Pesquisar

Tamanhos de imagens para redes sociais: Facebook, Instagram e mais (2024)!

Tamanhos de imagens para redes sociais: Facebook, Instagram e mais (2024)!
Avatar de Laura Queiroz

Por

Publicado em

Estar atento aos tamanhos de imagens para redes sociais como Facebook, Instagram e outras mídias, é mais importante do que você imagina! Isso vale também para os outros formatos, como vídeos e textos

Ao seguir as dimensões indicadas pelas redes sociais, você garante que seu público receba a mensagem por completo, sem cortes ou ruídos de comunicação. E, isso tudo é essencial para que sua estratégia de marketing nas redes sociais funcione com sucesso! 

Para te ajudar nessa busca diária e incansável, atualizamos este post com os diferentes tamanhos de imagens para Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Pinterest, WhatsApp, TikTok, Google Meu Negócio, Snapchat e Telegram

Facebook 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-1: logo facebook

O Facebook possui 2,11 bilhões de usuários ativos diários. Então acredite, essa rede ainda é muito usada! 

A plataforma permite publicar imagens, vídeos, carrossel, stories e cada um deles tem o seu tamanho recomendado. 

Confira a série de especificações de tamanhos de imagens para usar no Facebook e evite cometer erros! 

Fotos de perfil e capas 

  • Imagem de perfil: 180 x 180 px; 
  • Imagem de capa: 851 x 315 px; 
  • Imagem de capa para Grupos: 640 x 334 px; 
  • Imagem de capa para Eventos: 1920 x 1080 px. 

Imagens  

  • Feed do Facebook: para imagens com link, 479 x 246 pixels no desktop e mínimo de 320 pixels de largura no celular. Recomendamos 1.080 x 1.350 pixels; 
  • Coluna da direita do Facebook: 254 x 133 pixels. Recomendamos 1.200 x 1.200 pixels; 
  • Facebook Marketplace: Para imagens com link, recomendamos 1.200 x 1.200 pixels. 

Vídeos para Feed 

  • Dimensões de vídeo recomendadas: 1.280×720; 
  • Largura mínima: 1.200 pixels; 
  • Taxa de proporção: 16:9 (paisagem) a 9:16 (vertical); 
  • Tamanho máximo do arquivo: recomendado até 10 GB. Para arquivos maiores, o processamento e o carregamento poderão ser mais demorados; 
  • Formato de vídeo recomendado: MP4 ou MOV, mas há suporte para mais tipos de arquivo; 
  • Duração do vídeo: 240 minutos ou menos. Vídeos mais longos são maiores. Isso pode afetar a qualidade do vídeo e o tempo de carregamento. 

Stories 

Imagem

  • Proporção: 9:16 a 1,91:1; 
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png; 
  • Tamanho do arquivo: Até 30 MB; 
  • Duração: Seis segundos (Boomerang). 

Vídeo

  • Proporção: 9:16 e 4:5 a 1,91:1; 
  • Tipo de arquivo : .mp4 ou .mov; 
  • Tamanho do arquivo: Até 4 GB; 
  • Duração: 1 a 15 segundos; 
  • Pixels: Mínimo de 500px. 

Facebook Ads 

  • Feed do Facebook: Para imagens com link, 479 x 246 pixels no desktop e mínimo de 320 pixels de largura no celular. Recomendamos 1.080 x 1.350 pixels; 
  • Coluna da direita do Facebook: 254 x 133 pixels. Recomendamos 1.200 x 1.200 pixels; 
  •  Facebook Marketplace: Para imagens com link, recomendamos 1.200 x 1.200 pixels; 
  • Facebook Stories: Recomendamos 1.080 x 1.920 pixels. 

Messenger 

  • Messenger Stories: Recomendamos 1.080 x 1.920; 
  • Caixa de entrada do Messenger: Recomendamos 1.200 x 1.200 pixels; 
  • Mensagem patrocinada: Para imagens com link, recomendamos 1.200 x 628 pixels. 

Vai agendar posts do Facebook pela mLabs? Siga as orientações: 

  • Todos os vídeos agendados devem ter até 500 MB, em formato .MP4 ou .MOV e resolução de até 1080p. Os stories devem ter até dois minutos de duração; 
  • São aceitos arquivos de até 10 GB, com compressão de áudio Stereo AAC com 128 kbps ou mais e duração de até 240 minutos; 
  • o limite de texto para posts é de 2.000 caracteres. Porém, é ideal que o texto não passe de 480 caracteres (com espaços) para que não fique escondido no “Continue lendo”; 
  • Ao realizar um agendamento de post no formato vídeo pela mLabs, você poderá definir uma capa para aparecer em destaque. 

Vai agendar Reels do Facebook pela mLabs? Siga as recomendações de formato: 

  • Container: MOV ou MP4 (MPEG-4 Part 14), sem listas de edição, atom moov na frente do arquivo; 
  • Codec de áudio: AAC, taxa de amostragem máxima de 48 kHz, 1 ou 2 canais (mono ou estéreo); 
  • Codec de vídeo: HEVC ou H.264, verificação progressiva, GOP fechado, chroma subsampling de 4:2:0; 
  • Taxa de quadros: de 23 a 60 FPS; 
  • Dimensão: Máximo de colunas (pixels horizontais): 1.920; a taxa de proporção exigida é entre 0.01:1 e 10:1. No entanto, recomendamos a taxa de 9:16 (1080×1920) para evitar cortes ou espaços preenchidos automaticamente. 
  • Taxa de bits do vídeo: VBR máximo de 5 Mbps; 
  • Taxa de bits do áudio: 128 kbps; 
  • Duração: no máximo 60 segundos e no mínimo 4 segundos; 
  • Tamanho do arquivo: no máximo 100 MB. 

Instagram 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-2: logo instagram

No Instagram uma imagem vale mais que mil palavras (e um vídeo, mais que 10 mil).❤️ 

Já que a linguagem visual é o que mais chama a atenção dos usuários na plataforma, investir na qualidade das fotos e vídeos, tanto no Feed quanto nos Stories, é SUPER importante para o seu desempenho. 

Veja o tamanho ideal para publicar imagens e vídeos no Instagram e potencializar sua estratégia na plataforma. 

Imagem de perfil 

  • 720 x 720 pixels. 

Imagens Feed 

  • Vertical: 1.080 x 1.350 pixels; 
  • Quadrado: 1.080 x 1080 pixels; 
  • Horizontal: 1080 x 566 pixels, proporção de 16:9. 

Vídeos Feed 

  • Vertical: 1.080 x 1.350 pixels; 
  • Quadrado: 1.080 x 1080 pixels; 
  • Horizontal: 1080 x 566 pixels, proporção de 16:9; 
  • Vídeos com menos de 4GB; 
  • Duração: 60s. 

Instagram Stories 

Imagem

  • Proporção: 9:16 e 4:5 a 1,91:1; 
  • Tipo de arquivo:  .jpg ou .png; 
  • Tamanho do arquivo: Até 30 MB; 
  • Duração: Seis segundos (Boomerang). 

Vídeo

  • Proporção: 9:16 e 4:5 a 1,91:1; 
  • Tipo de arquivo : .mp4 ou .mov; 
  • Tamanho do arquivo: Até 4 GB; 
  • Duração: 1 a 15 segundos; 
  • Pixels: Mínimo de 500 px. 

Reels 

  • 1080 x 1920 pixels, proporção 9:16; 
  • Tipo de arquivo : .mp4 ou .mov; 
  • Tamanho do arquivo: Até 4 GB; 
  • Duração gravando direto da câmera do Instagram: até 90 segundos; 
  • Duração do vídeo carregado por meio de aplicativos terceiros: até 15 minutos. 

Instagram ADS 

  • Instagram Stories: 1.080 x 1.920 pixels; 
  • Feed do Instagram: 1.080 x 1.350 pixels. 

Vai agendar posts no Instagram pela mLabs? Siga as orientações: 

  • É importante saber que vídeos e imagens nos formatos Retrato e Paisagem podem sofrer ajustes pelo Instagram. Para agendar pela mLabs recomendamos a opção Quadrado. 

