Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    16 ideias incríveis do que postar no Instagram Stories e conquistar os usuários!  

    Instagram
    8 de agosto de 2023
    16 ideias incríveis do que postar no Instagram Stories e conquistar os usuários!  
    Avatar de Redator mLabs

    Por

    Redator mLabs

    Publicado em

    8 de agosto de 2023

    Sumário:

    Os Stories já fazem parte da vida dos brasileiros, utilizado por mais de 500 milhões de contas diariamente no mundo todo, esse formato conquistou a todos tornando quase impossível não compartilhar a vida por lá.  

    Entre os milhares de Stories produzidos, as marcas encontraram um espaço para se aproximar de seus clientes e futuro clientes, criando relacionamento e processos de vendas mais ágeis.  

    Apesar disso, muitos profissionais ainda têm dificuldades na hora produzir conteúdo para esse formato e aproveitar, de fato, suas inúmeras possibilidades. 

    Se você já se pegou perguntando: “O que postar nos Stories?”, este post foi feito para você! Confira as 15 ideias para colocar em prática e criar conteúdo para o formato. 

    O que postar no Instagram Stories? 

    Ainda não consta nos livros de história, mas em 2016, Mark Zuckerberg tentou comprar o SnapChat por 3 bilhões de dólares. Os executivos recusaram, mas Zuck sabia que o formato era uma tendência. E por isso lançou um recurso similar em algumas de suas plataformas. 

    Como esperado, obteve resultados positivos, principalmente no Instagram. Com apenas um ano de existência, superou o concorrente e atualmente tem 300 milhões de usuários ativos diariamente. Uau! 

    E as muitas possibilidades do que postar no Instagram Stories certamente são um dos motivos do seu sucesso.  

    Listamos abaixo 15 dicas de conteúdo estratégico que devem entrar no seu planejamento para Instagram Stories. 

    1. Faça Lives (Ao vivo)  

    Os live videos são uma tendência não apenas no Instagram, mas em outras plataformas como YouTube e Facebook. 

    Por permitirem a interação em tempo real, geram grandes índices de engajamento. Além disso, seus seguidores serão notificados quando você iniciar um vídeo ao vivo, fazendo com que seus resultados sejam amplificados. 

    Por meio desse recurso é possível compartilhar eventos, realizar palestras, dar aulas, noticiar uma novidade ou simplesmente transmitir uma mensagem. 

    o-que-postar-no-instagram-stories-1: tela instagram live

    2. Questione seus seguidores por meio das caixinhas de perguntas 

    As caixinhas de perguntas do Instagram têm uma capacidade incrível de estabelecer conexão com os seguidores, de uma maneira ágil, aberta e única, além de ajudar humanizar a marca. 

    Além disso, as perguntas feitas pelas pessoas por meio das caixinhas podem servir como uma rica fonte de inspiração para a criação de conteúdo.  

    Por meio das caixinhas de pergunta, também é possível se destacar como uma fonte confiável de conhecimento, criando em torno da marca uma autoridade e influência.  

    o-que-postar-no-instagram-stories-2: caixinha de perguntas

    3. Estimule a interação por respostas em enquetes 

    O recurso das enquetes além de aumentar o engajamento com a postagem, pode ser também uma ferramenta de pesquisa valiosa para negócios. 

    Você pode, por exemplo, perguntar à sua audiência que tipo de conteúdo querem ter acesso no próximo mês. Ou, quem sabe, quais produtos comprariam caso a marca disponibilizasse no e-commerce.  

    As opções são muitas, basta saber explorá-las! 

    o-que-postar-no-instagram-stories-3: enquetes

    4. Reposte e incentive os conteúdos gerados por clientes e seguidores (UGC’S) 

    Os conteúdos gerados por clientes e seguidores são uma verdadeira mina de ouro para qualquer estratégia de marketing, seja nos Stories ou não.  

    Isso é uma verdade irrefutável, pois eles oferecem uma visão genuína do valor que os produtos ou serviços oferecem, por meio da perspectiva de quem o utilizou.  

