Como gerenciar várias contas de Instagram pela mLabs?

como gerenciar várias contas de instagram pela mlabs

Apesar da constante evolução das redes sociais e suas plataformas, os recursos que elas oferecem de forma nativa ainda são limitados, principalmente para quem precisa gerenciar várias contas de Instagram.

Tá bom, vai, é possível se virar se você tem mais de uma conta, mas você há de convir que a plataforma que o Instagram oferece para contas de negócios é bastante restrita, sobretudo se comparada a outras ferramentas de gestão de redes sociais.

Isso significa que há dados preciosos que não são exibidos nos seus relatórios — pelo menos não com a devida ênfase, tornando difícil, por exemplo, a comparação entre a performance de duas postagens ou dois períodos distintos do mesmo perfil.

Então, pra gerenciar várias contas de Instagram sem perder tempo e entregar o resultado que os seus clientes desejam e merecem, você vai precisar ir além dos recursos nativos.

Veja, neste post, como criar, alternar, gerenciar e até excluir múltiplas contas rapidamente pelo app do Instagram e pela nossa ferramenta, sem querer comparar as opções, mas já comparando… Você vai pirar ao ver o que a mLabs tem para oferecer. Bora lá?

Passo a passo para adicionar mais de uma conta no Instagram pelo app

Certo, você veio até aqui porque quer adicionar mais perfis no seu Insta, então, antes de prosseguir, vamos ajudar você com isso.

Abaixo, deixamos um passo a passo para quem quer adicionar, trocar ou desvincular um dos perfis adicionados pelo próprio aplicativo do Instagram. Cada etapa foi ilustrada com alguns prints de tela, praa deixar a explicação mais clara.

Adicionando um perfil

Para adicionar um segundo perfil no Instagram, primeiro você deve ir até a página do seu perfil atual no aplicativo, clicando no seu avatar embaixo da tela à direita (no menu inferior do Instagram).

Em seguida, clique nas três linhas no canto superior direito da tela do seu perfil. Um menu se abrirá do lado direito. Nesse menu, selecione “configurações” e depois “adicionar conta”.

Gerenciar várias contas de Instagram: três telas do instagram abertas indicando os acessos para adicionar mais uma conta na plataforma

Ao fazer isso, um pop up aparecerá na parte inferior da tela, pedindo que você faça login ou crie uma nova conta. Selecione “entrar na conta existente” e faça login normalmente com a nova conta do Instagram que você quer gerenciar.

Gerenciar várias contas de Instagram: três telas do instagram abertas indicando os acessos para adicionar mais uma conta na plataforma

Outra maneira de adicionar um perfil pelo app é ir até o seu perfil, tocar e segurar o dedo pressionando o seu avatar embaixo da tela à direita (no menu inferior do Instagram) e pronto! Um poup up se abrirá para você adicionar mais um perfil.

Gerenciar várias contas de Instagram: três telas do instagram abertas indicando os acessos para adicionar mais uma conta na plataforma

Trocando entre as contas adicionadas

Esse processo é muito, muito fácil. Basta apertar e segurar a sua foto de perfil que fica na barra inferior e vai aparecer um pop up, no qual você deve selecionar qual conta quer acessar. Conforme mostramos nas imagens acima.

Desconectando uma das contas gerenciadas

Fazer isso é tão fácil quanto adicionar uma nova conta. Aliás, o caminho é quase o mesmo também.

Acesse a página inicial do seu perfil (aquela onde aparecem o seu número de postagens, as pessoas que segue e seus seguidores), depois toque nas três linhas no canto superior direito.

Na sequência, vá em “configurações” e depois em “desconectar conta tal” (aqui, troque “conta tal” pelo nome da conta que quer desconectar:

Gerenciar várias contas de Instagram: quatro telas do instagram abertas indicando os acessos para desconectar uma conta na plataforma

Como cadastrar mais de uma conta de Instagram na mLabs?

Para cadastrar mais de uma conta de Instagram, ou de qualquer outra rede social, na mLabs é fácil. Acesse a plataforma com seu nome de usuário e senha.

Gerenciar várias contas de Instagram: imagem da tela inicial da mLabs com os campos login e senha

Vá até o cabeçalho da página principal e clique na seta ao lado do seu nome de usuário.

Gerenciar várias contas de Instagram: imagem da tela principal da mLabs indicando onde deve ser feita a inserção do novo perfil

Ao fazer isso, um poup up se abrirá para você adicionar um perfil a mais do Instagram na sua conta.

Gerenciar várias contas de Instagram: imagem da tela principal da mLabs indicando onde deve ser feita a inserção do novo perfil

Lembrando que os planos da mLabs são por perfil. Logo, você precisa contratar um plano para esse novo perfil antes de começar a utilizá-lo.

Depois de cadastrar e contratar um novo perfil você poderá alternar entre um perfil e outro com um simples clique!

7 vantagens de gerenciar várias contas de Instagram pela mLabs

Como você deve ter percebido pela leitura do tópico anterior, os problemas e limitações de se usar apenas o próprio aplicativo da rede social não estão relacionados à praticidade ou não de adicionar ou excluir contas.

Ter uma ferramenta como a mLabs aumenta o potencial estratégico do marketing digital das suas redes sociais. Ou seja, você enxerga o todo com mais facilidade — pensando na experiência do seu público de forma única — ganha tempo, praticidade e, principalmente, tem acesso a relatórios personalizados.

Confira nada menos que 8 vantagens que ficam disponíveis a você quando contrata a nossa solução para gerenciar suas redes sociais.

1. Programe posts para o feed, Stories e IGTV

Não dá pra sobreviver sem um calendário de postagens, ainda mais se você tem vários clientes. Cada um tem sabe-se lá quantas redes sociais, está ligado em determinadas datas comemorativas, hashtags, produtos, processos de venda e muito mais.

E o calendário só faz sentido se você puder programar as postagens com antecedência. Resolver esse problema com a mLabs é fácil: você deixa agendados seus Stories, posts no feed e programar vídeos para estrear no IGTV sem problemas.

tela do novo agendamento da mlabs

Lembre-se que o algoritmo do Instagram privilegia quem posta com frequência, exibindo o conteúdo desses perfis para uma porcentagem maior da audiência. E ser constante sem planejamento, organização e antecipação é impossível.

Pela mLabs, você poderá programar posts para o Instagram e ainda facilitar o seu trabalho de várias maneiras, como:

  • incluir formatos variados como vídeos, imagens, GIF’s e carrossel;
  • customizar Stories com enquetes, perguntas, hashtags, menções, stickers, GIFs personalizados e inserindo links;
  • marcar seus produtos do Instagram Shopping;
  • criar grupos de hashtags padrão (que vão aparecer em todos os seus posts automaticamente);
  • inserir uma assinatura padrão nos posts;
  • adicionar hashtags no primeiro comentário;
  • desativando comentários no post;
  • inserir textos de legenda com emojis e hashtags;
  • adicionar texto alternativo em seus posts (ideal para usuários com deficiência visual).

2 – Acompanhe concorrentes

Para gerenciar várias contas de redes sociais é fundamental saber como os concorrentes estão se movimentando e, claro, como cada uma das contas que você gerencia está em relação aos seus concorrentes nessa rede social.

A mLabs possibilita o acompanhamento de até 5 perfis de concorrentes por marca, o que permite a você monitorar o seu crescimento e engajamento em comparação a eles.

Percebeu que um dos concorrentes está com picos de engajamento? Então, é hora de analisar o que está acontecendo no perfil dele. Pode ser o lançamento de um produto, uma crise de imagem da marca ou apenas um anúncio que teve mais investimento e bombou.

Acompanhar os gráficos da concorrência vai ajudar você a entender quando outras empresas semelhantes estão se destacando e quanto é necessário ajustar a sua estratégia para lidar com isso.

comparação direta

3 – Responda o Direct do Instagram pelo PC

Como a gente já demonstrou neste blog, o direct do Instagram não é apenas uma forma de receber carinho e reconhecimento pelos seus Stories. Também não é algo que você vai utilizar pontualmente para se comunicar por mensagem.

Com um pouco de organização e criatividade, é possível criar listas e se comunicar de um modo personalizado (ainda mais depois do lançamento do Threads do Instagram), alcançar influenciadores, comunicar ofertas, distribuir conteúdo exclusivo e por aí vai.

Resumindo, gerenciar e responder essas mensagens é fundamental. E fazer isso pelo computador, para vários perfis, é uma das maiores dificuldades dos profissionais de marketing especializados em redes sociais.

Mas, pela mLabs, fica tudo bem simples. A ferramenta permite integrar o inbox do Facebook, direct do Instagram e WhatsApp Messenger na mesma tela, e dá a você uma série de recursos que facilitam a gestão.

Chega de responder duas vezes a mesma coisa a um cliente que mandou mensagem no Face, Insta e WhatsApp ao mesmo tempo. E isso nem é a única vantagem dessa gestão unificada.

Veja alguns outros exemplos:

  • salvar mensagens prontas para agilizar a resposta de perguntas frequentes;
  • marcar e visualizar conversas pendentes, concluídas, atribuídas, favoritas e spams;
  • criar tags para organizar atendimentos conforme a necessidade de cada perfil (“orçamentos”, “reclamações”, “dúvidas” e “elogios”, por exemplo);
  • convidar outros usuários para a mLabs e atribuir atendimentos a eles (esse recurso está disponível apenas para os usuários do plano ilimitado);
  • favoritar conversas para acompanhá-las de perto.

