Agendamento no Instagram Stories: vantagens do formato e como programar posts no Instagram!

agendamento no Instagram Stories - como programar posts no Instagram Stories

Quem trabalha com social media já sabe que o Instagram Stories se tornou o passatempo preferido dos usuários da rede. A possibilidade de publicar fotos ou vídeos em lugar privilegiado do feed (além dos inúmeros recursos de edição dentro do Stories) dá ao formato um potencial de engajamento incomparável, o que é ótimo para as marcas que estão na rede. A única dificuldade (que agora não existe mais) era fazer o agendamento no Instagram Stories de um jeito simples, garantindo uso estratégico e automatizado do novo formato.

*Precisa saber mais sobre esse formato? Veja neste post tudo sobre Instagram Stories.

Neste post, vamos para te explicar melhor como e quais as vantagens de agendar seus posts no Instagram Stories.

Fique com a gente!

Agendamento no Instagram Stories com a mLabs 

Não adianta lutar contra isso: se você quer usar o Instagram na sua estratégia de marketing digital, você precisará ter uma ferramente de gerenciamento de redes sociais. Senão, está fadado a ter que ficar postando, interagindo e analisando resultados pelo tablet ou celular. E, acredite, isso não é fácil.

Mas esse não é o único motivo para ter uma boa ferramenta de gerenciamento de redes sociais. Neste post aqui, te contamos outros benefícios que esse tipo de ferramenta pode te oferecer.

E como a mLabs é uma das poucas ferramentas do mercado que possui a opção de fazer o agendamento no Instagram Stories, não poderíamos deixar de mostrar como isso é simples de ser feito por ela.

Como fazer o agendamento no Instagram Stories:

Passo 1

No momento do agendamento de um post, dentro da plataforma da mLabs, escolha a rede social Instagram.

Agendamento no Instagram Stories 1

Passo 2

Depois que selecionar a rede social, marque a opção Instagram Stories.

Agendamento no Instagram Stories (2)

Passo 3

Clique em FOTO/VÍDEO para fazer o upload da sua história (Suba apenas um arquivo por agendamento. Se você quiser compôr um Stories com vários arquivos, basta fazer agendamentos sequenciais escolhendo a opção Stories. Recomendamos, apenas, que você escolha um intervalo de 15 minutos entre cada post – isso garantirá que as suas Stories fiquem organizadas na sequência certa!)

Agendamento no Instagram Stories (3)

Passo 4

Depois que fizer o upload do arquivo, você poderá visualizá-lo, como mostra a imagem abaixo.

Agendamento no Instagram Stories (4)

Passo 5

Feito o upload, clique em salvar. Aqui, uma observação importante: a proporção adequada para esse tipo de agendamento é 9:16 – uma dimensão de exemplo é 900 x 1600. Se você não se atentar a isso, terá problemas ao subir seu post (aparecerá, como na imagem abaixo, o aviso “aspecto inválido: ajustar”).

Se isso acontecer, você terá duas opções:

1 – Opção “Social Media Ninja Detalhista” –  Clicar em “cancelar e cortar” e editar seu arquivo na proporção ideal para subir novamente, ou;

2 – Opção “Social Media Prático Sem Tempo” – Clicar em “sim” e deixar a mLabs completar a imagem com fundo branco.

Nem precisamos dizer que o ideal (mesmo) é subir o arquivo no tamanho recomendado, certo?

Lembrando também que o tamanho máximo que sua história pode ter para ser agendada pela mLabs é 200 mb.

agendamento no Instagram Stories - aspecto inválido

Passo 6

Agora, escolha a data e o horário da postagem.

agendar post no instagram stories - escolha a data e o horário

Passo 7

Depois, clique em confirmar!

Agendar postagens no Instagra Stories mlabs - confirmar

 

Como dissemos antes, se você quiser compôr sua história com mais arquivos (de imagens e vídeos), terá que fazer novos agendamentos.

A boa notícia é que você não precisará voltar lá na tela inicial de agendar post (ou no calendário) para fazer isso. Assim que confirmar o agendamento do post, você verá, na mesma tela, o botão “incluir post”. Basta continuar o agendamento deste ponto!

Agendar postagens no Instagra Stories - incluir novo post

Todos os agendamentos que fizer pela mLabs para o Instagram são publicados automaticamente na data e horário escolhidos, sem a necessidade de validação no celular. É um processo muito prático e útil!

Mas, afinal, quais são as vantagens de usar o Instagram Stories?

O mesmo público do Instagram 

O Instagram Stories foi uma atualização do próprio Instagram, ou seja, não existe a necessidade de começar do zero a sua página. Você irá apresentar seu conteúdo para as pessoas que já te seguem nessa rede social e já possuem atração pelos seus produtos e marca, só que, agora, com um formato muito mais interessante.

Determine sua audiência 

Com o Instagram Stories é possível verificar a quantidade de pessoas que visualizaram seu conteúdo. Esse dado pode ser muito útil para conhecer melhor o seu público e produzir postagens que realmente agradem esse nicho.

Conteúdo diferente 

Uma das características mais marcantes do Instagram Stories é a postagem de eventos que estão acontecendo naquele exato momento, ou seja, é um conteúdo diferente daquele publicado no Facebook, Twitter ou no próprio Instagram. As marcas precisam encarar essa particularidade como uma vantagem para diversificar ainda mais seu conteúdo.

E como programar posts no Instagram? Isso também é possível?

Sim! Com a mLabs você também consegue programar posts no Instagram pelo computador. A ferramenta permite o agendamento nos mais diversos formatos: vídeos, gifs, imagens e carrossel. Você também poderá salvar uma lista com as principais hashtags para o seu negócio, responder direct pelo pc, visualizar relatórios completos do Instagram e criar fluxos de trabalho internos para a criação e aprovação dos posts.

Veja neste post como programar postagens no instagram e outras redes sociais! 

Teste grátis a mLabs por 7 dias e descubra na prática os benefícios do agendamento no instagram stories!