Pesquisar

Postagem automática no Instagram com a mLabs: vantagens da ferramenta!

Postagem automática no Instagram com a mLabs: vantagens da ferramenta!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

A postagem automática no Instagram é uma das melhores funcionalidades para o gerenciamento de redes sociais. Isso porque, com ela, é possível programar posts e vídeos de forma prática e rápida!

Para fazer isso é recomendável que você tenha uma boa ferramenta de redes sociais, afinal é ela quem vai fazer todo o trabalho duro por você.

Se você ainda não possui uma ferramenta dessas saiba que está perdendo tempo!

Mas não se preocupe, neste post, vamos apresentar a mLabs, ferramenta de gerenciamento de redes sociais mais usada do Brasil 🧡 para que possa entender como agendar suas publicações no Insta sem perder tempo!

30-DIAS-GRATIS-MLABS: BANNER

Por que fazer postagem automática no Instagram?

Fazer uma postagem automática na rede social nada mais é do que deixar posts programados para serem publicados posteriormente.

Ou seja, você tem um calendário de posts, um planejamento a ser seguido, e já sabe quais serão as publicações que precisará fazer ao longo da semana.

Então, por que não se adiantar e já deixar tudo agendado? 🤷‍♀️

É isso que a mLabs te oferece com o agendamento de posts! Com esse recurso, você pode escolher a hora e dia da publicação!

Quem é a mLabs?

A mLabs é uma plataforma de gestão de mídias sociais e oferece inúmeros serviços a seus clientes, como:

Mas não confunda fazer gestão das redes sociais e automatizar ações na plataforma, ok?

Ao automatizar ações no Instagram, como curtidas em excesso, compra de seguidores, você acaba cometendo erros que infringem as políticas e normas da rede social.

Essas interações automáticas só vão fazer o seu perfil do Instagram ser bloqueado ou penalizado, mas pode ficar tranquilo: a mLabs não permite isso.

Fica com a gente e conheça todas as vantagens da ferramenta! 😎

Vantagens de fazer o agendamento automático no Instagram com a mLabs

Ao usar a mLabs para fazer postagem automática no Instagram você tem inúmeros benefícios! Veja só:

Otimizar tempo para realizar ações mais estratégicas

Com uma grade de posts já planejados, é possível criá-los de uma vez só. Assim, você otimiza seu tempo e deixa tudo programado!

Ao invés criar post a post, você aproveita o seu dia para analisar a performance das publicações já realizadas, entender melhor o seu público-alvo, comparar os seus resultados com os dos concorrentes.

Esse Insights são valiosos para a sua estratégia de marketing nas redes sociais e acredite é neles que você deve investir mais o seu tempo!

Evitar trabalhos futuros e retrabalhos

Com a postagem automática, não é preciso trabalhar no final de semana, feriado ou nas suas férias. É só já deixar todo o conteúdo produzido já agendado em nossa plataforma.

Assim, você evita possíveis preocupações e continua publicando regularmente independentemente da época do ano.

Sem contar que a mLabs tem uma versão mobile. É isso mesmo você pode baixar o app e continuar a sua rotina de publicações de onde quer que você esteja!

Concentrar todas as suas atividades em um único lugar

Com a ferramenta da mLabs, é possível unificar os diversos perfis que gerencia em várias redes sociais em um só lugar!

Ou seja, aqui estamos falando do Instagram, mas o gerenciamento de posts também possibilita que você programe as postagens do Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter, Pinterest e Google Meu Negócio — tudo sem sair da plataforma.

Isso sem contar o recurso de Ads que permite patrocinar posts no Facebook dentro da mLabs. Assim você consegue concentrar as etapas de criação, agendamento e impulsionamento no mesmo lugar!

Aproveitar o melhor custo-benefício do mercado

O mundo on-line é incrível e te dá opções para investir em recursos de qualidade sem gastar muito.

A gente já vê isso com a produção de anúncios, por exemplo, um meio bem mais barato e que atinge um número maior e mais qualificado de usuários.

E com o agendamento de posts da mLabs não é diferente. A ferramenta tem o melhor custo-benefício do mercado, sem precisar investir um valor absurdo, e ainda atende as necessidades de pequenas empresas e quem trabalha como freelancer.

Garantir uma frequência de postagens

Tendo tudo já programado de uma só vez, evita que você se esqueça de fazer posts nas horas e dias combinados dentro da estratégia da marca.

E sabemos que manter a frequência de postagens é fundamental para ser notado e ter resultados positivos nas redes sociais.

Então, se você tiver um imprevisto bem no momento que deveria entrar um novo post no perfil do Insta, não precisará ter dor de cabeça, pois a postagem já estará prontinha para ir ao ar! 😉

Profissionalizar o seu trabalho

Qualquer profissional precisa mostrar comprometimento com o trabalho, né? Principalmente para quem atua como freela e faz serviços de social media.

Dessa forma, ao mostrar que você atua com uma ferramenta de gestão, como a mLabs, passa mais profissionalismo e confiança, uma vez que você e o cliente podem alinhar juntos todos os conteúdos da semana ou do mês.

Além disso, ele consegue aprová-los com antecedência e você não corre o risco de perder o momento das postagens, já adiantando o trabalho e tendo mais tempo para pensar em outras estratégias.

Criar imagens nas medidas certas do Instagram (Feed e Stories)

A mLabs disponibiliza não só uma, mas duas ferramentas de design para que você possa criar posts incríveis no Instagram: Canva – que todo social media que se preze já conhece, né?

Essa ferramenta oferece diversos assets e templates para que você tenha mais liberdade e agilidade para criar posts nas redes sociais.

Agilizar a comunicação com o cliente

Outra vantagem oferecida pela mLabs está na proximidade e transparência na comunicação com o cliente.

Por meio da plataforma, você pode solicitar a aprovação dos conteúdos que vão ser publicados em poucos cliques. Antes de ser agendado, o post é encaminhado para o cliente que deverá aprová-lo por um link exclusivo.

Esse encaminhamento pode acontecer de três formas diferentes: por e-mail, por link compartilhável ou pelo WhatsApp.

postagem automática instagram: Tela interna da plataforma da mLabs na qual o usuário pode copiar um link gerado para a aprovação de conteúdo ou encaminhar pelo WhatsApp.

Depois de aprovado pelo cliente, o post é automaticamente carregado no calendário editorial e publicado conforme a data e o horário estipulado.

Como agendar posts no Instagram com a mLabs?

Para usar esse recurso é muito simples. Acesse a plataforma da mLabs e escolha a opção “Agendar Post”.

Postagem automática no Instagram com a mLabs: tela dashborad mlabs agendar

Escolha o canal e o perfil da postagem, no caso é o Instagram, mas saiba que existem diversos outros canais na nossa plataforma, como Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube, Pinterest e até Google Meu Negócio.

postagem-automatica-instagram-1

Suba o arquivo da postagem ou acesse o Canva para criar.

postagem-automatica-instagram-3

Faça a sua legenda e acesse configurações para adicionar recursos no seu post.

postagem-automatica-instagram-4

Na mLabs, você conta com inúmeros recursos como como localização, Stickers, marcar pessoas, desativar comentários, compartilhar com Close Friends padrão e ainda usar emojis nas legendas.

Agora, escolha a data e horário do agendamento.

postagem-automatica-instagram-6
postagem-automatica-instagram-7

Clique em agendar e pronto! Sua publicação será programada para ir ao ar!

Agora que você já viu quantas vantagens a mLabs te proporciona, teste gratuitamente nossa plataforma para fazer a postagem automática no Instagram e depois conta pra gente o que você achou! 😉

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis