Como a Análise de Concorrentes Pode Impactar o seu Negócio

Análise de Concorrentes

Para o seu negócio dar certo, ele não depende só de si. Afinal, vários fatores influenciam o desempenho de qualquer empresa ou marca. O mercado, a situação do segmento, o cenário financeiro do país e, também, seus concorrentes podem exercer efeito para determinar sucesso ou fracasso.

Quando mencionamos a comparação entre concorrentes, a primeira coisa que vem à cabeça é a batalha de preços entre eles: quando um abaixa a tarifa de seus produtos, o outro também. Mas a coisa vai bem além.

Sua Presença e dos seus Concorrentes nas Redes

Segundo números recentes, cerca de 70% dos consumidores pesquisam a marca ou empresa em questão nas redes sociais antes de se decidirem pela compra ou não. São mais de 15 milhões de clientes acessando os perfis online — principalmente no Facebook (67%).

Com esses dados em mãos, fica evidente a importância de uma atuação planejada da sua marca na internet. E por “atuação planejada” não nos referimos a fazer um perfil e deixá-lo lá. Significa postar assuntos referentes ao segmento, interagir com o público e passar uma mensagem com eficiência.

A mLabs amplia a Análise de Concorrentes

Com os serviços da mLabs é possível saber como seus concorrentes se comunicam, divulgam produtos e seus serviços, e até que assuntos abordam nas redes sociais. As vantagens e benefícios para o seu negócio são muitas.

Você vai conhecer pontos fortes e fracos de quem batalha com a sua marca no mercado. Vai poder se antecipar e se preparar, além de ultrapassar seus rivais onde eles se destacam.

O que fazer com a Análise de Concorrentes?

Analisando o que já foi postado em campanhas passadas, sejam da sua marca ou dos competidores, é possível identificar o que funciona e não funciona. Isso ajuda a definir novos conteúdos e na criação de novas diretrizes de comunicação.

Estar ciente das ações de concorrentes expande nossas referências, inspira e ajuda a refletir sobre o próprio segmento. Afinal, a inteligência coletiva é capaz de ir além da sabedoria individual.

Como funciona a Análise de Concorrentes?

O serviço de monitoramento e análise de concorrentes da mLabs funciona de maneira mais simples do que parece. Basta cadastrar as redes sociais dos seus principais concorrentes a serem analisados.

Todas as ações e seus resultados serão apresentados em forma de relatório. É possível visualizar assuntos, a quantidade de likes e comentários — o chamado engajamento. Compare os seus resultados (diariamente, semanalmente, mensalmente) e acesse gráficos explicativos, didáticos.

Venha para a mLabs

A mLabs é a plataforma de gestão de mídias sociais ideal para a sua marca. Dentre as suas vantagens está o monitoramento e análise de concorrentes, que vão impactar o desempenho da sua marca ou negócio.

Venha para a mLabs!