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    Grupos do Telegram: tudo o que você precisa saber para começar!

    Telegram, Gerenciamento de redes sociais, Gestão de Comunidades, Social Media
    28 de agosto de 2020
    Grupos do Telegram: tudo o que você precisa saber para começar!
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    28 de agosto de 2020

    Sumário:

    Os Grupos do Telegram prometem muito em 2020 e já conquistaram vários adeptos pela web. Eles possibilitam uma comunicação próxima, eficiente e ágil com o público, uma funcionalidade sensacional da rede social.

    Pera aí! Você ainda não sabe o que é ou nunca usou o Telegram? Calma, que a gente te explica.

    O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas, lançado em 2013, que hoje já conta com mais de 400 milhões de usuários, sendo um dos principais concorrentes do WhatsApp no Brasil.

    E não para por aí, o Telegram possui funcionalidades diferentes do Zap Zap que permitem maior personalização e alcance de usuários, um dos principais motivos pelos quais o app conquistou tantos adeptos – principalmente do meio profissional.

    Entendeu um pouco mais sobre esse novo aplicativo?

    Continue com a gente e saiba mais sobre os Grupos Telegram, veja como eles podem potencializar as suas estratégias de marketing.

    E, de quebra, confira indicações dos melhores grupos de Marketing Digital para você se conectar com profissionais e ter acesso a notícias e Insights direto do forno!

    O que são Grupos do Telegram?

    Um grupo Telegram é como uma sala para bate-papo, onde tanto membros quanto administradores podem trocar mensagens.

    As salas têm um limite de até 200 mil usuários, sendo ideais para o compartilhamento de informações entre família, amigos ou até times e comunidades maiores, sendo muito utilizado também como fórum de discussão entre diversos participantes.

    Grupos do Telegram ou do WhatsApp: qual a diferença?

    A principal diferença entre um grupo de Telegram e um grupo do WhatsApp está na capacidade máxima de usuários permitida no grupo.

    No caso do WhatsApp, essa capacidade é de 256 participantes, enquanto o Telegram, como mencionado anteriormente, é de até 200 mil participantes – um gigante perto do concorrente!

    Outro grande diferencial está no domínio das ações realizadas dentro do grupo. O Telegram possui diferentes níveis e camadas de permissões, o que atribui ao “dono do grupo” maior controle para organizar as informações em grupos com muitos usuários.

    No WhatsApp há apenas as opções de administrador e participante, sem a possibilidade de personalizar permissões de ações específicas que cada um pode fazer.

    Veja as opções de personalização do Telegram a seguir!

    Para Administradores

    O dono do grupo pode adicionar quantos administradores quiser, e configurar as ações de cada um especificamente, atribuindo títulos para diferenciar os tipos de admins também.

    É possível, por exemplo, impedir que um admin adicione novos admins, mas o dono do grupo ainda pode deixar que o admin consiga banir usuários e apagar mensagens no grupo.

    Grupos Telegram: imagem da tela admin do Telegram

    Para Usuários

    No caso de usuários comuns sem a função de administrador, o dono do grupo também pode alterar as permissões específicas de cada usuário, impedindo que executem alguma ação como enviar mensagens, por exemplo.

    Grupos Telegram: imagem da tela de usuários do Telegram

    Como criar um grupo no Telegram?

    Criar um grupo no Telegram é muito fácil! Siga o passo a passo a seguir para aprender como criar o seu agora mesmo!

    1. Primeiro você deve instalar o aplicativo em seu dispositivo móvel, disponível para Android e IOS;
    2. Após, se ainda não tiver, faça um cadastro no aplicativo;
    3. Já dentro do aplicativo, clique no canto superior direito da tela, nas três linhas paralelas
    4. Em seguida, toque em “Novo Grupo”;
    5. O Telegram tem integração com seus contatos, portanto, adicione os contatos que deseja ao grupo;
    6. Pronto! Seu grupo no Telegram estará pronto para ser usado.

    Viu como é fácil?

    Agora aprenda como encontrar grupos legais no Telegram para começar a compartilhar e receber informações!

    Como achar grupos no Telegram?

    Achar grupos no Telegram não é uma tarefa tão fácil quanto criar o seu!

    Em muitos casos eles são privados e, portanto, requerem um convite para entrar. Mas não se preocupe, há uma forma que simplifica o processo de achar os grupos no Telegram.

    👉 Por meio de mecanismos de busca de terceiros, onde ficam listados os canais públicos que se inscreveram para aparecer nesses sites, inclusive você pode inscrever o seu!

    Veja agora alguns sites de buscas que você pode usar para encontrar grupos do Telegram de acordo com os seus interesses.

    Telegram Group: escolha uma categoria ou pesquise diretamente pelo tema na barra de busca.

    Grupos Telegram: imagem do site Telegram Groups

    TeleGroups: veja os grupos mais populares e navegue pelas categorias disponíveis!

    Grupos Telegram: imagem do site Telegroups

    Como organizar os Grupos por pasta no aplicativo?

    Como usuários, costumamos ver sobre diferentes temas, que não necessariamente tem relação direta.

    Por isso, organizar grupos do Telegram por pasta pode ser uma boa opção, pois você pode separá-los por tema e ter uma melhor navegabilidade quando acessar o aplicativo.

    Siga o passo a passo rápido para criar pastas e organizar seus grupos no Telegram:

    1. Dentro do aplicativo, acesse o menu no canto superior esquerdo;
    2. Toque em “Configurações”;
    3. Em seguida, selecione a opção “Pastas”;
    4. Toque em “Criar Nova Pasta”;
    5. Por fim, clique em “Incluir Chats” para selecionar os grupos, canais ou chats que deseja adicionar à pasta e não esqueça de dar um nome para sua nova pasta!

    Pronto! Você também pode adicionar grupos ao campo “Ignorar Chats”, para os grupos específicos que não deseja que apareçam na pasta.

    Após isso, você já poderá ver no menu superior do aplicativo a sua pasta e acessá-la quando quiser para acompanhar os grupos, chats e canais!

    Quais os recursos disponíveis para os grupos do Telegram?

    O Telegram vem desenvolvendo melhorias e avanços nos grupos desde 2013, muitas das inovações foram adotadas por outras redes sociais, como as figurinhas — também conhecidas como stickers.

    No final de 2020, a mais recente novidade lançada pelo Telegram foi a Voice Chat — conferências de áudio. Ela funciona de forma paralela ao grupo original, mantendo-se sempre aberta para a entrada e saída de todos os membros, simultaneamente com as mensagens de textos.

    Todas as pessoas do grupo podem participar do Chat de Voz, que apesar de não ser uma chamada de vídeo pode funcionar de maneira parecida, oferecendo oportunidade de envolver-se com os participantes de modo diferente e mais interativo.

    Melhores grupos de Marketing Digital no Telegram

    Para te ajudar a ter um direcionamento ao começar a usar o Telegram, separamos uma lista com os melhores grupos de Marketing Digital disponíveis para você na rede, confira!

    • Like a Boss: grupo destinado a notícias sobre inovação, startups e tecnologia;
    • EmpreendaCast – Podcast: grupo voltado para o mundo dos negócios, sobre empreendedorismos, dicas e informações relevantes na área;
    • 🍪 Rapadura Tech: outro grupo voltado para novidades sobre as áreas de tecnologia, startups e empreendedorismo;
    • WordPress Brasil: um grupo muito legal destinado à discussão sobre o WordPress;
    • Ferramentas Digitais: um grupo exclusivo para discussão sobre as melhores Ferramentas Digitais para Negócios;
    • Milionário Digital: um canal que reúne as melhores dicas e conteúdos do mundo digital;
    • NegociosDygitais: um canal de informação que oferece dicas de cursos, produtos, lançamento de produtos digitais.

    Existem diversos outros grupos disponíveis por aí para você explorar e encontrar o que se encaixa no que está buscando.

    Aproveite para dar uma olhada em nosso post sobre o que é chatbot e saiba como usá-lo para interagir com o público de maneira inteligente, aumentando as suas possibilidades e criando experiências positivas para a marca.

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