Como produzir um conteúdo viral?

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Quem disse que o conteúdo viral nasce por acaso? Ele é planejado e muito bem executado. Separamos algumas dicas para ajudar no processo de criação desse tipo de conteúdo.

Existem alguns passos que transformam um conteúdo aparentemente comum em algo viral. Fizemos uma lista com essas dicas e detalhamos cada uma delas para vocês:

Qualidade e relevância

Crie um conteúdo valioso, que seja relevante e interessante ao seu público. O mais importante não é falar que seu produto é bom, é mostrar a qualidade dele. Uma boa sacada é publicar um vídeo do seu produto em uso, isso pode provar que ele realmente tem alta qualidade.

Gatilhos mentais

Depois da qualidade e relevância, chega a vez dos gatilhos mentais. Ao citar a sua marca, faça referência a um outro produto usado junto com o seu. Por exemplo, ao vender um açúcar, uma ótima ideia é fazer uma sugestão de consumo na hora do café, uma vez que as pessoas utilizam o seu produto nesse momento do dia.

Emoções

As emoções fazem parte da nossa rotina. Algumas delas, como a alegria, humor, excitação e ansiedade provocam ações. Sendo a raiva um dos sentimentos mais efetivos para provocarem reações.

Mas outras emoções, como tristeza, calma e relaxamento, são sentimentos mais calmos e que não costumam provocar reações.

Utilidade pública

Suas informações precisam ser de utilidade pública. Esse tipo de conteúdo desperta atenção do seu público e faz com que o conteúdo se torne compartilhável e viral. Uma das grandes dicas para esse tipo de conteúdo são as listas, pois elas costumam mostrar que a informação tem começo e fim, ou seja, é rápida e prática para ser lida.

A famosa storytelling

Conte uma história. Nada melhor do que apresentar seu produto de um jeito lúdico, narrativo e que encante o seu público. Esse tipo de estratégia é muito recomendado, pois faz com que sua marca seja compartilhada de uma forma indireta, uma vez que as pessoas gostam daquela história e se reconhecem.

Comece a produção

Agora que você já sabe de tudo isso, comece a produzir e agendar os seus conteúdos. E para organizar tudo isso, nada melhor que nossa ferramenta de gestão em mídias sociais: a mLabs. Não perca mais tempo, teste grátis por 7 dias: www.mlabs.com.br