21 razões para escolher a mLabs como seu Gerenciador de Redes Sociais

mlabsblog

A verdade é uma só: para uma marca se destacar no disputado mercado digital ela precisa fortalecer sua presença nas redes sociais.

E, para isso, qualquer social media que se preze utiliza um bom gerenciador de redes sociais. Afinal, tocar uma estratégia de marketing sem uma boa ferramenta é como tentar guiar uma carroça sem cavalos.

Acredite, você não precisa fazer tudo sozinho. Se você fosse o Batman, essas plataformas de administração de mídias sociais seriam Batmóvel que você precisa para ter sucesso em suas missões.

Entre todas, uma delas se destaca: a mLabs!

Mas por que tantas empresas optam por esse software de gestão de social media? Se você tem essa dúvida, esse é o seu dia de sorte.

Hoje, vamos mostrar várias razões pelas quais você deve escolher a mLabs como seu gerenciador de redes sociais! São muitas, mas separamos apenas as melhores.

Continue a leitura e prepare-se para descobrir o sidekick que você precisava — me desculpe, Robin — em sua estratégia!

Mas antes, o que é um gerenciador de redes sociais?

Em resumo, um gerenciador de redes sociais é uma ferramenta que auxilia o profissional a realizar ações relacionadas às mídias sociais.

É claro que existem diferenças entre elas, mas algumas das funcionalidades mais conhecidas incluem a criação de posts, calendário de publicação, agendamento de posts nas redes sociais, composição de relatórios, publicação multicanal, SAC, entre outras.

Assim, é muito fácil perceber que ela não apenas poupa tempo do profissional em algumas tarefas, como também automatiza outras funções. Com isso, o trabalho fica muito mais fácil, ágil e organizado.

Por que escolher a mLabs como seu gerenciador de redes sociais?

Existem muitas opções disponíveis na internet, mas a mLabs se destaca em meio à tourada por alguns motivos. São várias as vantagens apresentadas por essa plataforma.

1. Relatórios ilimitados

Ao contrário das outras ferramentas, a mLabs não tem limitação na quantidade de relatórios que você pode gerar. Não cobramos por relatórios extras ou avulsos e você pode criar quantos precisar.

Como sabemos, analisar os dados regularmente é muito importante, seja mensal, quinzenal, semanal ou até diariamente. Com a nossa ferramenta, você não terá que economizar nas planilhas para cortar gastos.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios da mLabs, mostrando os gráficos de efetividade da página e interações

2. Multiplataforma

Enquanto algumas plataformas de gerenciamento de redes sociais funcionam para apenas duas ou três praças, a mLabs suporta a maior parte das principais em território brasileiro. Veja, quais são elas:

Com a mLabs você consegue otimizar seu tempo agendando o mesmo conteúdo para múltiplas plataformas e para múltiplos perfis nas redes sociais.

Nelas você ainda pode postar GIFs, vídeos, links e imagens e outros formatos de conteúdo. Ah, você também poderá criar grupos de hashtags para postar automaticamente em suas publicações.

3. Criação de equipes

Uma vez que você contrata a mLabs, pode criar quantos usuários times precisar, seja de clientes externos ou funcionários. Mais uma vez, anote aí: sem cobranças extras!

Isso significa que não apenas a comunicação é facilitada, mas também todos os processos que envolvem a estratégia. Tudo isso sem precisar se preocupar em atingir o limite de pessoas, o que também é uma mão na roda para contratação de serviços terceirizados e freelancers.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de criação de equipes da mLabs

4. Workflows bem delineados

Nosso Workflow é o espaço onde você pode envolver toda sua equipe de criação — designers, redatores, revisores, gerentes e até mesmo clientes — para que todos os posts criados por você fiquem registrados e sejam facilmente rastreados dentro da plataforma.

Aqui, você pode verificar o histórico de aprovação do seu cliente, visualizar todas as refrações e solicitações de ajustes. Assim você fica tranquilo, pois os seus posts serão encaminhados automaticamente para os responsáveis em cada etapa da execução.

No Workflow da mLabs você pode:

  • adicionar demandas;
  • convidar todos os envolvidos no trabalho;
  • definir os responsáveis pela criação e aprovação de posts;
  • gerenciar pedidos de ajuste e alterações;
  • criar regras de aprovação e muito mais.

Tudo de forma simples e prática!

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de workflow da mLabs

5. Conteúdo acessível

A mLabs é 100% desenvolvida no Brasil, sem traduções. Portanto, o conteúdo é totalmente em português brasileiro, o que torna a ferramenta intuitiva e de fácil compreensão por diversos perfis de usuários.

Além disso, o suporte é muito eficiente, personalizado e feito inteiramente no idioma. Dessa forma, tudo fica muito acessível para todos os membros da sua equipe, enquanto as plataformas estrangeiras têm limitações de tradução.

Fora isso, a equipe é formada por especialistas que se dedicarão ao máximo para resolver possíveis problemas da forma mais rápida possível.

6. Interface amigável

A maioria dos usuários e clientes cadastrados em nossa base nos repassam elogios a respeito da interface e usabilidade da ferramenta.

Além das nossas features exclusivas, esses mesmos clientes fazem uma comparação delas com as que as plataformas que eles usavam anteriormente ofereciam, e nós saímos à frente em disparada.

7. Relatórios personalizados

Temos relatórios white label, onde você pode colocar o seu logotipo e exportar para PDF ou PPT, além de ter a possibilidade de enviar um link para seu cliente e ele navegar e interagir nos arquivos.

Essa facilidade é uma mão na roda, já que você consegue acompanhar e apresentar para os seus clientes as métricas que realmente importam e gerar um o relatório com gráficos do Instagram, Facebook, Twitter, Analytics e Google Meu Negócio.

Desta forma mostrando que você é organizado e preocupa-se com a personalização!

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios da mLabs.

8. Criação de posts

Sabemos que para uma campanha bombar nas redes sociais é essencial ter uma arte bem elaborada, que passe uma mensagem certeira e prenda a atenção do púbico.

Pensando nisso, criamos dentro da nossa plataforma um espaço onde você pode criar seus posts através de duas ferramentas: o Studio mLabs e o Canva.

Ao acessar as ferramentas de criação você pode usar os recursos de edição de imagens como:

  • criar posts utilizando templates exclusivos;
  • utilizar nosso banco de imagens gratuito (mais de 3 milhões de imagens);
  • utilizar a função máscara para recortar as imagens;
  • adicionar efeitos nas imagens (Doutone, Black/White, Desfocado e Vintage) e muito mais!

Criar Posts: imagem da tela Studio da mLabs

9. Agendamento de posts

Agendamos de verdade para as redes sociais pela Web! Você seleciona em quais perfis e redes sociais quer postar, inclui arquivos de imagem ou vídeo, cria e customiza sua legenda, define datas e horários para postar e deixa o resto com a gente.

Em outras plataformas há diversos relatos sobre limitação de formatos, redes sociais e até mesmo posts agendados que não são publicados. Você não quer passar por isso, não é mesmo?

Como o agendamento de post pela mLabs você evita trabalhos futuros, otimiza seu tem e faz tudo no mesmo lugar!

Criar Posts: imagem da tela de agendamento da mLabs

10. Preço acessível

O preço da mensalidade da mLabs já é bem abaixo da média das outras ferramentas. Apesar de tudo que já foi citado, a plataforma ainda cabe no seu bolso.

E se você ainda comparar as funções extras que oferecemos, unir a liberdade de gerar quantos relatórios quiser e a quantidade ilimitada de usuários faz o custo-benefício ser melhor ainda.

Você ainda pode optar pelo plano que mais se encaixa na sua necessidade!

  • Plano Agendamento de Posts

Além do recurso de agendamento de posts com customizações, possui múltiplos usuários (ilimitado), suporte online (chat) e calendário de posts.

  • Plano Completo

Possui todos os recursos do plano de agendamento mais gestão de mensagens, workflow, interação com seguidores, relatórios de redes sociais ilimitados, Insights para otimização e monitoramento de concorrentes.

E o mais importante, você poderá alterar seu plano quando quiser, além de diminuir ou aumentar a quantidade de perfis sem problemas.

11. Adequação ao negócio

A mLabs é versátil e se adapta a várias necessidades. Atuamos com empresas grandes, médias, profissionais autônomos, agências, freelancers e organizações sem fins lucrativos.

Isso significa que você pagará somente pelo necessário, dependendo do número de perfis que administra. O preço variável permite que qualquer um possa se beneficiar da ferramenta.

12. Organização

Você vai sentir a diferença na organização. Chega de lixo digital, chega de aprovação de conteúdo por e-mail, faça tudo pelo mesmo canal!

Com a mLabs você poderá executar as mais diversas tarefas sem ter que perder tempo abrindo outras abas ou ferramentas. Aqui tudo é feito de maneira dinâmica e as atividades são registradas para consultas posteriores.

Demandas, entregas, pedidos de ajustes e aprovações acontecem e ficam registrados na mLabs!

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de histórico da mLabs

13. Reconhecimento no mercado

A mLabs é reconhecida no mercado como a maior e mais completa ferramenta de gerenciamento de redes sociais no Brasil.

Não é à toa que mais de 130 mil marcas utilizam a plataforma ativamente. Sendo assim, você terá a tranquilidade de saber que milhares de empresas aprovaram a aplicação.

14. Estabilidade e segurança

Um dos maiores temores de um social media é que a ferramenta não execute as ações programadas. Imagine só aquele post para final de semana que simplesmente não foi publicado… Terrível, né?

A plataforma mLabs é uma das mais seguras do mercado. Os erros nos agendamentos, além de representarem uma taxa mínima, geralmente são consequência de instabilidade nas próprias redes sociais.

15. Parcerias exclusivas

Fora tudo que foi dito, a mLabs é a única ferramenta de gestão de redes sociais brasileira partner oficial do LinkedIn!

Ou seja, somente por meio da nossa plataforma você poderá agendar posts em todos os formatos aceitos pela rede social, enquanto outros gerenciadores apresentam limitações.

Além de acompanhar o crescimento da página, monitorar concorrentes e analisar as principais métricas do LinkedIn, a mLabs oferece gráficos com informações do perfil profissional dos seus seguidores.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios da mLabs, mostrando os gráficos do LinkedIn

16. Relatórios inteligentes

Você sabia que a mLabs não conta com aqueles relatórios simples de métricas, como alcance, engajamento e crescimento, mas sim gera Insights automáticos para sua estratégia de social media?

Pois é, os relatórios inteligentes revelam os melhores dias e horários para postagem, formatos com melhores performances e muito mais.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios da mLabs, mostrando os melhores dias e horários para postar

E vale lembrar: tudo isso é embasado no comportamento dos seus seguidores, não uma média geral da internet. Afinal, cada público apresenta hábitos e costumes peculiares.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios da mLabs, mostrando os gráficos de seguidores e melhores Stories

17. Atendimento ao cliente

Você ainda pode utilizar a mLabs como um sistema de suporte ao consumidor, centralizando todo atendimento.

Por meio da plataforma é possível responder mensagens privadasInbox, Direct e WhatsApp — na mesma tela! Além de facilitar o contato por parte do consumidor, otimiza tempo do time de atendimento que trabalha integrado!

18. Calendário de publicações

Chega de trabalhar com muitas abas abertas, no calendário da mLabs você organiza todas as suas publicações, visualiza o histórico dos seus posts em agendamentos e ou publicados e ainda edita as postagens se for o caso!

Além de salvar ideias para novos posts, você pode visualizar as datas sazonais e importar ou exportar informações de outros calendários que você já utiliza.

Dia das Mães, Namorados, Natal e Ano Novo não podem passar em branco é só importar seu calendário de datas importantes para a mLabs e deixar um lembrete. 😉

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de calendário da mLabs.

19. Acompanhamento de termos

Pela mLabs você otimiza sua estratégia de redes sociais usando as hashtags certas. A ferramenta te mostra quais foram suas hashtags mais usadas no período e quais delas estão relacionadas aos seus posts com maior alcance, impressões e interações.

Essa prática consiste em “varrer” a web em busca de palavras-chave que sejam relacionadas a sua marca. E, por meio disso, você consegue interagir com usuários e resolver seus problemas e atrair consumidores.

20. Monitoramento de concorrentes

Para ajudar a entender melhor como você está nas redes sociais em relação aos seus rivais, a mLabs criou uma área específica de relatório para análise dos concorrentes.

Nos gráficos de crescimento você poder percerber como está seu ganho de seguidores em relação às páginas de concorrentes e o gráfico de Share Of Engagement aponta se você está sendo mais relevante que eles com relação ao engajamento.

Essas análises te ajudarão a entender os pontos fortes e fracos da marca, a se antecipar e se preparar, além de ultrapassar seus rivais onde eles se destacam.

Gerenciador de redes sociais: imagem da página de relatórios dos concorrentes

21. Facilidade de pagamento

Com a mLabs você escolhe o plano que melhor se encaixa no seu bolso e ainda tem a facilidade de fazer o pagamento como quiser. Aceitamos cartões de crédito, débito online, pagamento online (PayPal e PagSeguro) ou atém mesmo via boleto bancário.

Desta forma, você pode contratar a melhor ferramenta de gerenciamento de redes sociais por um preço camarada e ainda fechar o negócio sem a necessidade de ter um cartão de crédito!

Sabemos que escolher o melhor gerenciador de redes sociais não é uma tarefa fácil. Cada ferramenta tem suas particularidades e, honestamente, a melhor maneira de decidir isso é vendo, na prática, os recursos.

Pensando nisso, nós oferecemos um teste grátis completo, em que você terá acesso a todas as funcionalidades da mLabs para todos os seus perfis. Experimenta e conta pra gente o que achou!

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!

Posts relacionados