4 dicas para acertar o seu público na segmentação do Facebook Ads

Segmentação no Facebook Ads

A segmentação no Facebook Ads permite a construção de ações e campanhas ainda mais direcionadas para o seu público-alvo. Com essa estratégia é possível desenvolver conteúdos que estejam alinhados aos diversos hábitos de consumo e, com isso, favorecer o surgimento de novos negócios.

Neste artigo, separamos algumas dicas para ajudar você a fazer uma boa segmentação no Facebook Ads. Confira!

1. Público-alvo da empresa

O Facebook conta com 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Em meio a esse “mar” de pessoas, existem os mais diversos perfis e hábitos de compra. Uma empresa que busca se destacar na internet e aumentar a sua base de clientes precisa saber com quem conversar.

Tentar falar com todos é um desperdício de recursos e força de trabalho. Segmentar as ações de comunicação para o público-alvo faz com que se alcancem melhores resultados e se aumentem as chances de converter essas pessoas em clientes.

E a própria rede social ajuda a conhecer e entender o público que dialoga com a sua marca. O Facebook Audience Insights fornece diversas informações sobre seus consumidores em potencial, o que permite melhorar a segmentação. Entre eles, dados demográficos, geográficos, páginas que curtem e outros aspectos.

2. Nível de engajamento

Pessoas que reconhecem a sua marca e se relacionam com ela são mais suscetíveis a negociar com você. Na hora de fazer uma ação pelo Facebook Ads, leve isso em consideração e segmente o conteúdo conforme as pessoas que curtiram a sua página ou que a visitaram no último mês.

Porém, caso não haja uma base de fãs sólida, é possível promover conteúdos para aquelas pessoas que curtem páginas semelhantes à sua, que tenham interesses e comportamentos relacionados ao perfil da sua empresa ou que estejam localizadas próximas ao seu negócio.

Essa estratégia tem como objetivo direcionar pessoas para a sua página. Por isso, há chances de alguns usuários da rede social não se interessarem pelo que você tem a oferecer. Mas o público que demonstrar interesse estará altamente segmentado e aberto para estreitar o relacionamento.

3. Direcionamento detalhado

Direcionar anúncios permite alcançar usuários que tenham mais chances de se relacionarem com a sua marca. Um bom direcionamento permite encontrar clientes em diferentes dispositivos (desktops, celulares, tablets etc.), entregar mensagens para as pessoas certas e otimizar os investimentos da campanha.

De maneira geral, o Facebook Ads permite direcionar suas campanhas por meio de localização, demografia, interesses e comportamentos. Cada uma dessas opções oferece bom poder de segmentação, o que leva à construção de campanhas interessantes para o seu público.

4. Audiências Personalizadas

Esse recurso permite a criação de listas segmentadas com pessoas originadas da sua lista de contatos (tanto e-mails quanto telefones) e, com isso, é possível desenvolver anúncios direcionados a elas, apresentando os seus serviços dentro do Facebook. É uma forma de atrair e crescer sua página na rede social.

Para isso, basta fazer o upload do seu mailing na plataforma e o próprio Facebook faz a comparação com os e-mails e telefones registrados em sua base de dados. Assim, você consegue localizar seus clientes na rede social e direcionar ações para eles.

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