Atendimento em mídias sociais pela mLabs: nunca mais deixe um fã sem resposta!

atendimento em redes sociais

Tem sensação pior do que ficar no vácuo em uma conversa? A pessoa se sente invisível, ignorada, #chatiada…
E eu sei que não é assim que você gostaria que os seus seguidores das redes sociais se sentissem, não é? Então, vou bater logo a real: pra conseguir isso, gerenciando vários perfis, você vai precisar de uma boa solução pro seu atendimento nas mídias sociais.

O fato é que as interações com o público através de mensagens privadas do inbox, direct e whatsapp são fundamentais para os resultados de uma estratégia de comunicação bem-feita. E SAC nas redes sociais envolve timing, alinhamento com o público e, acima de qualquer coisa, a ferramenta certa!

Neste post, vamos te dar alguns dados para te provar porque o atendimento nas mídias sociais através das mensagens privadas é tão importante e, na sequência, vamos te ensinar, passo a passo, como fazer isso pela mLabs!

Porque investir em atendimento nas mídias sociais?

Uma pesquisa realizada pelo Twitter mostrou a importância desse atendimento.

Segundo o estudo, os consumidores que recebem resposta na rede social têm uma probabilidade 44% maior de compartilhar a sua experiência e 30% maior de recomendar a marca, além de gastar de 3 a 20% a mais com a empresa no futuro.

Mas os problemas surgem quando a demanda aumenta muito, seja porque a base de seguidores cresceu, seja porque o profissional assumiu várias contas para gerenciar.

Quando isso acontece, é comum que alguns fãs fiquem no vácuo ou recebam respostas padronizadas, sem qualquer atenção. E, assim, o perfil começa a perder credibilidade e as crises nas redes sociais podem acontecer.

Quer evitar que isso aconteça? Então, vamos ver como a mLabs pode ajudar você a gerenciar o atendimento em mídias sociais da melhor forma possível!

E, fique tranquilo: tudo o que dissermos neste post poderá ser comprovado por você mesmo, através do nosso teste grátis. Sem pegadinha, só na camaradagem!

Conheça agora o que a mLabs oferece para te ajudar nessa tarefa:

Responda o Direct do Instagram, Inbox do Facebook e WhatsApp em um só lugar

A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que te permite administrar todas as suas contas nas redes sociais em um só lugar.

Para o atendimento em mídias sociais, você pode gerenciar todas as conversas do Direct do Instagram, do Inbox do Facebook e do WhatsApp na mesma tela, pelo computador!

Pela plataforma, você pode escolher se quer visualizar todas as mensagens juntas, ou separadas, por rede social. Bem de boa.

atendimento em mídias sociais mlabs

Tagueie conversas e organize o atendimento em mídias sociais

Além de poder marcar conversas Pendentes, Concluídas, Favoritas ou Spam, você também poderá atribuir uma conversa para outro atendente, e criar tags para organizar seus atendimentos e identificá-los depois, com facilidade.

Por exemplo, é possível adicionar uma tag “urgente”, ou sobre determinado produto, ou sobre um evento que a empresa esteja promovendo.

Você também pode criar tags como “orçamentos”, “reclamações”, etc.

As possibilidades são inúmeras! Tudo vai depender das suas necessidades de organização do atendimento.

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Salve respostas prontas e ganhe tempo

Outra funcionalidade importante da mLabs é poder salvar as respostas que você usa o tempo todo.

A intenção é agilizar o atendimento, mas também uniformizar a linguagem e as informações transmitidas.

Assim, sua comunicação se torna mais eficiente e você garante que qualquer pessoa que esteja à frente de um atendimento passe as informações certas!

Sabe aquelas perguntas que todo mundo faz e você tem sempre que reescrever a mesma coisa? Por exemplo: pedidos de orçamentos, informações sobre os produtos, dados de contato, apresentação da empresa, entre outras questões recorrentes.

Se você contar os minutos que leva ficar reescrevendo as repostas, vai perceber quanto tempo isso toma do seu dia! Além disso, se toda vez que um usuário pergunta, uma pessoa diferente responde, as informações podem acabar se desencontrando.

Na mLabs você pode configurar respostas padronizadas para não precisar escrever tudo de novo. Conforme o contato, você ainda pode personalizar algum trecho antes de enviar. Tudo lindo!

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Atribua conversas para outros atendentes

O atendimento em mídias sociais costuma envolver mais de uma pessoa da equipe. Se você faz sozinho, receba meu trabalho e todas as minhas honras. Você brilha muito por isso! #amor

Mas, geralmente isso é feito por algumas pessoas, especialmente para marcas com grandes contas nas redes sociais.

E, como todo trabalho em equipe, é bom ter uma organização.

Na mLabs você poderá atribuir conversas a outros atendentes ou mesmo continuar um atendimento sem que o usuário na rede social perceba.

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Ao fazer a atribuição, o atendente recebe uma notificação por e-mail para acompanhar a conversa. Dessa forma, a equipe consegue se organizar internamente, sem que o usuário veja.

Digamos, por exemplo, que um cliente já esteja sendo atendido por uma pessoa da equipe por telefone, mas resolve tirar uma dúvida pelo Facebook. Então, ao receber esse contato, o ideal é que o administrador da conta direcione a conversa para o atendente que já é responsável pelo caso.

Vale ressaltar que a ferramenta permite adicionar usuários ilimitados na mesma conta, com diferentes funções administrativas. Assim, toda a equipe envolvida com atendimento em mídias sociais pode acessar a plataforma e todas as conversas ficarão concentradas num só lugar!

Enfim, se você quer melhorar seu performance nas redes sociais e elevar sua interação com os seguidores para outro patamar, conheça a mLabs!

Com as funcionalidades que acabamos de apresentar, você conseguirá acompanhar todas as conversas e responder com mais agilidade! Você pode testar a ferramenta por 7 dias grátis!

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