O que postar no Instagram Stories? 11 dicas de conteúdo estratégico

O que postar no Instagram Stories - imagem que ilustra stories do Instagram

Qualquer pessoa que trabalhe com redes sociais sabe que as Stories do Instagram estão bombando. Isso não é à toa. As micro-histórias apresentam recordes de alcance e engajamento, além de terem se tornado uma alternativa ao concorrido feed de notícias do aplicativo.

Nosso estudo mais recente provou o potencial das Stories em termos de visualizações especialmente para perfis comerciais. Constatamos que as Stories de perfis empresariais tem 30% mais visualizações do as de perfis pessoais.

Apesar disso, muitos profissionais ainda têm dificuldades na hora produzir conteúdo para esse formato e aproveitar, de fato, suas inúmeras possibilidades.

Você também já se perguntou “O que postar no Instagram Stories” este post é pra você! Veja abaixo 11 possibilidades estratégicas para o formato.

O que postar no Instagram Stories?

Em 2016, Mark Zuckerberg (também conhecido como “O Poderoso Chefão” das redes sociais) tentou comprar o SnapChat por 3 bilhões de dólares. Os executivos recusaram, mas Zucky sabia que as histórias eram uma tendência. E por isso lançou um recurso similar em algumas de suas plataformas.

Como esperado, obteve resultados positivos, principalmente no Instagram. Com apenas um ano de existência, superou o concorrente e atualmente tem 300 milhões de usuários ativos diariamente. Uau!

E as muitas possibilidades do que postar no Instagram Stories certamente são um dos motivos do seu sucesso.

Listamos abaixo 11 dicas de conteúdo estratégico que devem entrar no seu planejamento para Instagram Stories.

1. Ao vivo

Os live videos são uma tendência não apenas no Instagram, mas em outras plataformas como YouTube e Facebook.

live instagram stories - o que postar no instagram stories?

Por permitirem a interação em tempo real, geram grandes índices de engajamento. Além disso, seus seguidores serão notificados quando você iniciar um vídeo ao vivo, fazendo com que seus resultados sejam amplificados.

Por meio desse recurso é possível mostrar o dia a dia da empresa, compartilhar eventos, realizar palestras, dar aulas, noticiar uma novidade ou simplesmente transmitir uma mensagem.

2. Citações

As citações são outro formato de stories que geram bons resultados, mas antes de tudo, é preciso planejar e identificar as preferências da sua persona. Em agências de marketing, por exemplo, é muito comum parafrasear referências corporativas.

frases motivacionais no instagram stories

Já em negócios voltados para a saúde, é uma boa ideia mostrar a opinião de especialistas que exaltam ou criticam certas práticas. Há, também, as frases motivacionais, que geralmente se adaptam a qualquer tipo de público.

3. Enquetes

recurso das enquetes chegou com tudo ao Instagram Stories. Além de aumentar o engajamento com a postagem, pode ser também uma ferramenta de pesquisa valiosa para negócios.

Você pode, por exemplo, perguntar à sua audiência que tipo de conteúdo elass querem ter acesso no próximo mês. Ou, quem sabe, quais produtos elas comprariam caso você disponibilizasse no seu e-commerce. As opções são muitas, basta saber explorá-las!

4. Links e swipe up

Uma forma muito interessante de levar os seguidores da sua marca no Instagram a outros ambientes, como o seu website, é por meio da inserção de links nas Stories e swipe ups.

swipe instagram stories

Ambos os recursos estão disponíveis para páginas com perfil corporativo que tenham mais de 10 mil seguidores ou sejam verificadas pela rede. No primeiro caso, o usuário pode clicar no link para acessar a landing page. Já no segundo, basta que ele arraste para cima para ir ao destino definido pelo administrador.

Essa funcionalidade funciona muito bem quando incorporada a outras estratégias, como o inbound marketing.

5. Divulgação

Tá legal, o Instagram é um ótimo meio para se aproximar dos usuários e conquistar clientes, mas é bem provável que você também utilize outros mecanismos de marketing, certo?

Sendo assim, você pode usar os Stories para divulgação. Tem um conteúdo novo no seu blog? Ótimo, utilize o swipe up para atrair visitantes.Está realizando um evento na sua empresa? Então é uma boa ideia mostrá-lo para a sua audiência por meio do ao vivo. Chegou um novo produto no seu estoque? Então que tal revelar a novidade mostrando tudo que ele pode oferecer ao cliente?

6. Anúncios

anuncios instagram stories - o que postar no instagram stories

Se você pretende investir em mídia paga, os anúncios dos Stories no Instagram podem ser uma boa opção. Eles são exibidos na transição entre histórias de um usuário para o outro, o que faz com que tenha altas taxas de visualização.

Neste post, a gente te ensina passo a passo como anunciar no Instagram Stories.

Apesar disso, eles não podem ser revistos, então a recomendação é impactar o usuário logo de cara!

7. Códigos de desconto

Se o seu objetivo é aumentar as vendas, o Instagram Stories pode ser o que você precisava. Uma forma brilhante de incentivar os seus seguidores a comprarem e ficarem sempre de olho nas suas histórias é oferecendo cupons exclusivos por meio do formato.

Além de ser uma ótima maneira de otimizar a lucratividade por meio da sensação de emergência, estimula a aquisição de novos followers.

8. Histórias

storytelling é um artifício de marketing baseado na arte de contar histórias. Por meio delas é possível criar um conteúdo mais facilmente lembrado, além de engajar, reter e encantar os usuários.

Utilizar exemplos, revelar um passo a passo, criar posts sequenciais: tudo isso pode melhorar os resultados das suas ações no Instagram.

9. Testimoniais

Uma coisa é certa: na internet, as pessoas confiam umas nas outras. Por isso, testimoniais de usuários que já compraram o seu produto/serviço são uma ótima maneira de adquirir novos compradores.

Esses testimoniais podem vir em qualquer formato: vídeos, textos ou imagens. Certamente sua utilização pode gerar resultados incríveis!

10. Aulas

Entre os objetivos de marketing mais comuns está a educação do mercado. Apesar disso, poucas pessoas utilizam os Stories para ensinar algo ao público.

Acredite: o formato de vídeos curtos é excelente para compartilhar ideias, dar aulas e aumentar a compreensão da audiência acerca do que você vende.

11. Highlights

Os highlights são uma funcionalidade que permite destacar Stories para que fiquem em exibição no seu perfil permanentemente.

Esse formato é recomendado para quem quer deixar conteúdos perenes, principalmente para lojas que têm produtos físicos. Assim, você pode criar um mostruário de produtos ou, quem sabe, deixar algumas dicas importantes destacadas no seu perfil.

Esperamos que essas dicas sobre o que postar no Instagram Stories ajudem você a otimizar ainda mais os resultados do seu negócio! E um último recado: se você quer conhecer uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais com diversas funcionalidades, teste gratuitamente a mLabs por 7 dias!

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