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Devo monitorar meus concorrentes?

Devo monitorar meus concorrentes?
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Ter concorrentes é algo inevitável! Saber como lidar com eles e como usá-los a seu favor é uma arte que poucos conhecem e menos ainda praticam. Para te ajudar nessa missão, a mLabs oferece gráficos incríveis que mostram de forma clara quais foram os picos de audiência e compara o desempenho de suas páginas com os principais concorrentes. Assim, você conseguirá traçar estratégias de conteúdo muito mais assertivas. Entenda agora essa importância.

Ultrapasse os concorrentes! Benefícios de analisar os concorrentes:

Ao observar seus concorrentes, você estuda todos os pontos que podem ser melhorados em sua própria marca e em qual aspecto sua empresa se destaca e se diferencia das demais.

Essa é uma grande oportunidade para levantar todas as ameaças do mercado. Com base nisso, você consegue melhorar o planejamento das ações administrativas e de marketing.

Além disso, esse monitoramento pode te ajudar a ter insights em campanhas publicitárias e na produção de conteúdos que chamem atenção do público e destaquem sua marca.

Um outro ponto muito benéfico é o entendimento que você começa a ter sobre aquilo que realmente é necessidade aos clientes, uma vez que você enxerga aquilo que faz sucesso na concorrência. Você também consegue descobrir sua posição no mercado. Ao desvendar isso, é muito mais fácil posicionar sua empresa e vender um produto melhor.

Quais concorrentes devo monitorar?

Com certeza sua marca tem inúmeros concorrentes. Então, na hora de escolher quais deles você deve analisar, talvez surja um momento de dúvida. Mas é importante lembrar que o mais fundamental é monitorar os concorrentes mais ativos no mercado e com um maior número de vendas e consumidores.

Dificilmente você não saberá quais são esses concorrentes, mas caso não saiba, separe um tempo para pesquisar mais afundo o mercado e só depois de determinar as maiores marcas do segmento, você deve então começar o monitoramento.

Não existe um número máximo de concorrentes para monitorar. O fundamental é escolher uma quantidade que você consiga ter tempo para analisar e estudar. Na mLabs, por exemplo, você pode incluir 5 concorrentes de cada rede social.

De quanto em quanto tempo devo fazer esse monitoramento?

Não existe um período específico, mas o recomendado é já planejar um tempo, pelo menos mensal, para fazer esse monitoramento. Uma outra dica é fazer antes e depois de datas sazonais.

Por exemplo, se você trabalha com chocolate, nada melhor que analisar os concorrentes antes da Páscoa para ver como estão suas campanhas, mas também analisar depois do feriado, assim você vê aquilo que agradou os consumidores e o que não agradou.

Como fazer essa análise?

Uma das melhores formas de monitorar a concorrência é acompanhando seus resultados. Para isso, use a mLabs! Nós oferecemos gráficos exclusivos, completos e intuitivos.

Dica: a mLabs oferece 2 gráficos incríveis para você comparar seu desempenho com a concorrência das páginas do Facebook, Instagram e Twitter. Analise os picos de engajamento, verifique a data em que esse evento ocorreu e procure o post ou campanha direto na página de seu concorrente. Com isso, você conseguirá verificar o assunto que gerou essa audiência, observar os comentários dos fãs e criar estratégias assertivas para sua empresa por meio desse monitoramento.

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