Vai agendar Reels no Instagram pela mLabs? Siga as recomendações: 

  • Container: MOV ou MP4 (MPEG-4 Part 14), sem listas de edição, atom moov na frente do arquivo; 
  • Codec de áudio: AAC, taxa de amostragem máxima de 48 kHz, 1 ou 2 canais (mono ou estéreo); 
  • Codec de vídeo: HEVC ou H.264, verificação progressiva, GOP fechado, chroma subsampling de 4:2:0; 
  • Taxa de quadros: de 23 a 60 FPS; 
  • Dimensão: Máximo de colunas (pixels horizontais): 1.920; a taxa de proporção exigida é entre 0.01:1 e 10:1. No entanto, recomendamos a taxa de 9:16 para evitar cortes ou espaços em branco.  
  • Taxa de bits do vídeo: VBR máximo de 25 Mbps; 
  • Taxa de bits do áudio: 128 kbps; 
  • Duração: no máximo 15 minutos e no mínimo 3 segundos; 
  • Tamanho do arquivo: no máximo 500 MB; 
  • Ao realizar um agendamento de post no formato vídeo pela mLabs, você poderá definir uma capa para aparecer em destaque. 

X (Twitter) 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-3: logo X

No X (Twitter), os textos dominam! Mas também há bastante espaço para imagens e vídeos.  

Opiniões, notícias, depoimentos, comentários, vale de tudo. Desde que seja respeitado o limite de 280 caracteres estipulado pela plataforma, a não ser que você tenha X Premium, que te permite postar até 25.000 caracteres

A rede social se popularizou como um lugar perfeito para se inteirar dos mais diversos assuntos, principalmente das tendências do Brasil e do mundo! 

Dá uma olhada no guia que preparamos com o tamanho ideal para publicar imagens, vídeos e GIFs. 

Imagem do perfil no X

  • Tamanho: 400 x 400 px; 
  • Tamanho máximo do arquivo: 2MB 

Imagem da capa no X

  • Tamanho recomendado: 1500 x 1500 px. 

Imagem do feed no X

  • Quadrada sem link: 1200 x 1200 px na proporção 1:1; 
  • Retangular sem link: 1600 x 900 px na proporção 16:9; 
  • Retangular com link: 800 x 418 px na proporção 1.91:1. 

Recomendações para imagens, vídeos e gifs no X

  • Formatos aceitos de imagem: JPEG, GIF e PNG; 
  • Formatos aceitos de vídeo: MP4 ou MOV; 
  • Duração do vídeo: de 2 minutos e 20 segundos no máximo; 
  • Tamanho máximo do vídeo: 1GB; 
  • Tamanho do GIF: até 5 MB no mobile e 15 MB para web. 

Vai agendar posts no X pela mLabs? Siga as orientações: 

  • Todos os vídeos agendados devem ter até 500 MB e ser em formato .MP4 ou .MOV; 
  • As imagens não podem passar de 3 MB. Quando há imagem anexada, o limite cai para 257 caracteres; 
  • Um link no texto é considerado como 23 caracteres independente do tamanho (Ex: www.mlabs.com.br ou https://www.mlabs.com.br/blog/automatizar-gestao-midias-sociais/ são 23 caracteres no X), lembre-se que o emoji também conta como um caractere. 

Linkedin 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-4: logo linkedin

O LinkedIn se consolidou como um ambiente para fazer contatos profissionais, conectar pessoas interessadas em conteúdo de qualidade, gerar leads e muito mais. 

Atualmente, muitas empresas utilizam o LinkedIn para ganhar visibilidade, expressar seus valores, conversar com colaboradores e recrutar novos funcionários

Confira as medidas certas para realizar publicações ou para atualizar as imagens do Perfil Pessoal, Company Page e Showcase Page. 

Imagem de perfil e capa no LinkedIn (Perfil Pessoal) 

  • Tamanho do avatar: 800 x 800 px; 
  • Tamanho da capa: 1536 x 768 px; 
  • Formatos aceitos: JPG e PNG. 

Imagem de perfil e capa no LinkedIn (Company Page ou Showcase) 

  • Tamanho do avatar ou logo: 400 x 400 px; 
  • Tamanho da capa: 1128 x 191 px, na proporção 4:1; 
  • Arquivo .gif não compatível com fotos de perfil ou capa. 

Imagem do Feed no LinkedIn 

  • Tamanho para posts com links: 1200 x 627 px 
  • Tamanho de post quadrado: 1200 x 1200 px; 
  • Formatos aceitos: JPG, PNG e GIF; 
  • Outros posts podem ter pelo menos 552 x 276 px, proporção de 3:1 a 2:3 e tamanho de 5 MB; 
  • A resolução máxima para imagens é de 36 mega pixels. 

Vídeo do Feed no LinkedIn  

  • Proporção: 1:2,4 – 2,4:1 
  • Faixa de resolução: 256 x 144 a 4096 x 2304 
  • Duração mínima do vídeo: 3 segundos 
  • Duração máxima do vídeo: 15 minutos no desktop e 10 minutos no mobile; 
  • Tamanho mínimo do arquivo: 75 KB 
  • Tamanho máximo do arquivo: 5 GB 
  • Formatos aceitos: MP4, MOV, AVI, WEBM, MKV, WMV, VC1, MPEG, MPEG2, MPEG1VIDEO, Vídeo DVVIDEO, QTRLE, TSCC2; 

Vai agendar posts no LinkedIn pela mLabs? Siga a orientação: 

  • atente-se ao tamanho recomendado pela rede social (1200 x 627 px). Se optar por agendar outros tamanhos, a rede social ajustará sua imagem inserindo bordas pretas nas laterais; 
  • GIFs agendados pela mLabs podem ter até 3 segundos de duração e 8MB de tamanho; 
  • Você também pode agendar carrosséis do LinkedIn pela mLabs, desde que siga as especificações: arquivos em .PDF, .DOC, .DOCX, .PPTX, e arquivos com até 100MB. 
  • Obs.: No momento, o preview do arquivo não apresentará o conteúdo. Clicando em “Link do documento”, você poderá consultar o arquivo agendado. Se for um arquivo .PDF, o sistema abrirá em uma nova aba do navegador e se for .DOCX / .PPT, o sistema fará o download do documento em seu computador. 
  • Ao realizar um agendamento de post no formato vídeo pela mLabs, você poderá definir uma capa para aparecer em destaque. 

YouTube 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-5: logo youtube

O YouTube é uma das principais fontes de consumo de conteúdo na vida dos brasileiros! Por ser uma rede social focada em audiovisual exige uma dedicação extra na produção do conteúdo. 

Quem possui um canal no YouTube sabe que quanto mais profissionalismo na produção do vídeo, mais qualidade será entregue para a audiência! 

E, assim como todas as outras redes, tem suas especificações de tamanho, extensões, tempo e resolução. Veja mais! 

Imagem de capa  

  • Proporção: 16:9; 
  • Recomendação: pelo menos 2.560 x 1.440 px; 
  • Formatos: JPG, PNG, BMP ou GIF;
  • Dimensões: 
  • Tela do tablet: 1.855 px por 423 px; 
  • Tela do smartphone: 1.546 px por 423 px; 
  • Tela da TV: 2.560 px por 1.440 px; 
  • Tela do desktop: 2.560 px por 423 px. 

Imagem de perfil do canal 

  • Imagem de perfil do canal: 800 x 800 px; 
  • Proporção: 1:1; 
  • Formatos aceitos: JPG, PNG, BMP ou GIF. 

Thumbnail 

  • Dimensão: 1.280 x 720 px; 
  • Proporção: 16:9; 
  • Formatos: JPG, PNG e GIF; 
  • Tamanho máximo do arquivo: 2MB 

Vídeos YouTube 

  • Resolução recomendada: 1280 x 720 para vídeos com proporção 16:9 e pelo menos 640 x 480 para vídeos com proporção 4:3; 
  • Não é preciso ajustar a proporção para 16:9 e nem aplicar um plano de fundo para preencher espaços. Faça upload normalmente e o YouTube irá ajustar automaticamente o formato à tela do dispositivo do espectador;
  • Formatos compatíveis: .MOV, .MPEG-1, .MPEG-2, .MPEG4, .MP4, .MPG, .AVI, .WMV, .MPEGPS, .FLV, 3GPP, WebM, DNxHR, ProRes, CineForm, HEVC (h265); 
  • Dimensões: 
  • 2.160p: 3.840 px por 2.160 px; 
  • 1.440p: 2.560 px por 1.440 px; 
  • 1.080p: 1.920 px por 1.080 px; 
  • 720p: 1.280 px por 720 px; 
  • 480p: 854 px por 480 px; 
  • 360p: 640 px por 360 px; 
  • 240p: 426 px por 240 px.

Vídeos Shorts 

  • Dimensão: 1.080 x 1920 px; 
  • Proporção: 16:9; 
  • Tempo mínimo: 15 segundos; 
  • Tempo máximo: 60 segundos. 

Vai agendar posts no Youtube pela mLabs? Siga as orientações: 

  • o limite do tamanho do arquivo dos vídeos para subir na mLabs é de até 500 MB; 
  • o YouTube libera, como padrão, o limite de 15 minutos por vídeo. Para fazer upload de vídeos pela plataforma da mLabs sem problemas, você precisa se atentar a isso; 
  • Ao realizar um agendamento de post no formato vídeo pela mLabs, você poderá definir uma capa para aparecer em destaque. 

Pinterest 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-6: logo pinterest

O Pinterest é uma rede social totalmente visual, portanto invista em fotos e vídeos bem produzidos e que transmitam sensações para os usuários. 

Mas você não conseguirá atingir o seu objetivo e transmitir a mensagem desejada se não seguir as diretrizes da plataforma para dimensionamento e qualidade de imagem. 

Ao segui-las, você terá pins com uma ótima aparência e conseguirá melhorar o desempenho dos seus posts. Veja quais são elas! 

Foto de perfil e capa de perfil 

  • Foto de perfil; 
  • 800 x 800 px na proporção de 1:1;
  • Imagem de capa;
  • pelo menos 800 x 400 px; 
  • Recomenda-se uma imagem horizontal com uma proporção de 16:9. 

Pins e vídeos 

  • As proporções são flexíveis e variam entre 9:16, 2:3, 3:4, 4:5 e 1:1; 
  • Recomendado: proporção de 2:3 (1.000 x 1.500 pixels) para imagens e de 9:16 (1.080 x 1.920 pixels) para vídeos; 
  • Formatos de imagem: .PNG ou .JPEG; 
  • Tamanho máximo do arquivo da imagem: 20 MB no computador, 32 MB no aplicativo; 
  • Formatos de vídeo: .MP4, .MOV ou .M4V; 
  • Tamanho máximo do arquivo de vídeo: até 2 GB; 
  • Duração de tempo dos vídeos: 4 segundos a 15 minutos; 
  • Duração indicada para ‘anúncios’ é de 6 a 15 segundos; 
  • Dica: imagens e vídeos na vertical geram mais engajamento! 

Textos no Pinterest 

  • Título: limite máximo de 100 caracteres; 
  • Descrição: limite máximo de 500 caracteres. 

Vai agendar posts no Pinterest pela mLabs? Siga as orientações: 

  • pin em miniatura na timeline: 222 x 222 px; 
  • Para agendar pela mLabs, utilize imagens em PNG ou JPEG, com tamanho máximo de 20 MB. Para vídeos, utilize arquivos de no máximo 15 minutos e 2 GB de tamanho. 
  • Especificações de arquivos para o agendamento de carrossel no Pinterest: 
  • Peso: máximo 20mb (mesma regra para post com 1 imagem); 
  • Quantidade: máximo de 5 imagens; 
  • Formato: por enquanto apenas imagens em .png ou .jpg. Não é possível incluir vídeo. 
  • Ao realizar um agendamento de post no formato vídeo pela mLabs, você poderá definir uma capa para aparecer em destaque. 

WhatsApp 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-7: logo whatsapp

O WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil, com cerca de 169 milhões de usuários

Sua versão Business tem recursos que facilitam ainda mais as relações comerciais e ajudam a fazer negócios com respostas rápidas, etiquetas, estatísticas e muito mais. 

Veja as indicações de tamanhos de imagem, vídeo e texto para garantir uma relação mais profissional com o seu público! 

Imagem do perfil no WhatsApp 

  • Tamanho padrão: 192 x 192 px; 

Imagem de capa para WhatsApp Business 

  • Tamanho padrão: 590 x 340 px; 

Imagem e vídeo no status no WhatsApp 

  • Tamanho recomendado: 1080 x 1920 px; 
  • Duração do vídeo: até 30 segundos; 

Imagem e vídeo em conversas  

Imagem 

  • Tamanho recomendado: 1200 x 800 px; 
  • Formatos compatíveis: PNG, JPEG, JPG, GIF; 

Vídeo 

  • Tamanho máximo do arquivo: 2GB; 
  • Formatos compatíveis: MP4, AVI, FLV, 3GP, MKV e MOV. 

TikTok 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-8: logo tiktok

O TikTok revolucionou a forma de consumirmos conteúdo e já ultrapassou a marca de um bilhão de downloads! 

Entre os formatos de vídeos que podem ser criados no app, os que mais se destacam são: as dublagens, as transições, tutoriais, as trends, as dancinhas, os desafios, os duetos e os reacts. 

Criar uma estratégia de marketing no TikTok é essencial para ampliar o seu alcance. Veja as medidas de imagem e vídeo da rede social! 

Imagem de perfil 

  • As fotos carregadas devem ser de pelo menos 20×20 pixels; 
  • Tamanho padrão: 200 x 200px; 
  • Proporção 1:1;
  • Tamanho do arquivo: até 50 KB; 
  • Formatos compatíveis: JPG, JPEG, PNG; 

Vídeos e Imagens do Feed 

Imagens

  • Qualquer tamanho; 
  • Formatos compatíveis: JPG, JPEG, PNG; 

Vídeos

  • Tempo máximo: 10 minutos; 
  • Resolução: pelo menos de 540 x 960 px, 640 x 640px ou 960 x 540px; 
  • Proporção: 9:16, 1:1 ou 16:9; 
  • Formatos compatíveis: .mp4, .mov, .mpeg, .3gp ou .avi; 
  • Tamanho do arquivo: até 500 MB. 

Carrossel 

  • Até 35 imagens; 
  • Formatos compatíveis: JPG, JPEG, PNG; 

Vai agendar posts no TikTok pela mLabs? Siga as orientações: 

  • Os vídeos devem ter o formato MP4; 
  • A duração deve respeitar o tempo mínimo de duração de três segundos e máximo de 10 minutos; 
  • O arquivo deve ter até 500MB; 
  • A resolução mínima a ser respeitada para garantir a qualidade da publicação é de 360 pixels;
  • O frame rate mínimo do vídeo deve ser 23 FPS e o máximo 60 FPS; 
  • Ao realizar um agendamento de post no formato vídeo pela mLabs, você poderá definir uma capa para aparecer em destaque. 

Google Meu Negócio 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-9: logo google meu negocio

O Google Meu Negócio é uma plataforma que facilita uma empresa ser encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps. 

Quando uma empresa é cadastrada na plataforma, ela precisa preencher uma “ficha” com suas informações relevantes.  

Além da ficha, as empresas cadastradas podem fazer publicações para divulgar seus produtos, ofertas e outras informações relevantes para o púbico. 

Confira as indicações de tamanhos de imagem e vídeo no Google Meu Negócio. 

Imagem do perfil no Google Meu Negócio 

  • Tamanho mínimo: 250 x 250 px; 
  • Tamanho recomendado: 800 x 800 px. 

Publicação em imagem no Google Meu Negócio 

  • Formato: JPG ou PNG; 
  • Tamanho: entre 10 KB e 5 MB; 
  • Resolução recomendada: 720 px de altura e 720 px de largura; 
  • Resolução mínima: 250 px de altura e 250 px de largura. 

Publicação em vídeo no Google Meu Negócio 

  • Duração: até 30 segundos; 
  • Tamanho do arquivo: até 75 MB; 
  • Resolução: no mínimo 720 px. 

Recomendações para imagem e vídeo no Google Meu Negócio 

  • O Google Meu Negócio recomenda o tamanho do arquivo de imagem de 10 KB a 5MB, nos formatos JPG ou PNG; 
  • A foto precisa estar nítida e com boa iluminação, além de evitar alterações e aplicação de filtros em excesso; 
  • Os vídeos podem ter duração de até 30 segundos, com arquivo de no máximo 75 MB. 

Snapchat 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-10: logo snapchat

A ideia do Snapchat é compartilhar momentos. Dessa forma, todo o conteúdo publicado expira em um determinado período (algo que pode ser parametrizado pelo usuário). 

Apesar da concorrência com o Stories do Instagram, a rede social ainda representa uma grande força no mercado e tem um público específico que deve ser explorado pelas marcas. 

Confira as medidas de imagens para mandar bem nos seus posts dentro da plataforma. 

Posts com imagem no Snapchat 

  • Recomendado: 1080 x 1920 px. 

Posts com vídeo no Snapchat 

  • Tempo: até 10 segundos; 
  • Tamanho máximo do arquivo: 32mb; 
  • Formatos compatíveis: mp4 ou mov. 

Limites para textos 

  • 45 caracteres. 

Telegram 

tamanhos-de-imagens-para-redes-sociais-11: logo telegram

Criado em 2013, o Telegram é uma plataforma de rede de mensagem com grupos para conversa e interação.  

Com mais de 700 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo, ele se tornou um dos principais concorrentes do WhatsApp no Brasil por oferecer maior personalização e alcance de usuários (especialmente por meio dos grupos). Por isso, ele cresce cada vez mais – principalmente no meio profissional

Mas para manter um alcance positivo, é importante seguir as orientações de imagens e vídeos. Confira abaixo quais são os tamanhos ideais! 

Imagem do perfil no Telegram 

  • Tamanho recomendado: 140 x 140 pixels, uma proporção 1:1; 
  • Também é possível colocar um vídeo para perfil, com arquivos com tamanho mínimo de 140 x 140 pixels e trecho entre 5 e 15 segundos. 

Vídeo, Imagens e Documentos no Telegram (conversa) 

  • Tamanho do arquivo: até 2GB; 
  • Formato recomendado: MP3; 
  • É possível enviar arquivos em formato GIF, ZIP e MP3, entre outros. 

Dicas extras para redes sociais 

Além desses padrões de imagem e publicação, é imprescindível que o social media esteja sempre atento às tendências do marketing digital e mídias sociais

Nesse ponto, o importante é se preparar para atender o perfil da buyer persona e entregar um conteúdo que agregue valor ao negócio. 

Então, antes de postar qualquer coisa em qualquer rede social, siga algumas recomendações

  • toda estratégia de comunicação deve ser elaborada com conceitos de um design responsivo — tecnologia que possibilita a visualização fluída do material, mesmo em telas menores; 
  • a produção de materiais originais é altamente recomendada, tanto para indexação no Google quanto para o engajamento do público
  • o cuidado com as fotos deve ser uma prioridade, tanto pela qualidade quanto pelos direitos autorais; 
  • invista em praticidade, uma boa ferramenta de gerenciamento de redes sociais te ajuda a fazer tudo de um só lugar! 

Com tantas redes sociais, recursos e funcionalidades, entendemos que gerenciar muitos perfis é um desafio e pode tomar muito do seu tempo. Por isso, a mLabs é uma alternativa inteligente e acessível para te ajudar. 

Ela permite que você organize o seu calendário de publicações, agende seus posts em diversas redes sociais, obtenha relatórios personalizados, reúna todo seu time de criação e organize o fluxo de trabalho na mesma plataforma

Ainda te dá recursos para responder inbox do Facebook e acompanhar o Feed, acompanhar concorrentes, e gerar Insights para otimização dos seus conteúdos! 

Explore todo o potencial das suas redes sociais, faça um teste grátis na mLabs e otimize a sua performance nos canais digitais! 

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis