Quer saber como o Marketing Digital ajuda seu negócio na guerra de preços?

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Um dos principais desafios (ou o maior deles) entre as empresas é a guerra de preços com a concorrência, que é ainda mais intensa nas pequenas e médias empresas.

Quem nunca ouviu frases como:

Este cenário é irreversível: sempre foi, é e será assim. Não há outra saída viável a não ser criar estratégias para lidar melhor com isso.

Um trabalho bem feito em Marketing Digital tende a ajudar muito a sua empresa!

Conheça agora 4 dicas que seu negócio pode adotar e fazer a diferença neste mercado cada vez mais competitivo.

Eduque seu cliente.

A maioria das vezes seu cliente escolhe a opção mais barata por falta de conhecimento sobre o tema e o mercado.

Se este cliente tiver a consciência de que o seu produto pode até ser mais caro, mas qualidade é incomparável, com certeza a sua opinião mudará. Cabe as empresas divulgar as informações relevantes de seus produtos, diferenciais nos serviços prestados, benefícios em adquirir produtos de sua marca, etc. Se ele tiver ciência destes dados e da importância em escolher o melhor custo/benefício a tendência é ele mudar esta percepção.

Tenha em mente que quanto mais conhecimento seu público tiver das vantagens e características do mercado em que você atua, mais propício ele estará para novas vendas.

Não adianta desenvolver produtos incríveis e oferecer o melhor serviço se sua empresa não capacitar os clientes, não prepará-los para perceber o valor daquilo que sua empresa oferece.

Por isso o Marketing Digital é um excelente aliado, pois é uma ótima forma de fazer esta educação. São inúmeras ações que seu negócio pode deixar disponível, 24 horas, durante 7 dias da semana, sem limite de quantidade a custos extremamente baixos (ou gratuitos).

Aposte em:

  • Ebooks
  • Webinars (conferências via web)
  • Vídeos explicativos sobre produtos (sempre de uma maneira informal, evitando aspectos técnicos que não interessam ao consumidor)
  • Artigos sobre seu mercado
  • Notícias uteis
  • Dicas para utilizar seus produtos

Todas estas ações serão ainda mais visualizadas se compartilhadas em suas mídias sociais. É muito mais fácil espalhar sua mensagem e fazer com que novas pessoas cheguem até este conteúdo através das redes sociais.

Relacionamento próximo com seus futuros clientes

Se sua empresa tiver um bom relacionamento com seus fãs, seguidores, clientes e potenciais clientes, ela aumentará suas visitas (no site, blog e mídias sociais), alcance e procura.

Somente com o relacionamento você ganhará a confiança de seu público. E se este relacionamento for feito com muito conteúdo educativo, você terá mais chances de tornar sua empresa uma referência no mercado em que atua.

Conquistar autoridade no mercado

Se o seu negócio for visto como autoridade no mercado, acaba recebendo um valor extra.

Uma boa atitude para sua empresa tornar-se referência, é, mais uma vez, investir em conteúdo educativo. Mostre-se sempre o quanto conhece do assunto e o quanto seu negócio trabalha para solucionar problemas. Assim, as chances de ser encarado pelo potencial cliente como autoridade e referência no assunto pelos potenciais clientes, aumenta bastante! Seja um professor de seu mercado. Faça questão de compartilhar sempre conteúdo útil, inteligente, que faça a diferença para o público que te segue.

Dedicação para superar a concorrência

Você percebeu o quanto uma boa estratégia de Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a ter o preço mais adequado e ainda colocar-se como autoridade no assunto no mercado em que atua? Ainda que o preço de seus produtos não esteja entre os mais baratos, ao manter este posicionamento, com certeza seu público saberá que está fazendo a melhor escolha.

É importante frisar que é fundamental manter o relacionamento sempre próximo com seu público nas mídias digitais. Responda seus questionamentos, agradeça os elogios, interaja sempre! Assim, você tornará esse relacionamento em médio e longo prazo, a base perfeita para suas futuras vendas.

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