Uma gestão otimizada das mensagens inbox e direct está diretamente relacionada à avaliação do seu atendimento nas redes sociais. O chamado SAC 3.0 depende dessa agilidade e organização.

responder direct, inbox e whatsapp pela mlabs

4 – Interaja com seguidores no feed

Para gerenciar várias contas no Instagram, você precisa ficar atento aos comentários nos posts de todas elas. E tem que ter uma resposta rápida, ainda que ela seja apenas um like de volta ou um emoji carinhoso. 🤗

Com a mLabs você não precisa mais buscar o feed da conta em questão, abrir o post que motivou a interação e procurar pelo comentário para responder.

A ferramenta permite a criação de painéis com os feeds e timelines dos clientes, tudo separado e organizadinho, do jeito que o social media gosta.

A taxa de resposta e o tempo decorrido entre o comentário, sua visualização e uma interação de volta da sua parte são critérios que o Instagram utiliza para avaliar a relevância da sua marca. Então, já sabe, né. Não dá nem pra sonhar em demorar.

feed mabs

5 – Crie seus posts dentro da plataforma

Recentemente, aquelas suas orações noturnas pedindo pra ser possível criar e editar a arte no mesmo lugar em que a postagem é agendada foram ouvidas. 🙏

E se não foi você não rezou por isso, não tem problema. Tem muito presente que cai do céu e a gente só vê o quanto aquilo pode mudar a nossa vida depois que fica sabendo que ele existe.

A mLabs possui uma ferramenta própria de criação de posts para facilitar a vida do social media, que agora pode criar as artes, inserir legendas, mandar para aprovação do cliente (pelo próprio workflow) e agendar o post, tudo de uma vez.

Fora o Studio mLabs, que permite fazer tudo isso, ainda oferece uma integração com o Canva, um dos mais famosos e mais simples editores de imagens online da internet. Seus conteúdos vão brilhar!

E as suas preces na hora de dormir vão poder ser melhor utilizadas, por exemplo pedindo pro Walter White aparecer em Better Call Saul. 😎

Criar Posts: imagem da tela Studio da mLabs

6 – Gere relatórios de Instagram e de Stories

Qual é o seu conteúdo mais engajado? Quantas pessoas curtiram aquele vídeo informativo que você postou no IGTV?

Como está a curva de crescimento do seu número de seguidores? Qual é o gênero que mais engaja? Qual é a idade média dos seus seguidores? Qual é o sentido da vida? O que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Fora as duas últimas perguntas, todas as outras podem ser respondidas com uns poucos cliques na seção de relatórios da plataforma. E, o melhor, os recursos são organizados visualmente para proporcionar uma experiência muito fluida.

Então, é reunir, comparar, tomar decisões com base no relatório, criar uma nova postagem e programar.

relatórios instagram mlabs

7 – Obtenha Insights relevantes para as suas estratégias

Eureka! A ideia que você estava procurando acabou de chegar. E sabe que ideia é essa? A de que você não precisa viver de sacadas geniais pra ser social media. Na maior parte das vezes, o retorno das suas postagens dá o caminho.

Assim, a sua genialidade fica guardada pra dar aquele trato na forma, uma vez que o conteúdo foi definido pelo que os seguidores da página mais gostam de receber.

Com os relatórios personalizados da plataforma mLabs, você tem Insights relevantes o tempo todo. Eles vão desde os melhores dias e horários para postar, até os formatos de post que têm a melhor performance, passando por informações sobre o público que segue o perfil.

E tem mais: as hashtags e termos mais visualizados pelo seu público também estão lá!

Relatório Instagram: imagem da página de relatórios dos melhores posts

gráfico conteúdo por tipo mlabs

Relatório Instagram: imagem da página de relatórios indicando o melhor hora para postar

A gente sabe o quanto você é criativo e cheio de timing pra criar, mas também entendemos que, quando o esgotamento vem, não tem criatividade que resolva.

Então, o sucesso da sua estratégia de marketing digital deve ser garantido por meio da capacidade de observar números, identificar micro e macro tendências e, com base nesses resultados, tomar decisões para os próximos posts.

Milagre, você sabe, não existe. Mas a criatividade e os números, quando andam juntos, não mentem, não falham, não te deixam na mão e mantêm os clientes satisfeitos.

Se quiser ver com seus próprios olhos essa lindeza de criatividade com números e relatórios na prática, não deixe de fazer o nosso teste grátis da ferramenta.

Tem tanta gente que fez esse teste e nunca mais saiu de lá que você nem imagina! 🙄

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