Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    6 dicas de gestão de redes sociais para salão de beleza

    Gerenciamento de redes sociais
    19 de junho de 2020
    6 dicas de gestão de redes sociais para salão de beleza
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    19 de junho de 2020

    Sumário:

    Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para os salões de beleza.

    Hoje, encontramos inúmeros salões dando dicas, fazendo parceria com influenciadores digitais, investindo em anúncios personalizados, realizando sorteios, entre outras ações nas redes sociais.

    Mas, para ter resultados sólidos e atrair mais clientes é preciso ir além e otimizar as estratégias de marketing digital para salão de beleza de maneira assertiva.

    O gerenciamento redes sociais é essencial para tornar seu negócio mais interessante e fazer com que ele ganhe notoriedade perante os concorrentes. E convenhamos: vencer a concorrência não é nada fácil – gerenciar redes sociais também não.

    Provavelmente, se você é como a maioria dos empreendedores brasileiros, precisa fazer a gestão de todo o negócio, atender, organizar, cobrar e até cuidar desta área de marketing.

    Então, preparamos algumas dicas para facilitar a gestão das redes sociais para o seu salão de beleza. Confira!

    1 – Faça um planejamento de redes sociais para salão de beleza

    Existem diversas redes sociais à sua disposição (a seguir vamos falar um pouco mais sobre algumas), mas isso não quer dizer que você precisa estar em todas.

    Ao pensar em como fazer a gestão de redes sociais para o seu salão de beleza você precisa avaliar quais são as mais relevantes que comportam o seu público-alvo.

    Então, para começar o seu planejamento de redes sociais faça uma análise dos seus principais concorrentes: descubra em quais redes sociais eles atuam, qual tipo de conteúdo publicam, como se comunicam com a audiência e quais são os seus big numbers (curtidas, seguidores, inscritos).

    Essas informações ajudarão a nortear o começo da sua estratégia como a escolha dos canais, possíveis parcerias, ideias de comunicação com o público, entre outras coisas.

    Nessa fase de planejamento é muito importante que você consiga enriquecer o leque de informações sobre os consumidores e para isso a criação de uma persona é fundamental.

    Assim, você poderá pensar em formas mais assertivas para se comunicar com o seu cliente ideal, qual tom de voz será usado nas legendas dos seus posts, quais imagens serão selecionadas nas artes, e por aí vai.

    Não esqueça também de traçar objetivos e ter métricas para avaliar o seu desempenho nas redes sociais. Não adianta apenas criar uma conta e despejar conteúdo, você precisa saber onde quer chegar!

    Se o seu salão de beleza tem como objetivo de marketing conquistar mais visibilidade, você terá que direcionar as suas estratégias para ter mais visualizações nos seus posts investindo em anúncios segmentados, fazendo parceria com influenciadores digitais, entre outras ações que ampliam o alcance da marca.

    2 – Escolha as redes sociais que o salão deve atuar

    Se você é empreendedor e não possui uma equipe de marketing especializada, será uma tarefa muito difícil produzir conteúdo de qualidade para todas as redes sociais – além disso não é viável, visto que você precisar atuar onde o seu público está.

    Portanto, confira quais redes sociais trarão mais resultado para o seu negócio!

    Instagram

    O Instagram é uma das melhores redes sociais para o salão de beleza, pois é uma plataforma com apelo visual que usa e abusa de fotos e vídeos e possui uma infinidade de recursos para as marcas. Para o ramo da beleza isso é essencial!

    A primeira dica é preencha 100% da sua biografia. Na bio do Instagram você deve inserir todas as informações relevantes do seu salão, como endereço, telefone, horário de funcionamento, inclusive os links dos outros canais de comunicação.

    Se você não sabe como adicionar mais de um link na bio do Instagram clique aqui e veja como fazer isso.

    redes sociais para salão de beleza: imagem de uma biografia preenchida no Instagram

    Agora que você já tem a bio completa, pode se preparar para usar a criatividade e postar fotos incríveis dos procedimentos e serviços que pratica, publicar vídeos do antes e depois das clientes, fazer lives ensinando algumas técnicas simples e aproveitar o grande potencial de engajamento dos Stories para promover a marca.

    O Studio W Cabeleireiros é um exemplo de salão de beleza que publica bastante dicas e imagens dos serviços oferecidos de maneira bem criativa estimulando a interação com o público. Dá só uma olhada neste post!


     

     
     
     
    View this post on Instagram

    Se a quarentena acabasse amanhã e você ganhasse um gift day, de alguém especial, para uma ida ao salão... Qual desss três looks você pediria ao seu cabeleireiro? 🤔😍 ⠀⠀⠀⠀ Na foto, três versões criadas por @dougllas, do Studio W Alphaville/Iguatemi ⠀⠀⠀ #studiow #cabelodossonhos #corsaudavel #loirosperfeitos #morenailuminada

    A post shared by Studio W Cabeleireiros (@studio_w) on Mar 23, 2020 at 5:20pm PDT

    Ah! Se você ainda usa um perfil pessoal no Instagram, confira neste post como migrar para o perfil comercial para aproveitar as inúmeras vantagens da rede social para marcas, como acessar métricas, inserir botões interativos, promover seus posts e muito mais!

    Lembre-se que para alcançar os seus objetivos de marketing é preciso acompanhar as métricas das redes sociais e entender se ações estão performando conforme planejado. Isso só será possível se você tiver uma conta business no Instagram.

    YouTube

    Depois do Google, o YouTube é o segundo lugar onde as pessoas mais fazem buscas! Esse é um dos principais motivos para você criar um canal no YouTube e promover o seu salão – as pessoas gostam de consumir conteúdo em formatos de vídeos!

    Para o mercado da beleza então, o YouTube pode trazer inúmeras vantagens. Dá para você usar a plataforma e criar conteúdos educativos, como dicas e tutoriais, mostrar a sua rotina (os famosos Vlogs), apresentar os bastidores do salão em dias especiais como o “dia da noiva”, por exemplo.

    São inúmeras ideias de vídeos para você se inspirar e, se os conteúdos forem produzidos com boas técnicas de SEO, você terá mais chances de conquistar mais visualizações no seu canal e poderá até ganhar dinheiro com a monetização dos seus vídeos.

    Olha só essa resenha sobre produtos profissionais usados em salão de beleza no canal da Carla Guimarães. Uma ideia de conteúdo educativo que leva informação relevante para a audiência.

    Facebook

    O Facebook é um ótimo canal para atuar, pois traz diversas ferramentas que podem potencializar a performance de sua página, tanto nesta rede, como no Instagram.

    Através do Gerenciador de Anúncios você pode realizar anúncios e aumentar o alcance dos seus posts para mais pessoas, e pelo Facebook Insights você consegue conhecer melhor a sua audiência para otimizar seus resultados.

    Para isso, assim como no Instagram, é imprescindível que você tenha uma página para sua empresa, nela você poderá atualizar todos os dados da sua empresa, fazer suas publicações com dicas e novidades sobre o seu trabalho, além de interagir com o público nos comentários ou pelo Messenger.

    Encontramos essa divulgação de promoção para o dia dos namorados feita por um dos salões de beleza mais badalados de São Paulo, o C. Kamura, para te inspirar!

    Pinterest

    Outra rede bastante importante para divulgar sua marca é o Pinterest. Neste canal, as pessoas buscam muitas referências visuais e inspiração. E, você pode deve usar isso como forma de divulgação e atração de clientes.

    Você pode publicar fotos de penteados, unhas, maquiagens e outros procedimentos, fazendo um link para o seu site, desta forma, gerando tráfego e promovendo o seu negócio.

    Além disso, o Pinterest serve como um instrumento para geração de Insights, através dele você poderá conhecer o comportamento dos usuários. Para isso, navegue pelos painéis, hashtags e pastas mais compartilhadas pelo seu público-alvo.

    Lembrando que a maioria dos usuários dessa plataforma faz pesquisa de coisas que tem interesse em comprar. Você tem aí uma boa oportunidade para fazer negócios.

    Veja a divulgação desse curso de cabeleireiro do Pinterest feita pela marca Cabelo e Muito Mais.com, no perfil deles tem várias outras ideias de conteúdo para você usar como base na sua estratégia.

    Google Meu Negócio

    Ter seu salão de beleza no Google Meu Negócio é essencial. Afinal, é no Google onde as pessoas buscam tudo que precisam, não é mesmo?

    Ao cadastrar o seu salão de beleza nesta plataforma ele aparecerá na busca com destaque, nos mapas e você poderá criar postagens, inserir vídeos da fachada, da parte interna, criar um tour online para os clientes conhecerem o seu salão, dentre diversas outras facilidades.

    Você também poderá receber avaliações de clientes, responder dúvidas e interagir com o público. Assim, quando um potencial cliente procurar pelo seu serviço no buscador, o seu salão aparecerá na lista como uma indicação. 😉

    3 – Crie uma estratégia de conteúdo relevante

    Depois de escolher em quais redes sociais o seu salão vai estar é importante criar uma estratégia de conteúdo relevante para o seu público.

    Neste momento, é importante entender o que gera interesse e engajamento com o público, pois os usuários só vão acompanhar a sua marca se o conteúdo agregar algum valor para eles.

    Você precisará planejar e organizar o seu conteúdo nos mínimos detalhes e, para isso é fundamental ter em mãos um calendário de marketing.  Ele vai garantir que você tenha mais constância nas postagens e que não perca nenhuma data importante para o seu negócio!

    Gerenciador de redes sociais: imagem da página de calendário da mLabs.

    Outra dica importante é incentivar e dar voz ao Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC). Isso servirá como prova social e aumentará a credibilidade da sua marca, ao mesmo tempo que aproxima o seu salão dos clientes.

    Não esqueça também de fazer uma pesquisa com as palavras-chaves e hashtags mais relevantes para o seu negócio. Ao inserir estas palavras em seus conteúdos, você aumentará as chances de ser encontrado pelas pessoas interessadas no seu serviço.

    Para facilitar o trabalho, use ferramentas como o Ubersuggest ou até mesmo verifique o que seus concorrentes estão postando.

    4 – Publique nos melhores dias e horários

    É importante que você consiga postar no horário em que seu público está online e ativo, assim você aumentará seu alcance de forma natural.

    Cada rede social tem seu “horário nobre”. Para saber qual o melhor horário para redes sociais para salão de beleza, recomendamos que você faça os seus próprios testes: poste em diferentes horários e acompanhe os resultados.

    Pela análise desses testes você perceberá se é mais viável postar fora do horário comercial, se os finais de semana são bons dias para gerar engajamento com os seguidores e outras informações importantes.

    Essa pesquisa realizada pela Sprout Social traz uma análise dos melhores dias e horários para postar no Facebook e no Instagram.

    Redes sociais para salão de beleza: imagem de um gráfico indicando os melhores dias e horários para postar no facebook

    Esses dados servem como parâmetro para você começar a realizar suas publicações, mas você não deve seguí-los à risca, visto que os resultados podem variar bastante de acordo com o nicho de mercado.

    Redes sociais para salão de beleza: imagem de um gráfico indicando os melhores dias e horários para postar no instagram

    Depois de colocar em prática os seus próprios testes você poderá analisar se os dados da pesquisa estão de acordo com o comportamento do seu público em específico.

    5 – Invista em mídia paga e alcance mais pessoas

    Mesmo que você escolha as redes sociais certas e o horário com mais pessoas online, as suas postagens serão limitadas pelo algoritmo das redes sociais.

    Por isso, ao planejar estratégias de marketing para o seu salão de beleza, é importante pensar no investimento em anúncios para promover publicações nas redes sociais.

    Você pode fazer campanhas estratégicas para um público específico, pode criar Dark Posts (aqueles anúncios que não aparecem no feed de notícias), entre vários outros tipos de publicidade que você pode visualizar neste post.

    Com o uso inteligente dos anúncios você conseguirá alcançar pessoas qualificadas, assim aumentando as chances de crescer o número de seguidores,  gerar tráfego para outros canais da marca, ou qualquer outra ação específica que você deseja promover.

    Todo esse processo é realizado pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook, ferramenta disponibilizada pela rede social para que você possa criar, veicular e analisar os resultados dos seus anúncios.

    6 – Monitore e avalie os seus resultados

    O segredo do sucesso nas ações em redes sociais é o monitoramento e avaliação dos resultados. Só assim você saberá se as suas estratégias estão dando certo e quais delas trazem mais retorno.

    Uma das grandes vantagens do marketing digital é a mensuração de todas as ações realizadas para, assim, obter diversos Insights para futuras estratégias, ou até mesmo alterações no modelo atual.

    Ao mensurar os resultados é possível descobrir – de fato – qual o melhor horário para as suas postagens, por exemplo, ou qual é o perfil do seu público e como eles se comportam.

    No entanto, esses dados estão espalhados em diversas plataformas – não ficam dispostos de forma fácil para serem analisados, sabe? – tornando o trabalho mais complexo do que precisaria ser.

    Nesse caso, uma boa ferramenta de gestão de redes sociais, como a mLabs, fará toda a diferença para a construção da sua presença online.

    Na mLabs você consegue fazer o gerenciamento das suas postagens em diversas redes sociais, criar calendário de posts, acompanhar todos os dados em gráficos simples e dinâmicos, além de ter à disposição diversos outros recursos para facilitar o gerenciamento de suas redes sociais:

    • agendamento de posts;
    • relatórios inteligentes ilimitados;
    • espaço para interação (Inbox, Direct, WhatsApp e Google Meu Negócio, tudo no mesmo lugar);
    • acompanhamento de termos;
    • workflows bem delineados;
    • monitoramento de concorrentes e muito mais.

    Faça um teste grátis e experimente todas as funcionalidades da mLabs para potencializar o seu salão de beleza nas redes sociais, depois conta pra gente o que achou!

    Posts Relacionados

    mLabs Índice
    1 de dezembro de 2025

    mLabs Índice: dados reais de melhores horários, formatos e engajamento no Instagram para guiar sua estratégia 

    SEO para instagram
    26 de novembro de 2025

    SEO para Instagram: como otimizar seu perfil para aumentar o alcance

    saudabilidade da marca
    24 de novembro de 2025

    Saudabilidade da marca: o que é e como medir essa métrica?

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA