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    mLabs é bom? Entenda como funciona a ferramenta de gestão de redes sociais!

    Gerenciamento de redes sociais
    6 de julho de 2022
    mLabs é bom? Entenda como funciona a ferramenta de gestão de redes sociais!
    Avatar de Redator mLabs

    Por

    Redator mLabs

    Publicado em

    6 de julho de 2022

    Sumário:

    Se você está interessado em saber se “usar mLabs é bom” e se deve implementar a plataforma na gestão de suas redes sociais, chegou no lugar certo!   

    Sim, somos nós falando de nós mesmos rs, mas nada melhor que o maior especialista para contar tudo sobre o funcionamento daquilo que conhece ou criou, certo?  

    Neste post, vamos contar os motivos que nos fazem acreditar que a mLabs é boa para você!  

    E para evitar que este post se torne um textão só de elogios — já que a gente gosta muito do que faz por aqui 😎 — vamos dar voz a quem usa a plataforma todos os dias, ou seja, nossos clientes!  

    Ao final deste artigo, você mesmo pode chegar à conclusão se a mLabs é ou não boa para seu dia a dia e negócio. Combinado? 

    O que é a mLabs? 

    A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais brasileira utilizada por mais de 145 mil marcas! 

    Um dos principais propósitos da mLabs é democratizar o acesso à tecnologia e ajudar pequenas e médias empresas a se posicionar digitalmente.   

    Por isso, defendemos que a mLabs é para todos! Mas quem vai mergulhar nas ferramentas e utilizá-las todos os dias são os responsáveis pela estratégia.   

    E quem são esses guerreiros? A mLabs é bastante utilizada por: 

    • Social Media freelancer responsável pelas redes sociais de várias marcas; 
    • Empreendedor que está começando no marketing digital; 
    • Gestor de Mídias sociais com equipe especializada. 

    Quais são as principais vantagens da mLabs?

    De acordo com a pesquisa Marketing Tools Latam, realizada pela Rock Content em 2019, a mLabs é a ferramenta de gestão e monitoramento de redes sociais mais usada no Brasil: 

    mlabs-e-bom-1: dados

    Quanto mais pessoas usam nossa solução, melhor e mais desenvolvida a ferramenta vem se tornando.  

    Somos bombardeados diariamente com sugestões e solicitações de melhorias que são analisadas cuidadosamente e implementadas, dentro da medida do possível. 

    Isso torna a plataforma cada vez mais perfeita para facilitar as atividades do seu dia a dia, trazendo mais produtividade! Se liga nos diferenciais da mLabs: 

    Tem acesso a APIs exclusivas

    APIs ou Application Programming Interface são padrões de programação para acessar certos aplicativos.  

    Por exemplo, para que você possa programar seus posts no Facebook, essa rede social precisa liberar o API dela pra gente.

    E para cada rede social é uma API diferente.  

    Além de utilizar as API’s oficiais de todas as mídias, a mLabs é a única plataforma de gestão de redes sociais do Brasil que carrega o selo de Partner do LinkedIn. 

    Possui um exército de brand lovers

    Você pode ser dono de uma enorme agência de marketing ou um pequeno empreendedor que tem um sonho de emplacar uma ideia e fazer seu negócio crescer. 

    Não importa, sabemos que a nossa ferramenta atende a diferentes públicos. 

    Pra mostrar isso, separamos alguns prints com depoimentos de profissionais de marketing, pequenas, médias e grandes empresas, além de empreendedores que muitas vezes administram suas páginas sozinhos. 

    mlabs-e-bom-2: depoimentos
    mlabs-e-bom-3: depoimentos

    É bem avaliada pelas ferramentas de reclamações e SAC

    E por falar em boas avaliações de clientes, dá só uma olhada nas notas da mLabs no Kmaleon, plataforma que faz a comparação de diferentes soluções tecnológicas.  

    Essa pontuação nos rendeu a classificação “ótima” e o Selo de Experiência do Cliente. 

    mlabs-e-bom-4: avaliações mLabs

    E não é só lá que dizem que mLabs é bom: no Reclame Aqui, estamos avaliados com a nota 8.3/10, nos últimos 6 meses.  

    A gente acredita que esse sucesso se deve ao fato de o nosso suporte não deixar passar nada, nadinha mesmo. 💪 

    mlabs-e-bom-5: reclame aqui

    Usar a mLabs é bom mesmo? Quais redes sociais podem ser gerenciadas?

    Tendo em mente que o principal requisito para o sucesso das estratégias marketing digital nos dias de hoje é conseguir oferecer uma experiência multicanal, é de se esperar que um gerenciador de redes sociais contemple diversas delas, concorda? 

    Com a gente você pode agendar publicações de forma automática para redes e formatos: 

    • Facebook (feed); 
    • Instagram (feed); 
    • Twitter (timeline) ; 
    • LinkedIn (feed); 
    • YouTube (shorts e vídeos); 
    • Pinterest (fotos e vídeos); 
    • Google Meu Negócio (postagem e foto). 

    Agora, as publicações de agendamento notificado podem ser feitas para as redes: 

    • Facebook (Reels e Story); 
    • Instagram (Reels e Story); 
    • TikTok (Vídeos). 

    Além do agendamento, você também pode: 

    •  Fazer atendimento SAC nas redes sociais Instagram, Facebook e Google Meu Negócio. 
    • Gerar relatórios em poucos cliques pela mLabs e acessar ferramentas avançadas pela mLabs Analytics. 
    • Criar páginas web ilimitadas para captação de leads ou link na bio do Instagram. 
    • Impulsionar publicações no Facebook e Instagram.  
    • Criar fluxos de trabalho e links de aprovação da publicação para envio pelo WhatsApp. 

    E muito mais! 

    A seguir explicaremos mais detalhadamente sobre essas funções, se liga! 

    30-DIAS-GRATIS-1-1

    Quais são as funções que a mLabs oferece

    Nosso dashboard não se resume às mídias sociais que você pode acessar.  

    Oferecemos um verdadeiro acompanhamento das suas estratégias de marketing digital, disfarçado de programação de posts em redes sociais. 😀 

    Vamos passar a limpo os pontos que formam esse acompanhamento nos tópicos abaixo. 

    Multiplataforma

    Sabe aquela confusão no atendimento quando os clientes resolvem entrar em contato várias vezes em diversos canais diferentes com a mesma dúvida? 

    Ou quando a estratégia de lançamento de um novo produto ou serviço fica confusa porque precisa ser pulverizada entre vários canais: fotos e vídeos no Insta, texto corporativo no LinkedIn, infográficos no Pinterest… 

    Pois é, essas confusões acabaram. Nosso dashboard permite compartilhar o conteúdo em várias redes sociais, ou até mesmo trocar entre elas com apenas um clique e fazer comparações e adaptações rapidamente! 

    Criação de equipes

    Uma vez que você contrata a mLabs, pode criar quantos usuários times precisar, seja de clientes externos ou funcionários. Mais uma vez, anote aí: sem cobranças extras! 

    Isso significa que não apenas a comunicação é facilitada, mas também todos os processos que envolvem a estratégia.  

    Tudo isso sem precisar se preocupar em atingir o limite de pessoas, o que também é uma mão na roda para contratação de serviços terceirizados e freelancers. 

    mlabs-e-bom-6: tela mlabs

    Workflows bem delineados

    Nosso Workflow é o espaço onde você pode envolver toda sua equipe de criação — designers, redatores, revisores, gerentes e até mesmo clientes — para que todos os posts criados por você fiquem registrados e sejam facilmente rastreados dentro da plataforma.

    Aqui, você pode verificar o histórico de aprovação do seu cliente, visualizar todas as refrações e solicitações de ajustes. Assim você fica tranquilo, pois os seus posts serão encaminhados automaticamente para os responsáveis em cada etapa da execução.

    No Workflow da mLabs você pode:

    • adicionar demandas;
    • convidar todos os envolvidos no trabalho;
    • definir os responsáveis pela criação e aprovação de posts;
    • gerenciar pedidos de ajuste e alterações;
    • criar regras de aprovação e muito mais.

    Tudo de forma simples e prática!

    mlabs-e-bom-7

    Criação de posts

    Claro que, se dá pra agendar os posts e aproveitar os melhores horários de cada rede, fica mais fácil eles serem criados na própria plataforma. A mLabs é integrada ao Canva.

    Ou seja, o maior editor de design para não designers (e pra designers também, se você acha que Photoshop é demais pra fazer um post nos Stories).

    Assim, você cria a imagem usando todas as funcionalidades da versão gratuita do editor e já agenda nas suas redes sociais. Tudo isso no mesmo navegador. Muito prático não é mesmo?

    Calendário de publicações

    Nosso calendário oferece uma visão organizada do seu planejamento editorial do mês. Nele, você ainda consegue mudar o dia ou horário de um post, visualizar cada arte individualmente e muito mais.

    Ali mesmo é possível agendar ideias de posts para cada dia. Isso é muito útil principalmente quando você for informado pelo calendário de determinadas datas comemorativas e quiser se antecipar.

    mlabs-e-bom-9: tela mlabs

    Agendamento de posts

    Nosso sistema de agendamento e visualização é muito simples. Você cria as postagens livremente, escolhe uma data e horário e clica em agendar. Se quiser, pode publicar na hora também.

    Um mesmo post pode ser atribuído a vários canais diferentes ou adaptado na própria tela de criação, já que as imagens e vídeos devem atender a padrões distintos em cada rede social.

    Como o agendamento de post pela mLabs você otimiza seu tempo e faz tudo no mesmo lugar! 

    Impulsionamento de posts

    Além de agendar, você também pode impulsionar os posts direto na plataforma.

    Com a função Impulsionar (disponível para todos os clientes e testers do plano Completo) você consegue patrocinar suas publicações no Facebook, fazendo com que ela apareça na timeline de mais pessoas, assim aumentando o seu alcance.

    Dessa forma, todas as etapas da gestão das redes sociais ficam centralizadas na mLabs, permitindo você a economizar tempo para realizar ações mais estratégicas.

    Análise de concorrentes no Instagram 

    A mLabs conta com um comparativo de concorrentes que entrega dados de: taxa de engajamento pública, quantidade de posts total e semanal, curtidas, comentários, média de interação, posts por dia e horário, ranking de posts, hashtags e formatos mais usados e mais! 

    Saiba mais sobre como fazer análise de concorrentes clicando aqui. 

    mlabs-e-bom-11: tela mlabs

    Acompanhamento de termos

    Pela mLabs você otimiza sua estratégia de redes sociais usando as hashtags certas.

    A ferramenta te mostra quais foram suas hashtags mais usadas no período e quais delas estão relacionadas aos seus posts com maior alcance, impressões e interações.

    Essa prática consiste em “varrer” a web em busca de palavras-chave que sejam relacionadas a sua marca. 

    E, por meio disso, você consegue interagir com usuários e resolver seus problemas e atrair consumidores.

    Relatórios personalizados

    Se você é social media ou trabalha no setor de marketing digital de uma empresa grande, sempre chega aquele momento, no final ou início do mês, de demonstrar os resultados para o chefe ou cliente.

    Bom, você não vai mais precisar parar o dia pra criar esses relatórios com slides. Basta clicar em “novo relatório”, especificar que tipo precisa (ou seja, quais métricas devem constar) e ele fica pronto automaticamente.

    Temos relatórios white label, onde você pode colocar o seu logotipo e exportar para PDF ou PPT, além de ter a possibilidade de enviar um link para seu cliente e ele navegar e interagir nos arquivos.

    Desta forma mostrando que você é organizado e preocupa-se com a personalização!

    mlabs-e-bom-10: tela mlabs

    Além dos recursos para análise de dados da própria mLabs, ainda existe a integração com a mLabs Analytics.  

    Com ferramentas avançadas de geração de relatórios personalizados, a plataforma permite que você obtenha ainda mais inteligência na sua estratégia em canais como: Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Facebook, Intagram e YouTube.  

    Além disso, é possível criar apresentações, usar e salvar templates, agendar geração e envio de relatórios recorrentes e muito mais!  

    Agora que você já sabe o que a ferramenta pode fazer por você, faça um teste grátis pra saber se a mLabs é bom mesmo. Mas a gente já vai te avisando que esse teste costuma ser um caminho sem volta, hein. 😏

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