Pesquisar

Confira Dicas para Ganhar Seguidores no Instagram

Confira Dicas para Ganhar Seguidores no Instagram
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Calma! Essa postagem não é como muitas das que costumam surgir na busca quando procuramos ganhar seguidores no Instagram. Afinal, boa parte delas se trata de serviços pagos, em que remunera-se em troca de novos seguidores, de truques ou perfis falsos/fantasmas.

Ainda que tenham se tornando comuns, essas táticas não são aconselháveis. Para ganhar seguidores no Instagram de maneira “legal” e orgânica, separamos algumas dicas e conselhos de verdade, reunidos abaixo. Mãos à obra!

Começando pelo Básico do Instagram

Algumas recomendações podem parecer muito básicas, mas é quando passamos batidos por elas que perdemos seguidores em potencial.

Público

Logo nas configurações iniciais do aplicativo, é possível definir a privacidade do seu perfil. Público ou Privado. A opção pelo segundo costuma se dar mais com perfis pessoais, em que não há interesse de “bombar”. Mesmo assim, muita gente deixa sua marca ou empresa no privado por descuido.

Quando um desconhecido chegar ali, não conseguirá visualizar nenhuma postagem e facilmente perderá o interesse. Portanto, lembre-se de deixar seu perfil público.

Bio e Localização

Outro detalhe que pode passar é não atualizar sua mini biografia disponível. Sempre que alguém chega a um perfil de marca ou empresa, é comum ir a bio para entender sobre o que se trata. É ali que informações básicas devem estar expostas.

O Instagram costuma privilegiar e indicar postagens de pessoas próximas de você, além de muita gente procurar fotos e imagens perto, por local. Por isso é importante habilitar as geotags na hora de postar. Seu perfil chegará a mais pessoas assim.

Importância das Interações no Instagram

Tida como vital para o sucesso de um perfil, a interação com outras pessoas e marcas pode fazer a diferença. Para começo de conversa, muitos usuários passam a seguir quem os segue. Então não seja inibido e siga influenciadores, clientes e outros perfis do mesmo segmento.

Não tenha vergonha de curtir postagens alheias. Isso vai dar mais visibilidade ao seu perfil, além de cativar as pessoas. Comente, interaja de verdade. Tente deixar sua conta amigável para ganhar mais admiradores.

Além da Interação: Promoção

Outro modo de interagir é fazendo postagens que incentivem as pessoas a interagir com você. Na hora de inserir a legenda, por exemplo, faça perguntas, peça opiniões. Tente estimular seus seguidores a interagir com o seu perfil.

Faça promoções e sorteios entre os seus seguidores. Além de movimentar o perfil, mais pessoas se sentirão estimuladas a segui-lo.

Ferramentas do Instagram

Use e abuse dos recursos e ferramentas da rede social. Os filtros que alteram a qualidade de imagem, por exemplo, são ótimos para incrementar suas fotos. Com postagens bem feitas, com boa iluminação, cores e foco, mais pessoas vão curtir e difundir a marca.

O uso de hashtags também rende bons frutos. Seu conteúdo ficará indexado e mais fácil de ser encontrado por usuários do mundo inteiro, estejam eles procurando por você ou não. Dessa maneira mais pessoas vão chegar ao seu perfil.

Faça postagens como o Stories, que têm validade e somem depois de algum tempo. Apesar de expirar, o Insta Stories gera visibilidade e destaque. Inspire-se!

Ingrediente Essencial: Tempo

Vale a pena gastar seu tempo incrementando e pensando nas suas postagens. Pesquise quais hashtags estão em alta e faça um post relacionado. Descubra em qual horário há mais seguidores em potencial e postagens para ficar mais visível aos olhos de todos.

Integração é o Caminho

Deixar suas outras redes sociais integradas ao seu perfil vai aumentar a fidelidade dos seus seguidores, que vão passar a segui-lo nas diferentes mídias.

Agora, se você quer mais tempo para postar e integrar suas redes de verdade, venha para a mLabs! Com a melhor plataforma de gestão de redes, sua marca vai crescer e seu tempo se otimizar. 

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis