publicado.

Post patrocinado: imagem da tela de duração e orçamentos

Informe o valor que pretende gastar com o anúncio na opção de orçamento. O valor mínimo será sempre a cotação de 1 Dólar (USD) em Real (R$).

Post patrocinado: imagem da tela de orçamentos

Em seguida, defina o “Objetivo” do seu impulsionamento.

Post patrocinado: imagem da tela de objetivos

Escolha a “Segmentação de público”.

⚠ ATENÇÃO: só é possível selecionar públicos previamente criados e salvos no seu Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Se você ainda não sabe como criar públicos no Gerenciador de Anúncios do Facebook, assista nossa aula grátis de Públicos – Otimizando sua campanha no Gerenciador de Anúncios e fique por dentro de todos os macetes!😉

Post patrocinado: imagem da tela de segmentação de públicos

Agora é o momento de definir o posicionamento do seu post, que é a seleção dos canais onde as pessoas poderão ver a sua publicação.

#FICAADICA: assim como acontece pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook, quando um post do Facebook é promovido dentro do Instagram ele sobe como Dark Post. Ou seja, ele aparecerá apenas para o público selecionado, mas não ficará visível para todos no feed da página.

Post patrocinado: imagem da tela de segmentação de posicionamentos

Por último, clique no botão “Impulsionar” para finalizar o processo.

Post patrocinado: imagem do botão impulsionar

Pronto! Agora o seu impulsionamento será enviado à sua Conta de Anúncios para avaliação e veiculação do Facebook.

Post patrocinado: imagem da tela de confirmação do impulsionamento

Viu só como a nossa plataforma é mesmo completa? 👌

Alternar entre ferramentas e navegadores é tão anos 2000…

🙊 Crie seus posts, agende com antecedência, pegue aprovação dos seus clientes, impulsione nas redes sociais e extraia os relatórios pela mLabs.

Acesse a plataforma ou crie sua conta grátis para explorar todos os recursos!

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