Twitter para empresas: saiba como usar e ter melhores resultados

twitter para empresas

Que a grande maioria das empresas já percebeu que ter uma estratégia de marketing digital bem estruturada é essencial para os negócios, a gente já sabe. Agora, concorda que a forma correta de agir no ambiente on-line ainda é uma dificuldade? A maioria dos profissionais, inclusive social media, ainda não entenderam como atuar em cada rede social e até subestimam o poder de algumas delas, como o Twitter, por exemplo.

Ainda que você não acredite, o mundo dos 280 caracteres continua, sim, sendo atrativo para as estratégias on-line. Não se engane pensando que a rede social deixou de ser usada por causa do Facebook e do Instagram.

Os dados estão aí para provar isso: o Twitter teve uma alta de 6% nos usuários ativos mensais, e sua base total de contas ativas chegou aos 328 milhões.

E se você ainda tá em dúvida sobre o valor do Twitter para empresas, listamos neste post algumas razões para você começar a twittar hoje mesmo e melhorar seus resultados online!

Veja abaixo como utilizar o Twitter na sua estratégia!

Utilize o Twitter para compartilhar seus conteúdos

A rede social é uma excelente ferramenta para divulgar os conteúdos de qualidade que as empresas produzem. Caprichar no texto de nada adianta se você também não caprichar no seu compartilhamento.

Se o assunto for interessante para o público, ele lerá o material e ainda há grande possibilidade de retuitá-lo no próprio perfil, ou seja, o seu material chegará para um público maior ainda.

Aproveite mais um canal de interação com o público

Uma das grandes vantagens que as redes sociais oferecem para as empresas e para as marcas é a facilidade de comunicação com o cliente. Quando você cria esse laço com o público, respondendo uma dúvida, posicionando-se diante de uma crítica ou auxiliando-o com uma dificuldade, a chance de fidelizar alguém é bem grande e, no Twitter, isso também é possível.

Veja o exemplo da Netflix, que responde com muita frequência os comentários dos seguidores de maneira bem humorada e, mesmo sendo uma empresa bem grande, consegue se tornar próxima dos clientes.

Monitore o que falam sobre a empresa

Quando alguém falar qualquer coisa sobre a empresa de que está executando estratégias digitais, você quer ficar sabendo, certo? Então utilize o Twitter como ferramenta para saber o que os clientes andam pensando e falando sobre você.

Em uma pesquisa rápida dentro da rede, é possível visualizar as menções que estão fazendo sobre uma marca. Além disso, também dá para conhecer um pouco mais sobre os interesses da galera que a segue e ajustar o conteúdo produzido para agradar ainda mais.

Gere mais tráfego para o site

Você quer atenção dos clientes nas redes sociais? Quer! Mas o que você quer ainda mais, e vai conseguir com o Twitter, é conduzir as pessoas até o site da empresa. Faça dos seus tuítes mais uma forma de levar a audiência até onde o negócio pode ser fechado — a página da web.

Se, neste exato momento, você está se perguntando como vai colocar em prática todos os tópicos acima, confira:

Seja urgente e chame a atenção

A timeline do Twitter é atualizada com muita frequência, pelo fato de os caracteres serem limitados, logo, a produção de conteúdo acaba sendo mais ágil. Para o seu tuíte não se perder ou passar despercebido pelo público, é necessário ter um conteúdo que chame a atenção e passe o sentido de urgência, para que ele não seja deixado para ler depois.

Aproveite o uso adequado e coerente de imagens para tornar a sua informação mais atrativa e prender o leitor. Para economizar caracteres, use algum encurtador de URL quando compartilhar links.

Chame para a ação

Por conta da limitação de 280 caracteres por tuíte, você não vai ter muito tempo para elaborar o conteúdo dentro da rede social. Para não ser superficial com frases rasas e pouco informativas, utilize o CTA de forma que o cliente saia do Twitter e acesse o site para obter toda a informação.

Uma boa prática é inserir alguns termos, como “saiba mais”, “confira aqui” e “ver mais” no call to action.

Utilize hashtags na estratégia do Twitter para empresas

A popularização das “#” começou com o Twitter e funciona muito bem para segmentar o público que a empresa deseja alcançar. Ao utilizar as hashtags de maneira correta, o seu conteúdo vai ser agrupado para perfis que têm aquele determinado interesse contido na “#”.

Quando uma pessoa pesquisar uma hashtag específica que você estiver utilizando, o seu tuíte aparecerá. Se o conteúdo for atrativo, as chances de você ter a atenção dela são muito grandes.

Ofereça conteúdo atual e com frequência

Para estar no centro das atenções do público, você pode trazer à tona aquele assunto do momento, sabe? Isso mostra que a empresa está engajada com os temas atuais e não é aquela firma que só faz o institucional.

Assim como em todas as redes sociais, a frequência é fundamental para se ter visibilidade on-line. Você deve ter um calendário determinado com os tuítes para não esquecer de sempre atualizar o perfil. Planeje com antecedência os assuntos que abordará e faça o acompanhamento constante do Twitter. Isso demanda tempo e esforço, mas é muito necessário. Para organizar a conta, você pode utilizar ferramentas que facilitam a rotina na gestão de redes sociais.

Agora que você já está afiado para produzir a melhor estratégia de Twitter para empresas, não perca mais tempo e faça uma conta hoje mesmo para garantir vários negócios vindos do ambiente digital.

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