Pesquisar

Dicas para inserir sua empresa no LinkedIn com sucesso!

Dicas para inserir sua empresa no LinkedIn com sucesso!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Já ouviu falar do LinkedIn? É provável que sim, já que mais de 20 milhões de pessoas têm perfil na plataforma, só no Brasil. Mas vem cá: sua empresa está ativa nessa rede social? Você sabe sua real função? Sabe por onde começar?

Funciona assim: tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, o LinkedIn é a rede ideal para quem busca aumentar seu networking, divulgar seu trabalho, firmar um nome/marca em seu mercado de atuação e, claro, procurar uma vaga (ou recrutar candidatos, no caso das empresas).

Vale lembrar que empresas podem receber, assim como usuários comuns, recomendações positivas no perfil. E qual o benefício disso? Bom, essa prática aumenta a credibilidade e visibilidade na plataforma, além de incrementar as chances da sua marca aparecer melhor posicionada nos resultados orgânicos de buscas.

Por essas e outras, é bastante vantajoso estar presente no LinkedIn. E, por isso, vamos combinar que já é hora do LinkedIn fazer parte da estratégia da sua marca, concorda?
Veja as dicas que separamos para você entrar com o pé direito nessa rede social para profissionais:

Comece bem no LinkedIn

Para entrar como empresa no LinkedIn, você precisa ter, previamente, um perfil pessoal para administrá-la. Depois disso, você está pronto para criar sua página (conhecida como Company Page) para sua marca.

Separamos um link com um tutorial do próprio LinkedIn para você.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Aproveite seu histórico

Sua marca já é ativa em outras redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo? Pois é hora de convidar todos esses seguidores para conhecerem e seguirem sua Company Page.
Faça posts específicos para convidá-los e incentive que interajam em suas postagens no LinkedIn. Pouco a pouco, você vai ver, sua empresa estará consolidada por lá.

Comprometa-se

Uma vez que sua Company Page foi criada, dedique-se à ela. Produza conteúdo dedicado, interaja com o público, promova novos produtos, prêmios  e divulgue as vagas disponíveis, por exemplo.
Para isso, é bacana otimizar seu tempo com um gerenciador de redes sociais. E a gente indica a mLabs, é claaaaro! 🙂 Já conhece?

Produza conteúdo que funcione

Crie sua presença online através do seu conteúdo focado e direcionado às pessoas que seguem sua Company Page.
– Conteúdo valioso e relevante para o público;
– Seja inovador! Compartilhe as inovações da sua empresa e incentive a inovação, propondo questões atuais sobre o mercado onde você atua;
– Posts com regularidade são essenciais para manter o público interessado.

Mensure

Através dos relatórios da própria plataforma, você pode verificar a aceitação o conteúdo. Dessa forma, com os resultados em mãos, é possível rever planos e estratégias.

Otimize

Para melhor rendimento, planeje as pautas, faça uma curadoria e programe as postagens da sua Company Page. A melhor forma de fazer isso, como contado lá em cima, é usar um gerenciador de redes sociais, como a mLabs. Realmente vale a pena contar com uma ferramenta dessas para otimizar tempo e evitar esquecimentos.

Agora que você já sabe como a mLabs pode ajudar sua empresa a alavancar no LinkedIn, teste por 7 dias grátis e conheça a melhor ferramenta para Posts programados e Gerenciamento de Redes Sociais!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis