É impossível falar em marketing digital sem pensar em Automação de Marketing, mesmo que você não saiba exatamente o que é ou como aplicar.  

O nome pode assustar e causar a impressão de que é algo de outro mundo, sendo difícil de entender ou executar. Masssssss, não é bem assim! 

Na prática, ao desenvolver uma estratégia aplicando a inteligência que a automação oferece, torna-se possível escalar e otimizar seus processos e resultados. O que antes parecia difícil, é exatamente o que torna tudo mais simples! 🥳 

E é para te provar isso, que neste artigo, reunimos as respostas para as principais dúvidas sobre automação de marketing, seus benefícios, dicas e as melhores ferramentas do mercado para você começar a utilizar em sua estratégia! 👇 

O que é e para que serve a automação de marketing 

Dar conta de desenvolver todas as etapas de uma estratégia de marketing digital nas redes sociais e outros canais, com uma estrutura enxuta e pouca verba, pode ser uma missão quase impossível - naquele estilo 007, com bombas de surtos, desespero e momentos mortíferos de pouco resultado.  

Mas, na verdade, nada é impossível para quem alia TEC-NO-LO-GIA (nesse caso, o software) e estratégia. E é justamente sobre isso que se trata a Automação de Marketing

De forma simplista, podemos dizer que ela consiste na automatização de tarefas repetitivas no marketing digital para ganho de eficiência e de escala nos resultados. 

Por exemplo: diariamente você precisa realizar uma série de publicações nas redes sociais. Com estratégia, planejamento e um software adequado, como a mLabs, você pode automatizar as publicações por meio do agendamento de posts

Assim, você consegue organizar melhor a sua rotina separando momentos específicos para colocar o que foi planejado em prática e, durante a execução automatizada, você pode se dedicar a outras atividades. 

Contudo, idealmente, a Automação de Marketing vai além de facilitar a execução de tarefas rotineiras. Ela engloba a automatização dos processos de marketing como um todo, conduzindo contatos da marca pelo funil de vendas para estimular a compra. 

Ou seja, por meio do entendimento aprofundado do consumidor (dados de comportamento e consumo) e da personalização das ações de marketing em todos os estágios da jornada de compra, a estratégia digital segue mais fluida. 

Com isso, enquanto a automatização ajuda a reduzir os pontos de atrito nos diversos canais de venda (interações diretas da equipe com potenciais clientes), a personalização favorece o aumento da velocidade nas negociações por meio do relacionamento (nutrição de leads pelo funil de vendas). 

Por exemplo: você precisa construir uma cadência de geração de leads (contatos), se relacionar com eles por e-mail, SMS, WhatsApp, agendar posts no Instagram e Facebook, impulsionar anúncios nessas mídias e estimular a venda dos seus produtos e serviços diariamente. 

Com estratégia, planejamento e as ferramentas adequadas, você consegue realizar todas estas tarefas com mais eficiência, de forma integrada, personalizada, escalável e mensurável. 

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

 

Automação de Marketing, e-mail Marketing, Inbound Marketing e CRM: diferenças e sinergia 

É bastante comum a resumir Automação de Marketing somente a e-mail Marketing, Inbound Marketing ou CRM (Customer Relationship Management). 

Isso porque, apesar de serem diferentes, todas elas apresentam certa sinergia durante a execução do processo de automação. 

Inbound Marketing x Automação de Marketing 

O Inbound Marketing, por exemplo, é uma metodologia que visa a atração de leads (contatos) que tenham interesse em assuntos do universo da marca. Ao atrai-los e obter seus dados de contato, você passa a nutri-los (educá-los) até que estejam aptos a realizar uma compra. 

E-mail Marketing x Automação de Marketing 

Já o e-mail Marketing é uma tática de relacionamento utilizada na Automação de Marketing para contatar e nutrir leads. Ele pode vir como uma série de mensagens pré-agendadas, conhecido como fluxo de automação, conduzindo os contatos pelo funil de vendas conforme o comportamento e as características deles. 

CRM x Automação de Marketing 

Enquanto isso, o CRM trata do acompanhamento, da organização e do registro das interações junto aos consumidores a fim de favorecer a personalização das abordagens e, consequentemente, o relacionamento junto a eles. Por isso, a Automação de Marketing, apesar de diferente do CRM, deve ser integrado a ele. 

imagem: banner com chamada para assistir grátis o webinar Black Friday Automação de Marketing 

Automação de Marketing no Instagram e outras redes sociais 

Na Automação de Marketing, é também importante olhar para todas as etapas do funil de vendas. E quando falamos da etapa de atração, as redes sociais podem desempenhar um papel importante. 

É possível utilizar essas mídias para alcançar mais pessoas e estimulá-las a se tornarem mais que seguidores naquela rede por meio da captação de leads. Isso pode ser feito de diversas formas: 

  • incluindo uma árvore de links no campo de descrição da marca na rede social, como o link na bio do Instagram, para tentar conduzir seguidores às landing pages para conversão; 
  • compartilhar posts do blog nos canais que permitem a inserção de links para geração de tráfego para o seu site, como o feed do Facebook, a timeline do Twitter, o sticker de links no Instagram Stories ou mesmo na árvore de links da bio etc; 
  • investir em social ads criando campanhas de anúncios no Facebook, Instagram e outras mídias conduzindo a audiência dessas plataformas para seu site ou blog; 
  • aproveitar todos os formatos disponíveis (IGTV, Reels, Stories, feed etc) para atrair mais seguidores e considerar no planejamento a frequência adequada do conteúdo para cada etapa do funil, incluindo consideração e conversão, e mantendo a consistência das publicações a fim de estimular, por meio das chamadas para ação (CTA),a ida da sua audiência para o seu site ou blog. 

Como você pôde ver, as redes sociais podem – e devem – ser vistas além dos seguidores e do engajamento. Elas podem gerar contatos e favorecer a nutrição deles para que se tornem clientes da marca. 

Para isso, a automação no Instagram e em outras redes sociais é indispensável. Afinal, gerenciar as redes sociais é muito mais complexo do que “apenas” fazer um post no feed do Instagram por dia, né? 

Neste caso, um software de automação para gerenciamento de mídias sociais faz toda a diferença! 

Com a mLabs, por exemplo, você consegue gerenciar múltiplos perfis sociais da marca, executar todas as atividades que listei para te ajudar a transformar seguidores em leads e contar com serviços para automatizar processos pontuais, como: 

Ah! E você ainda pode testar a mLabs grátis por sete dias e entender como a automatizar as redes sociais pode fazer toda a diferença na sua rotina. 😜 

 

banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs 

Quem pode usar a Automação de Marketing digital? 

A essas horas você já se ligou que a Automação de Marketing não só pode, como deve ser utilizada por toda e qualquer marca, né? 🚀🚀 

Você pode utilizar em níveis diferentes, como apenas com os processos de redes sociais, por exemplo. Mas, o ideal para fazer com que a marca cresça, seja percebida, lembrada e gere vendas é abraçar a automação e utilizá-la para escalar o seu marketing como um todo. 

Pode parecer intangível ou mesmo impossível, mas você pode começar aos poucos. Para isso, você deve estruturar campanhas de acordo com os objetivos de negócio e de marketing, como: 

Automatizar a criação de listas de contatos (geração de leads) 

Você pode criar e-books, webinars e disponibilizá-los em landing pages para a geração de leads, mesmo que não possua uma estratégia de marketing de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization ou otimização de sites para mecanismos de busca) consistente por meio de um blog. Por exemplo: 

  • uma pizzaria pode montar um e-book sobre harmonização de vinhos e pizzas; 
  • uma pequena empresa de doces e salgados pode criar um checklist para festas infantis; 
  • uma loja de vestuário pode fazer um webinar sobre tendências de moda da estação, uma aula de maquiagem on-line etc. 

Também é possível criar listas qualificadas de contatos provendo benefícios, em vez de conteúdo. Por exemplo: você pode disponibilizar um formulário para cadastro em troca de um desconto na primeira compra. 

Basta se colocar no lugar do seu cliente para entender quais iscas ajudariam na coleta dos dados do contato. 

Automatizar o relacionamento com contatos da sua base 

Se a marca já possui uma lista de contatos proprietária e consistente, você pode trabalhar na automação do relacionamento para nutri-los (educá-los) estimulando a compra. Por exemplo: 

  • automatizar uma ação de e-mail para aniversariantes do mês com um cupom de desconto; 
  • automatização de uma ação de SMS para contatos que não compram de você há um determinado tempo; 
  • automatizar um fluxo educativo sobre sua marca e seus produtos como boas-vindas para novos contatos da base etc. 

Vender novos produtos para pessoas que já compraram da marca anteriormente 

Você pode criar automações para pessoas que já compraram de você com base nos interesses delas. Por exemplo: 

  • uma pizzaria pode fazer uma automação de marketing para clientes que gostam de um determinado sabor disponibilizando um cupom para que eles comprem a pizza favorita e levem um novo sabor para degustação gratuitamente; 
  • uma loja de calçados que tem dados sobre o tamanho e o tipo de calçado já comprado por um perfil de clientes, pode automatizar a divulgação de produtos de interesse desta segmentação; 
  • uma pequena empresa de doces e salgados por criar automações para nutrir clientes que fizeram pedidos para celebrações em determinadas épocas do ano, como aniversários etc. 

Automatizar a criação de relatórios e dashboards para a tomada de decisões 

Também é possível automatizar relatórios e dashboards para tomar decisões de negócio baseada em dados. Com isso, você deixa o achismo de lado e passa a investir em ações que realmente geram resultados. 

Em geral, as ferramentas de Automação de Marketing já trazem relatórios que auxiliam a visualizar os resultados de toda a jornada de compra. 

Contudo, existem softwares avançados para geração de relatórios e dashboards que podem ajudar a avaliar com mais profundidade todas as ações. É o caso da Dashgoo by mLabs, por exemplo. 

Com essa ferramenta você conseguirá gerar relatórios e analisar dados relacionados à sua performance nas redes sociais e também no seu site. E, o melhor: toda a coleta de dados e geração de relatórios é automática e acontece em minutos. 

Aos poucos, a Automação de Marketing, mesmo que em processos isolados e pontuais, passam a fazer parte de uma rotina que favorece os resultados em escala. 

Com o ganho em eficiência, você consegue mais tempo para implementar novas automações e, assim, conseguirá evoluir até automatizar o seu marketing digital de forma sistêmica e integrada nos diversos canais da marca. 

banner publicitário: minicurso grátis Facebook e Instagram ADS 

Por que investir na automação de marketing: vantagens e benefícios 

Tenho certeza de que você sabe da importância da tecnologia para o ganho de eficiência na rotina. 

Mesmo em nossas vidas pessoais, basta olhar todo o ganho de tempo e as facilidades conquistadas com recursos como: 

  • smartphones; 
  • aplicativos para todas as finalidades; 
  • bancos digitais; 
  • computadores portáteis; 
  • lojas on-line etc. 

Vá dizer que pedir um “Uber” enquanto você termina de se arrumar não é um ganho de tempo em relação à época em que você precisava esperar uma atendente da central de taxi coletar todas as suas informações para, então, encontrar um carro para te buscar – enquanto você estava preso ao telefone com fio na sala da sua casa. 🤷‍♀️😅 

Pois é… Só este argumento tecnológico já seria suficiente para justificar o investimento. Afinal, eu nunca ouvi ninguém dizer que está com tempo sobrando para fazer tudo o que precisa. 

E no trabalho não é diferente. Quando falamos de pequenos negócios, com estrutura enxuta, esta máxima é ainda mais realista, justificando a necessidade de automatizar processos para que seja possível otimizar o tempo e fazer cada vez mais, com menos. 

Mas se você ainda não está convencido que a Automação de Marketing é para você – e para a marca que você gerencia -, eu tenho uma lista de argumentos imbatíveis que devem ser considerados. 

Centralização das atividades de marketing em um só lugar 

Não bastasse otimizar o tempo com a automação de ações e processos por meio da tecnologia, a Automação de Marketing ainda contribui para o ganho de eficiência ao centralizar todos ou a maior parte delas em um só lugar. 

As ferramentas de automação foram desenvolvidas para que um ou poucos profissionais de marketing consigam realizar todas as etapas necessárias para atração, relacionamento e conversão de leads em clientes. 

  • Landing pages e e-mails podem ser criados mesmo sem designers ou programadores na equipe; 
  • formulários podem ser criados e integrados ao seu site para centralizar a gestão de todos os contatos da marca em uma só ferramenta; 
  • posts para redes sociais podem ser criados e agendados em múltiplas mídias em um só lugar; 
  • relatórios podem ser gerados com ferramentas avançadas de coleta e organização de dados para a tomada de decisões; 
  • segmentações podem ser definidas sem a necessidade de entendimento profundo em banco de dados; 
  • fluxos, dos mais simples aos mais complexos, podem ser criados apenas com o entendimento do comportamento dos contatos da base etc. 

Assim, ninguém perde tempo correndo atrás de informações em lugares diferentes, mudando de software ou tentando fazer com que eles “se entendam” para que você possa agir rapidamente. 

impulsionar-posts: uma imagem com postagens do instagram flutuando e os dizeres: impulsione seus posts pela mLabs. 

Maior facilidade na qualificação dos contatos para o time de vendas 

Ao automatizar o seu marketing em uma única ferramenta, você consegue qualificar melhor os contatos gerados por suas listas ao capturar informações que ajudarão a definir se eles estão alinhados ao perfil ideal para as negociações. 

Com isso, os profissionais de vendas otimizam o tempo e a necessidade de contato apenas com os leads que realmente valem a pena – o que aumenta as oportunidades de negócio para a marca. 

Mais segurança dos dados do contato para ele e para a marca 

Em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), contar com uma ferramenta de automação de marketing que permita armazenar os dados dos contatos com segurança e em conformidade com a Lei é uma mão na roda. 

Uma boa ferramenta de Automação de Marketing permitirá aos seus contatos gerenciar seus próprios dados, além de fornecer recursos para que você garanta a concessão de permissão de coleta de dados e relacionamento por eles. 

Escalabilidade de ações da marca 

O ganho de tempo na execução de tarefas contribuirá para que você possa fazer mais atividades, com menos mão de obra, devido à automatização. 

Com isso, você conseguirá fazer com que suas ações atinjam uma maior quantidade de pessoas, de forma personalizada, gerando mais resultados para a marca. 

Ganho em produtividade para o time 

Não importa se o seu time de marketing possui apenas uma pessoa. Com a Automação de Marketing você garante o aumento da produtividade. 

Imagina se você tivesse que acompanhar e interagir com 10 contatos (potenciais clientes), conforme o comportamento individual de cada um deles? Trabalhoso, porém, ainda possível, certo? 

Com a Automação de Marketing você conseguirá fazer isso de forma automatizada com 10, 20, 30 vezes este número. 

Agora, imagina o quanto este ganho de produtividade no processo pode representar no seu faturamento? 

Redução do custo de aquisição de clientes 

O CAC (Custo de Aquisição de Clientes) é uma métrica que indica quanto você gasta para conquistar um novo cliente para a marca. Ela engloba todos os custos envolvidos até que um contato compre algum produto ou serviço. 

Quando você investe em Automação de Marketing, este custo tende a ficar consideravelmente menor. Afinal, a automatização corresponde à repetição de processos. 

Logo, alguns custos são diluídos, fazendo com que o valor final de aquisição seja reduzido. 

Diminuição do ciclo de vendas 

Ao nutrir os contatos gerados de forma automatizada no funil de vendas, você garante que os leads interessados em negociar com a marca cheguem mais bem educados e, assim, maduros para a compra. 

Com isso, tempo de negociação do time comercial é reduzido, uma vez que este contato chega para o vendedor mais bem informado e preparados para comprar. 

Mais vendas para os mesmos clientes 

Com o forte foco no relacionamento, a Automação de Marketing possibilita que você venda mais para clientes que já estão em sua base. 

Pode ser uma ação de upselling, fazendo com que ele faça um upgrade melhorando o que já usa atualmente, ou cross-selling, oferecendo produtos ou serviços complementares aos já comprados anteriormente. 

Aumento do ticket médio 

Ao educar seus leads por meio do relacionamento, também é possível que você consiga trabalhar o aumento do ticket médio, ou seja, o valor da venda para ele em um determinado período. 

Afinal, com a nutrição dos contatos você estreita a relação entre a marca e ele, tornando-a mais confiável e, assim, incentivando o investimento em outras ofertas. 

Aumento na satisfação, na retenção e na indicação pelos clientes da marca 

Clientes que foram nutridos ao longo de sua jornada de compra e encontram um produto de qualidade alinhado à comunicação recebida tendem a estar mais satisfeitos e confiar mais na marca. 

Com isso, além de permanecerem como clientes por mais tempo, eles tendem a comprar mais e ainda recomendar a marca, seus produtos e serviços para outros potenciais consumidores. 

O melhor disso é que tanto a dinâmica de retenção quanto de indicação pode ser estimulada pela própria automação, por meio da automação de fluxos para relacionamento pós-venda. 

Maior garantia na execução da estratégia de marketing 

Você, provavelmente, já passou por uma situação em que deveria ter enviado um e-mail, mas esqueceu. Ou que tinha que publicar um post no Instagram, mas teve um imprevisto e acabou não conseguindo postar. 

A Automação de Marketing é também uma forma de auxiliar para que a sua estratégia de marketing seja executada conforme foi planejada. 

Afinal, os posts e e-mails agendados serão realizados independentemente de um funcionário ter se ausentado por um imprevisto na rotina ou de você estar sem internet no momento necessário. 

imagem: banner - guia da qualificação de leads

Personalização da comunicação 

Com a construção do banco de dados dos contatos e a alta possibilidade de segmentação, tanto por comportamento quanto por perfil, a marca consegue personalizar as comunicações conforme o estágio e a jornada de cada buyer persona

Com isso, é possível que personas de perfis inicialmente similares, mas com experiências e necessidades diferentes, percorram caminhos distintos. 

Melhores ferramenta de automação de marketing 

Para que você não erre na hora de escolher uma plataforma de automação de marketing, se liga nas principais ferramentas do mercado: 

mLabs e DashGoo by mLabs 

A mLabs é utilizada por mais de 200 mil marcas e possui diversos recursos que automatizam a gestão de mídias sociais.  

 O agendamento de posts é um deles, possibilitando a publicação de um mês inteiro de conteúdo com antecedência - quem amou? As funções de agendamento estão disponíveis para redes sociais como: Instagram, Tik Tok, Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Pinterest. 

 Já com o workflow, você automatiza o processo de criação e aprovação de posts em um só ambiente onde consegue registrar demandas, responsáveis, alterações e etc. 

 E ainda não acabou! A criação de landing pages ilimitadas, para captação de leads ou inserção de árvore de links na bio de suas redes sociais, também é uma as funcionalidades da mLabs! 

 A DashGoo by mLabs é outra ferramenta queridinha dos amantes da automação.  

 Seus recursos avançados de criação de relatórios das mídias sociais, permitem que você crie dashboards personalizadas para clientes, agende envio de relatórios mensais e crie apresentações de métricas de forma simples. 

 A principal vantagem da mLabs e DashGoo by mLabs é a gama de funções integradas que possibilita maior produtividade para o dia a dia com um custo muito acessível.  

 Contratando o plano anual você paga apenas R$19,90 mensais para usar a mLabs e por mais R$7,90 por perfil você também garante acesso à DashGoo by mLabs. No fim das contas, o custo-benefício é fantástico!

 

HubSpot

A Hubspot é uma empresa que oferece cinco tipos de softwares de automação: Marketing Hub, Sales Hub, Service Hub, CMS Hub e Operations HUB. 

 Os recursos de marketing permitem a automatização no envio de e-mails, criação de campanhas completas de inbound marketting, análise de dados e funcionalidades para integração com processo de vendas. 

 Além disso, seus demais softwares criam um ambiente completo com possibilidade de gestão de conteúdos, fluxos de trabalho, automação de vendas e muito mais! 

 Existe um plano grátis com até 2.000 envios por mês e o plano básico que é a partir de $45,00 (dólares) mensais.  

Mailchimp 

A plataforma Mailchimp oferece recursos que ajudam nas vendas de produtos, comunicação com leads e expansão de negócios.  

É possível enviar email-marketing com teste a/b, criar segmentações, landing pages, jornadas do cliente, domínios personalizados, análises de resultados e mais!  

Uma de suas vantagens, é o plano gratuito, que contempla o envio de até 10.000 e-mails mensais que é uma mão na roda pra quem quer começar a fazer campanhas automatizadas, mas ainda não pode investir em uma ferramenta.  

RD Station 

O RD Station é uma ferramenta muito utilizada no Brasil para automação de marketing focado em campanhas de inbound marketing, nutrição de leads e CRM.  

 Entre suas funções estão: disparos de e-mails, criação de lanfind pages, fluxos de nutrição, lead scoring, lead tracking e acompanhamento de métricas e vendas. 

 Um diferencial da plataforma são os recursos de CRM que podem ser integrados ao funil de marketing, possibilitando maior conexão entre as ações de marketing e equipe de vendas. 

 O plano básico da plataforma custa apenas R$ 69,00 por mês com limite de até 1.000 contatos ativos. Já a plataforma de CRM possuí plano grátis vitalício para organização de contatos e funil de vendas. 

Active Campaign 

 Essa é mais uma plataforma que reúne gestão de leads, e-mail marketing, CRM e Integração de Marketing e Vendas. 

 As possibilidades que a plataforma oferece são inúmeras, entre elas: segmentar listas, templates grátis e interface “arrasta e solta” para criar e-mails. Além disso, ainda oferece relatórios avançados e monitoramento do site. 

 Um diferencial da plataforma são as integrações que oferece, são mais de 870 aplicativos disponíveis para conexão.  

 O valor do plano básico é de R$40,00 por mês para 500 contatos na contratação anual.  

5 dicas para ter uma automação de sucesso 

 Aposto que você já está quase se sentindo um expert em automação de marketing depois de tanto conteúdo, não é mesmo? Mas não feche essa página, porque as dicas que vamos te dar agora podem ser o diferencial que você tanto buscava na sua estratégia. 

 Inclusive, deixamos essas dicas no final do texto como uma recompensa para quem realmente está interessado em realizar uma automação de marketing digna de campeões. 

Saiba quais são seus processos e objetivos 

 Nós sabemos que você já tem ou está planejando uma estratégia. Mas será que você e toda a sua equipe realmente dominam o que estão praticando? 

Seja uma estratégia de marketing, vendas ou finanças, a verdade é que ela só funcionará quando toda a equipe entender todos os seus objetivos e processos. Por isso, se certifique que todos saibam seus papéis e como seu trabalho pode contribuir para a estratégia como um todo. 

Quanto mais integração, melhor 

Nós já falamos com você sobre a importância da centralização de todos os processos em um único espaço para ganhar tempo e eficiência. Quanto mais integração acontecer, melhor! 

 Um exemplo é o alinhamento dos times de marketing e vendas, que podem usar um Service Level Agreement para estabelecer os requisitos e deveres de cada uma das partes. Outra sugestão é entender quais dados precisam ser coletados nos formulários de geração de leads. 

Hoje está bom, amanhã pode estar melhor 

 Você provavelmente já ouviu o ditado “não se mexe em time que está ganhando”. Mas hoje decidimos ser polêmicos, pois não concordamos com essa afirmação! Apesar de uma estratégia funcionar, não significa que ela não pode ser melhorada para garantir ainda mais eficiência. 

Por isso, estabeleça uma cultura de constante melhoria para ter resultados cada vez melhores dentro da sua estratégia de automação de marketing. 

As métricas podem ser as melhores amigas da sua estratégia  

 Seguindo o pensamento levantado no último tópico, trouxemos essa dica que pode parecer óbvia, mas nem sempre é lembrada. As métricas são o principal indicativo do sucesso ou fracasso de uma estratégia e devem receber o foco de toda a equipe para serem utilizadas ao máximo. 

Não se esqueça: entender o que está funcionando e o que precisa ser mudado só é possível com os números.

Comece agora a automatizar as ações de marketing da sua marca!

Apesar de nenhuma ferramenta ser capaz de realizar todo o trabalho de automação sozinho, é importante você entender qual das opções disponíveis no mercado oferece o maior número de funcionalidades para os objetivos, processos da estratégia em questão e qual delas cabe no seu bolso. 

Nossa dica é começar pelas redes sociais! E é claro que a mLabs é sua melhor opção para automatizar seus processos de criação de conteúdo, publicação, aprovação, análise de métricas e outros! Com a ajuda dessas funções, você consegue transformar seguidores da sua marca em valiosos leads.  

Explore nossa plataforma e comece sua trajetória no munda da automação! Faça um teste de 7 dias grátis 

 

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