Como criar uma página no Facebook? Veja o tutoria!

Como criar uma página no Facebook

Saber como criar uma página no Facebook é essencial para qualquer empresa. Considerando que aproximadamente 100 milhões de brasileiros usam a rede social, essa é uma excelente oportunidade de encontrar e se aproximar do seu público.

Se você deseja incluir o seu negócio nessa plataforma , confira aqui as principais dicas para construir a sua fanpage!

Aprenda, passo a passo, como criar uma página no Facebook

Um erro comum cometido por aqueles que não são especialistas na área, é o de fazer um perfil pessoal para empresa em vez de criar uma fanpage. Além de ser contra os termos de uso do Facebook, também perdem-se todas as funcionalidades disponíveis apenas para as páginas de negócios.

As fanpages são criadas para negócios, empresas, marcas ou produtos, figuras públicas, meios de entretenimento e até mesmo causas ou comunidades. Ao criar uma fanpage, é possível se conectar com seus clientes e receber métricas importantes sobre eles, como informações demográficas, interesses, idade, localização, entre outros.

Criar uma página é bem simples:

  1. Faça login no seu Facebook
  2. Clique na seta que fica na parte superior direita e escolha a opção “criar página”;
    Criar página no Facebook passo 1
  3. Em seguida, você pode escolher que tipo de página quer criar:
    – Negócio  ou marca; Comunidade ou figura pública
    como-criar-uma-pagina-no-facebook-passo-2
    Em ambas as opções você deve indicar o nome da sua empresa e a categoria que ela se encaixa.
  4. Feito isso, siga as instruções e leia os termos das páginas do Facebook.

 

Pronto, a página está criada!

 

A página da minha empresa já é um perfil pessoal, o que eu faço?

Calma, tem solução! Se sem saber como criar uma página no Facebook para a sua empresa, você acabou fazendo um perfil de pessoa, existe uma maneira simples de convertê-lo.

Porém, antes de começar o processo, a nossa sugestão é que faça o backup do seu perfil, já que pode acontecer algum bug durante a migração (não é sempre, mas acontece) e, nesse caso, algumas informações se perdem.

Para fazer isso, vá em configurações, no canto superior direito da tela e selecione “Configurações Gerais da Conta”. Em seguida, clique em “Baixe uma Cópia dos seus dados do Facebook.”

Depois de fazer o backup, é só dar seguimento à migração.

  1. Acesse a página de migração de perfil do Facebook;
  2. Escolha a categoria;
  3. Na tela de confirmação da mudança, sigo os passos indicados pela ferramenta.

É só isso!

Vale dizer que o perfil continuará ativo, ao mesmo tempo que terá a fanpage do seu negócio.

Agora que já sabe como criar uma página no Facebook, veja o que vem a seguir

Feito tudo isso, é necessário alimentar a sua página no Facebook. Comece inserindo  uma foto para o perfil e também a foto de capa. É importante que as duas sejam bem atrativas, pois é isso que o público vê em primeiro lugar quando encontra a sua fanpage.

Também é necessário inserir uma breve descrição para que as pessoas saibam do que se trata a página toda vez que ela aparecer nos resultados de pesquisas no Facebook.

Em seguida, vem a parte mais divertida: criar as publicações. É essencial que elas tenham uma periodicidade para que o seu público saiba que a página sempre terá conteúdos e, consequentemente, ela ganhe mais visibilidade.

É importante que saiba que nem todos os fãs conseguem ver o que você publica, pois o algoritmo exibe as publicações orgânicas no Facebook apenas para algumas pessoas. Isso é feito para que todos que têm uma fanpage queiram comprar anúncios no Facebook Ads, a fim de deixar suas páginas mais visíveis.

Portanto, para que a sua página seja vista pelo seu público sem a necessidade de pagar ads, trate de postar de forma periódica, garanta que os conteúdos sejam interessantes para o seu público e que a interação com ele seja rápida e eficiente.

Responda sempre as mensagens que chegam ao seu inbox, os comentários que as pessoas deixam nos posts (tanto os positivos quanto os negativos), pois esses fatores farão com que você tenha uma fanpage cada vez melhor.

Agora que você sabe como criar uma página no Facebook, já pode começar! Mas, postar com constância é trabalhoso, não é mesmo? Então, confira em nosso blog  o que fazer para programar posts no Facebook e ficar tranquilo.

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 30 mil marcas brasileiras!

Posts relacionados