    Além disso, esses conteúdos demonstram a confiança que os consumidores possuem na marca, o que pode influenciar positivamente outros potenciais clientes. 

    Nos Stories, os ganhos são ainda maiores, já que a pessoa ao mencionar a marca em seu perfil, pode ajudar no aumento de seguidores ou engajamento.  

    o-que-postar-no-instagram-stories-4: UGC

    5. Compartilhe e faça CTA’s para conteúdo de blog 

    Uma forma muito interessante de criar conteúdos de valor e levar os seguidores da marca no Instagram a outros ambientes, como o website ou blog, é por meio da inserção de links nas Stories. 

    Isso funciona muito bem quando incorporada a outras estratégias, como o Inbound Marketing. 

    6. Promova seus produtos e serviços com os recursos do Instagram Shopping 

    O Sticker de produtos do Instagram Shopping é uma ótima ferramenta para gerar curiosidade sobre produtos de uma marca.  

    É possível alinhar algumas das estratégias aqui citadas com a divulgação de um produto ao final da sequência de stories, por exemplo. Por isso que o Stories é tão funcional, pois é versátil e pode ser explorado para vários tipos de objetivos.  

    Para os produtos e serviços é bom lembrar que a qualidade das imagens precisa ser boa e ter cuidado para o design não se tornar um empecilho para a compra.  

    o-que-postar-no-instagram-stories-5: instagram shopping

    7. Mostre os bastidores da marca  

    Lembra que falamos do poder de conexão dos Stories? Quando utilizamos os bastidores, é possível tornar essa conexão ainda maior!  

    As pessoas que utilizam os Stories buscam por conteúdos autênticos e aspectos humanizados, ao criar um conteúdo de bastidores, é possível estabelecer esse diálogo mais próximo com o público.  

    Ao compartilhar momentos nos bastidores, é possível humanizar a empresa, que pode gerar confiança, aumentar a lealdade dos clientes e criar um senso de comunidade.  

    No cenário atual em que todos estão saturados de tanto conteúdo, a autenticidade se destaca e conquista a atenção das pessoas. 

    8. Códigos de desconto 

    Se o seu objetivo é aumentar as vendas, o Instagram Stories pode ser o que você precisava.  

    Uma forma brilhante de incentivar os seus seguidores a comprarem e ficarem sempre de olho nas suas histórias é oferecendo cupons exclusivos por meio do formato. 

    Além de ser uma ótima maneira de otimizar a lucratividade por meio da sensação de emergência, estimula a aquisição de novos followers. 

    9. Use Storytelling e provoque a curiosidade dos seguidores 

    O storytelling é um artifício de marketing baseado na arte de contar histórias. Por meio delas é possível criar um conteúdo mais facilmente lembrado, além de engajar, reter e encantar os usuários. 

    Utilizar exemplos, revelar um passo a passo, criar posts sequenciais: tudo isso pode melhorar os resultados das suas ações no Instagram. 

    Os Stories é um formato perfeito para contar histórias curtas e envolventes. Use-os para compartilhar narrativas autênticas e pessoais que ressoem com seus seguidores 

    11. Compartilhe conteúdo de valor e tutoriais 

    Entre os objetivos de marketing mais comuns está a educação do mercado. Apesar disso, poucas pessoas utilizam os Stories para ensinar algo ao público. 

    Acredite: o formato de vídeos curtos é excelente para compartilhar ideias, dar aulas e aumentar a compreensão da audiência acerca do que você vende. 

    12. Crie promoções e conteúdos exclusivos para melhores amigos ou “close friends”  

    Ao criar promoções e ofertas exclusivas para seus melhores amigos, você pode recompensar sua audiência mais dedicada. Isso gera um senso de pertencimento e incentiva mais pessoas a se tornarem seus “close friends” para aproveitar essas vantagens únicas. 

    Se você está planejando oferecer promoções exclusivas, certifique-se de que elas sejam realmente atrativas. Descontos especiais, brindes ou acesso antecipado a produtos podem ser excelentes opções. 

    13. Divulgue eventos e crie expectativa 

    A Contagem Regressiva dos Stories é um dos stickers disponíveis que permite aos usuários criar uma contagem regressiva visualmente atrativa para um evento.  

    Com a capacidade de personalizar o título, as cores e os detalhes da contagem, você pode facilmente gerar curiosidade e expectativa em torno do seu evento.  

    Isso não só aumenta o engajamento, mas também cria um senso de urgência, incentivando os espectadores a ficarem atentos ao grande dia.

    14. Utilize o recurso de testes para criar votações 

    Se você deseja aumentar a interatividade e envolvimento com seus seguidores, é essencial dominar a arte de criar votações nos Stories.

    Esse é mais um dos vários stickers disponíveis no Instagram, ele oferece uma maneira divertida e interativa de coletar opiniões e feedbacks do seu público, dando voz a eles e permitindo que se sintam mais conectados ao conteúdo que você compartilha. 

    A base de uma votação envolvente é a pergunta que você faz. Certifique-se de que suas perguntas sejam relevantes para o seu público e despertem o interesse deles. Perguntas intrigantes ou divertidas tendem a atrair mais respostas e interações. 

    15. Use o recurso de “Agora é sua vez” para criar uma trend 

    Se você quer criar tendências por meio dos Stories, o recurso “Agora é Sua Vez” é uma ferramenta incrível e perfeita para isso! Ela pode impulsionar a interação com seus seguidores e gerar uma reação em cadeia.

    O recurso “Agora é Sua Vez” é uma funcionalidade dos Stories que permite aos criadores convidar seus seguidores a participar de uma trend – na época do Orkut, eram as famosas correntes. 

    Isso pode ser feito por meio de um convite direto, uma pergunta intrigante ou até mesmo um desafio. Quando seus seguidores respondem ao convite, eles compartilham suas próprias histórias, fotos ou vídeos, criando uma experiência interativa e compartilhável. 

    16. Compartilhe memes do seu nicho 

    Os memes são a linguagem do momento! Marcas que estão apostando nesse potente modo de comunicação, das imagens engraçadas e cativantes para atrair e envolver o público, certamente estão no caminho certo.

    Compartilhar memes do nicho nos Stories gera um conteúdo divertido e vantagens que podem impulsionar o reconhecimento da marca, aumentar o engajamento e fortalecer o relacionamento com os seguidores.

    Ao compartilhar memes relevantes, as marcas demonstram estar antenadas com o que está acontecendo e participam das conversas da comunidade online. Memes têm um potencial viral inerente. Quando as pessoas acham um meme engraçado ou compartilhável, elas têm mais probabilidade de compartilhá-lo com seus próprios seguidores, o que pode resultar em um alcance ampliado para a marca. 

    Faça agendamento e relatórios de Stories pela mLabs! 

    Utilizar a mLabs para agendar e criar relatórios de Stories traz uma série de vantagens para a gestão eficaz das mídias sociais.  

    Desde economia de tempo até análise de desempenho e otimização contínua, a mLabs oferece ferramentas poderosas para te ajudar a impulsionar o sucesso das suas campanhas e garantir uma presença impactante nas redes sociais. 

    Entre essas funções estão:

    📅 Agendamento de posts para: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Google Meu Negócio e mais!
    📢Impulsionamento de posts para Facebook e Instagram
    💻Workflow para equipes se organizarem nos processos de criação de posts
    📊Relatórios personalizáveis de diversas redes sociais em uma só tela!
    ➕e muuuuuuito mais!

    Descubra agora como a mLabs pode ser perfeita para o seu dia a dia, crie uma conta e teste todas as funcionalidades por 7 dias grátis!

    Posts Relacionados

    SEO para instagram
    26 de novembro de 2025

    SEO para Instagram: como otimizar seu perfil para aumentar o alcance

    repost do instagram
    9 de novembro de 2025

    Repost do Instagram: o novo ‘compartilhar’ que pode turbinar seu alcance

    Live no Instagram
    3 de novembro de 2025

    Live no Instagram: como usar transmissões ao vivo para engajar sua audiência

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA