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16 ideias incríveis do que postar no Instagram Stories e conquistar os usuários!  

16 ideias incríveis do que postar no Instagram Stories e conquistar os usuários!  
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Os Stories já fazem parte da vida dos brasileiros, utilizado por mais de 500 milhões de contas diariamente no mundo todo, esse formato conquistou a todos tornando quase impossível não compartilhar a vida por lá.  

Entre os milhares de Stories produzidos, as marcas encontraram um espaço para se aproximar de seus clientes e futuro clientes, criando relacionamento e processos de vendas mais ágeis.  

Apesar disso, muitos profissionais ainda têm dificuldades na hora produzir conteúdo para esse formato e aproveitar, de fato, suas inúmeras possibilidades. 

Se você já se pegou perguntando: “O que postar nos Stories?”, este post foi feito para você! Confira as 15 ideias para colocar em prática e criar conteúdo para o formato

O que postar no Instagram Stories? 

Ainda não consta nos livros de história, mas em 2016, Mark Zuckerberg tentou comprar o SnapChat por 3 bilhões de dólares. Os executivos recusaram, mas Zuck sabia que o formato era uma tendência. E por isso lançou um recurso similar em algumas de suas plataformas. 

Como esperado, obteve resultados positivos, principalmente no Instagram. Com apenas um ano de existência, superou o concorrente e atualmente tem 300 milhões de usuários ativos diariamente. Uau! 

E as muitas possibilidades do que postar no Instagram Stories certamente são um dos motivos do seu sucesso.  

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Listamos abaixo 15 dicas de conteúdo estratégico que devem entrar no seu planejamento para Instagram Stories. 

1. Faça Lives (Ao vivo)  

Os live videos são uma tendência não apenas no Instagram, mas em outras plataformas como YouTube e Facebook. 

Por permitirem a interação em tempo real, geram grandes índices de engajamento. Além disso, seus seguidores serão notificados quando você iniciar um vídeo ao vivo, fazendo com que seus resultados sejam amplificados. 

Por meio desse recurso é possível compartilhar eventos, realizar palestras, dar aulas, noticiar uma novidade ou simplesmente transmitir uma mensagem. 

o-que-postar-no-instagram-stories-1: tela instagram live

2. Questione seus seguidores por meio das caixinhas de perguntas 

As caixinhas de perguntas do Instagram têm uma capacidade incrível de estabelecer conexão com os seguidores, de uma maneira ágil, aberta e única, além de ajudar humanizar a marca. 

Além disso, as perguntas feitas pelas pessoas por meio das caixinhas podem servir como uma rica fonte de inspiração para a criação de conteúdo.  

Por meio das caixinhas de pergunta, também é possível se destacar como uma fonte confiável de conhecimento, criando em torno da marca uma autoridade e influência.  

o-que-postar-no-instagram-stories-2: caixinha de perguntas

3. Estimule a interação por respostas em enquetes 

recurso das enquetes além de aumentar o engajamento com a postagem, pode ser também uma ferramenta de pesquisa valiosa para negócios. 

Você pode, por exemplo, perguntar à sua audiência que tipo de conteúdo querem ter acesso no próximo mês. Ou, quem sabe, quais produtos comprariam caso a marca disponibilizasse no e-commerce.  

As opções são muitas, basta saber explorá-las! 

o-que-postar-no-instagram-stories-3: enquetes

4. Reposte e incentive os conteúdos gerados por clientes e seguidores (UGC’S) 

Os conteúdos gerados por clientes e seguidores são uma verdadeira mina de ouro para qualquer estratégia de marketing, seja nos Stories ou não.  

Isso é uma verdade irrefutável, pois eles oferecem uma visão genuína do valor que os produtos ou serviços oferecem, por meio da perspectiva de quem o utilizou.  

Além disso, esses conteúdos demonstram a confiança que os consumidores possuem na marca, o que pode influenciar positivamente outros potenciais clientes. 

Nos Stories, os ganhos são ainda maiores, já que a pessoa ao mencionar a marca em seu perfil, pode ajudar no aumento de seguidores ou engajamento.  

o-que-postar-no-instagram-stories-4: UGC

5. Compartilhe e faça CTA’s para conteúdo de blog 

Uma forma muito interessante de criar conteúdos de valor e levar os seguidores da marca no Instagram a outros ambientes, como o website ou blog, é por meio da inserção de links nas Stories. 

Isso funciona muito bem quando incorporada a outras estratégias, como o Inbound Marketing. 

6. Promova seus produtos e serviços com os recursos do Instagram Shopping 

O Sticker de produtos do Instagram Shopping é uma ótima ferramenta para gerar curiosidade sobre produtos de uma marca.  

É possível alinhar algumas das estratégias aqui citadas com a divulgação de um produto ao final da sequência de stories, por exemplo. Por isso que o Stories é tão funcional, pois é versátil e pode ser explorado para vários tipos de objetivos.  

Para os produtos e serviços é bom lembrar que a qualidade das imagens precisa ser boa e ter cuidado para o design não se tornar um empecilho para a compra.  

o-que-postar-no-instagram-stories-5: instagram shopping

7. Mostre os bastidores da marca  

Lembra que falamos do poder de conexão dos Stories? Quando utilizamos os bastidores, é possível tornar essa conexão ainda maior!  

As pessoas que utilizam os Stories buscam por conteúdos autênticos e aspectos humanizados, ao criar um conteúdo de bastidores, é possível estabelecer esse diálogo mais próximo com o público.  

Ao compartilhar momentos nos bastidores, é possível humanizar a empresa, que pode gerar confiança, aumentar a lealdade dos clientes e criar um senso de comunidade.  

No cenário atual em que todos estão saturados de tanto conteúdo, a autenticidade se destaca e conquista a atenção das pessoas. 

8. Códigos de desconto 

Se o seu objetivo é aumentar as vendas, o Instagram Stories pode ser o que você precisava.  

Uma forma brilhante de incentivar os seus seguidores a comprarem e ficarem sempre de olho nas suas histórias é oferecendo cupons exclusivos por meio do formato. 

Além de ser uma ótima maneira de otimizar a lucratividade por meio da sensação de emergência, estimula a aquisição de novos followers. 

9. Use Storytelling e provoque a curiosidade dos seguidores 

storytelling é um artifício de marketing baseado na arte de contar histórias. Por meio delas é possível criar um conteúdo mais facilmente lembrado, além de engajar, reter e encantar os usuários. 

Utilizar exemplos, revelar um passo a passo, criar posts sequenciais: tudo isso pode melhorar os resultados das suas ações no Instagram. 

Os Stories é um formato perfeito para contar histórias curtas e envolventes. Use-os para compartilhar narrativas autênticas e pessoais que ressoem com seus seguidores 

11. Compartilhe conteúdo de valor e tutoriais 

Entre os objetivos de marketing mais comuns está a educação do mercado. Apesar disso, poucas pessoas utilizam os Stories para ensinar algo ao público. 

Acredite: o formato de vídeos curtos é excelente para compartilhar ideias, dar aulas e aumentar a compreensão da audiência acerca do que você vende. 

12. Crie promoções e conteúdos exclusivos para melhores amigos ou “close friends”  

Ao criar promoções e ofertas exclusivas para seus melhores amigos, você pode recompensar sua audiência mais dedicada. Isso gera um senso de pertencimento e incentiva mais pessoas a se tornarem seus “close friends” para aproveitar essas vantagens únicas. 

Se você está planejando oferecer promoções exclusivas, certifique-se de que elas sejam realmente atrativas. Descontos especiais, brindes ou acesso antecipado a produtos podem ser excelentes opções. 

13. Divulgue eventos e crie expectativa 

A Contagem Regressiva dos Stories é um dos stickers disponíveis que permite aos usuários criar uma contagem regressiva visualmente atrativa para um evento.  

Com a capacidade de personalizar o título, as cores e os detalhes da contagem, você pode facilmente gerar curiosidade e expectativa em torno do seu evento.  

Isso não só aumenta o engajamento, mas também cria um senso de urgência, incentivando os espectadores a ficarem atentos ao grande dia.

14. Utilize o recurso de testes para criar votações 

Se você deseja aumentar a interatividade e envolvimento com seus seguidores, é essencial dominar a arte de criar votações nos Stories.

Esse é mais um dos vários stickers disponíveis no Instagram, ele oferece uma maneira divertida e interativa de coletar opiniões e feedbacks do seu público, dando voz a eles e permitindo que se sintam mais conectados ao conteúdo que você compartilha. 

A base de uma votação envolvente é a pergunta que você faz. Certifique-se de que suas perguntas sejam relevantes para o seu público e despertem o interesse deles. Perguntas intrigantes ou divertidas tendem a atrair mais respostas e interações. 

15. Use o recurso de “Agora é sua vez” para criar uma trend 

Se você quer criar tendências por meio dos Stories, o recurso “Agora é Sua Vez” é uma ferramenta incrível e perfeita para isso! Ela pode impulsionar a interação com seus seguidores e gerar uma reação em cadeia.

O recurso “Agora é Sua Vez” é uma funcionalidade dos Stories que permite aos criadores convidar seus seguidores a participar de uma trend – na época do Orkut, eram as famosas correntes. 

Isso pode ser feito por meio de um convite direto, uma pergunta intrigante ou até mesmo um desafio. Quando seus seguidores respondem ao convite, eles compartilham suas próprias histórias, fotos ou vídeos, criando uma experiência interativa e compartilhável. 

16. Compartilhe memes do seu nicho 

Os memes são a linguagem do momento! Marcas que estão apostando nesse potente modo de comunicação, das imagens engraçadas e cativantes para atrair e envolver o público, certamente estão no caminho certo.

Compartilhar memes do nicho nos Stories gera um conteúdo divertido e vantagens que podem impulsionar o reconhecimento da marca, aumentar o engajamento e fortalecer o relacionamento com os seguidores.

Ao compartilhar memes relevantes, as marcas demonstram estar antenadas com o que está acontecendo e participam das conversas da comunidade online. Memes têm um potencial viral inerente. Quando as pessoas acham um meme engraçado ou compartilhável, elas têm mais probabilidade de compartilhá-lo com seus próprios seguidores, o que pode resultar em um alcance ampliado para a marca. 

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