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Saiba o que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e suas vantagens! 

Saiba o que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e suas vantagens! 
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Controlar o fluxo de postagens em diversas plataformas, desenvolver conteúdo original, interagir com usuários e posicionar uma marca digitalmente não é tarefa fácil!  

Mas você pode contar com uma ajudinha para desenvolver tudo isso!

Hoje, existem ferramentas de gerenciamento de redes sociais que facilitam esses processos, elevando resultados e otimizando tempo.  

Não sabe se esse tipo de equipamento pode impactar a produtividade da sua agência? Neste post vamos te mostrar as vantagens de contar com uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e quais são as melhores opções no mercado para construir sua presença online com o mínimo de esforço. 

O que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais?  

As ferramentas de gerenciamento de redes sociais reúnem diversas plataformas em um único espaço, onde é possível fazer desde o planejamento de pautas até o agendamento das postagens.  

Com ela, o social media consegue otimizar processos, simplificar a publicação e facilitar o acompanhamento de posts, permitindo dedicar mais tempo no desenvolvimento de estratégias para as mídias sociais

Quais os benefícios de utilizar uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais? 

Para você ter certeza que uma plataforma de gerenciamento de redes sociais é capaz de te ajudar no dia a dia, vamos te mostrar quais são os principais benefício de implementá-la. Bora?

Descobrir os melhores dias e horários de postagem de acordo com o seu público 

Entender quais os melhores dias e horários para fazer suas postagens nas redes sociais ainda é um desafio para muitos profissionais da área. Plataformas como o Instagram costumam oferecer esse tipo de dado, mas nem sempre traduzem fielmente os hábitos de quem o acompanha. 

Já as melhores ferramentas de gestão podem gerar insights valiosos, te mostrando quais são os melhores horários para postar em cada rede social de acordo com o comportamento da sua base!  

Dessa forma, desenvolver estratégias efetivas para sua persona ficará ainda mais fácil. 

Fazer uma análise de resultados completa e eficiente 

A internet é um espaço dinâmico e constantemente mutável.  

Para garantir que você continue atingindo o seu público de maneira assertiva, é preciso compreender o comportamento dele e entender o que dá resultado e o que não vem apresentando um bom desempenho — informações que podem ser facilmente coletadas e analisadas com uma boa ferramenta de gestão. 

As melhores delas permitem que você veja: 

  • todas as interações com as suas publicações; 
  • o alcance de cada uma das postagens; 
  • taxa de engajamento (quantidade de cliques, likes, comentários e compartilhamentos); 
  • número de seguidores (tanto crescimento quanto redução na base de usuários); 
  • efetividade da página. 

Além disso, ferramentas como a DashGoo by mLabs, por exemplo, permite que você gere relatórios personalizados em poucos cliques de uma forma profissional e eficaz.   

Com mecanismos de agendamento de relatórios e envios recorrentes, templates prontos e diversos formatos de widgets, a plataforma oferece muito mais inteligência e produtividade para a sua análise de resultados!  

Simplificar os seus processos de postagem 

Para manter uma divulgação e construção de marca eficazes é preciso construir processos. Mas muito disso acaba se perdendo com a necessidade de acessar diariamente cada conta para fazer novas postagens. 

A verdade é que é humanamente impossível seguir processos e manter a qualidade quando se têm um volume operacional diário muito grande. E se você trabalha como social media sabe bem que postar é apenas a ponta do iceberg das suas funções. 

Uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais permite que você faça, em um único ambiente, o agendamento de posts em diferentes plataformas. 

Integrar toda a equipe em uma única plataforma  

É bem possível que sua agência tenha uma equipe que gerencia diversas redes sociais, como Instagram, TikTok e LinkedIn — plataformas distintas, com linguagens específicas, que demandam conteúdos específicos e devem ser atualizadas em diferentes horários. 

Controlar todas essas contas (e os responsáveis em mantê-las atualizadas) é um desafio. Mas esse cenário pode ser simplificado com uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, que permite integrar toda a equipe em um único espaço em prol do objetivo-mor da sua marca: ter a melhor relação possível com seus seguidores. 

Documentar o processo com fluxos de trabalho  

Produção, revisão, aprovação, agendamento… manter uma rede social atualizada é um trabalho extenso. Especialmente quando buscamos manter o padrão de qualidade em todas as plataformas, evitando erros e garantindo que todas as interações sejam devidamente respondidas. 

Com uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, esses fluxos de trabalho não só podem ser supervisionados com mais facilidade, como todo o processo é documentado no caso de dúvidas ou problemas no processo.  

Com esse controle, o processo se torna mais simples e permite que toda a equipe tenha mais tempo para se dedicar às outras tarefas de comunicação — como a criação de estratégias, otimização e análise de resultados, por exemplo. 

Economia de tempo no dia a dia  

É quase que impossível trabalhar atualmente sem se preocupar com a produtividade. Com metas para cumprir e trabalhos para entregar, parece que o relógio é nosso inimigo, correndo cada vez mais rápido. 

Mas as ferramentas de gerenciamento de redes sociais podem te ajudar a lutar contra o relógio, social media! Ao reunir várias redes e funcionalidades em um único espaço, você consegue simplificar processos e ganhar tempo na rotina de trabalho.  

4 ferramentas para ajudar no gerenciamento de redes sociais!  

Você decidiu investir em uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, ótimo. Mas com tantas opções no mercado, qual melhor atenderá suas necessidades? 

mLabs 

“Gestão de Mídias Sociais em um só lugar”. Com esse slogan fica fácil entender porque começamos citando nossa própria ferramenta. Na mLabs, oferecemos a possibilidade de gerenciar múltiplas redes sociais simultaneamente, com o auxílio de funcionalidades como: 

  • agendamento de posts; 
  • impulsionamento de posts no Instagram e Facebook; 
  • respostas de comentários e mensagens privadas do Facebook, Instagram e avaliações do Google; 
  • geração de relatórios de redes sociais e acompanhar resultados; 
  • monitoramento de concorrentes; 
  • controle do fluxo de criação e aprovação de posts; 

Isso é só uma parte do que a mLabs oferece ao público com o melhor custo-benefício do mercado: a partir de R$ 24,90 por mês!

E quer saber a melhor parte? Você pode fazer um teste grátis de 14 dias antes de assinar o plano que melhor atende suas necessidades e orçamento. Incrível, né? 

DashGoo by mLabs  

Se sua agência precisa de relatórios e dashboards avançados de mídias sociais, o DashGoo by mLabs pode atender suas necessidades. Uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais mais detalhada, ela está integrada no sistema mLabs para oferecer mais por menos. 

Por R$ 29,90 você contrata o plano completo mLabs, com acesso a todos os recursos do DashGoo. Com essa ferramenta sua equipe terá acesso a: 

  • relatórios personalizados: mescle as fontes de dados que desejar, insira análises de texto entre gráficos e automatize o envio dos relatórios; 
  • indicadores de performance de anúncios: gere dashboards de performance extraindo dados do Facebook Ads, Google Ads e mais; 
  • dashboards para clientes: além do envio dos relatórios por e-mail (ou via link), seu cliente terá acesso a um ambiente personalizado para acompanhamento dos dados em tempo real. 

E se você não tem certeza que essa é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais ideal para você, também é possível fazer o teste gratuito na plataforma!   

Pareto 

Uma das palavras do momento, a automação é o foco da Pareto. Com a automação de marketing oferecida por essa ferramenta, é possível: 

  • automatizar o orçamento de mídias pagas; 
  • criar campanhas e anúncios em massa; 
  • economizar na mídia paga em produtos com pouco estoque; 
  • integrar dados CRM com Google e Meta Ads; 
  • identificar problemas na mídia paga com mais agilidade. 

Apesar de oferecer uma demo gratuita, a plataforma não divulga os preços de pacotes para contratação. Entretanto, em fóruns especializados é afirmado que o valor mensal da plataforma é de R$ 999. 

HypeAuditor  

A última ferramenta que pode complementar o gerenciamento de redes sociais é a HypeAuditor, que afirma ser “uma solução completa para levar seu marketing de influência para o próximo nível”. 

Focada nas campanhas de marketing de influência, a HypeAuditor oferece uma lista de soluções que permite gerenciar cada etapa do fluxo de trabalho, como: 

  • descobrir influenciadores em um banco com mais de 68 milhões de contas; 
  • usar mais de 30 métricas para analisar contas de influenciadores do Instagram, YouTube, Twitter, TikTok e Twitch; 
  • gerenciar e monitorar campanhas de marketing de influência, com estimativas para os principais KPIs das ações; 
  • acompanhar e analisar as campanhas dos concorrentes e as tendências globais do setor. 

A HypeAuditor oferece uma conta básica gratuita, mas não divulga os valores dos planos pagos. Em sites especializados é afirmado que planos pagos começam custando US$ 299 por mês. Ou seja, é um investimento que precisa ser avaliado pela sua agência. 

Como você pode ver, ferramentas de gerenciamento de redes sociais podem facilitar a rotina de qualquer agência. Mas com um custo-benefício tão bom, pode ser que você esteja se perguntando: será que a mLabs é boa? Descubra acessando ao post: “mLabs é bom? Entenda como funciona a ferramenta de gestão de redes sociais!” onde tiramos todas as suas dúvidas e contma

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