Como transformar perfil em Fanpage no Facebook? Veja o passo a passo!

fanpage-facebook

Já pensou em transformar seu perfil em fanpage? Para empresas, essa é uma atividade obrigatória. O próprio Facebook destaca que essa segunda alternativa serve para as marcas divulgarem suas propostas de valor.

Mas, quais são as diferenças entre usar um perfil pessoal ou uma Fanpage para uma marca? Bom, a principal se refere às limitações.

Um perfil pessoal, por exemplo, permite no máximo 5 mil amigos! Se para uma pessoa normal isso parece muito, para uma empresa é um número bem pequeno.

Além disso, cada solicitação de amizade enviada requer sua aprovação. Já pensou em quanto tempo teria que perder só para fazer isso?

Essas são apenas algumas das desvantagens de usar um perfil pessoal ao invés de uma Fanpage para marcas.
Neste post, vamos falar mais sobre o assunto e, claro, vamos te ensinar, passo a passo, como transformar seu perfil em Fanpage!

Se liga!

Qual é a importância de ter uma Fanpage no Facebook?

Ter uma Fanpage no Facebook tem alguns benefícios importantes:

Esses são apenas alguns dos principais motivos que justificam a transformação do perfil em fan page, mas não são todos.

O fato é que o Facebook reúne uma série de recursos para marcas que tem Fanpages. E ainda ajuda os administradores a se capacitarem para usar todos eles através dos cursos e certificações Facebook Blueprint.

O objetivo é que você tenha uma maneira mais eficiente de atrair um público maior para a  marca e que possa criar um ambiente profissional de relacionamento com seguidores.

Outra questão relevante é que, depois de transformar o perfil em Fanpage, a página da marca começará a aparecer nos resultados de busca do Google. Isso aumenta as chances de outras pessoas a conhecerem – e, claro, adquirirem seus produtos ou serviços. Nada mal, hein?

A questão é: como transformar um perfil em Fanpage? Não é muito difícil. É só seguir o passo a passo completo que apresentaremos a seguir. Confira!

Como transformar perfil em Fanpage?

Agora que você já sabe que deve fazer isso – até mesmo porque é uma exigência do Facebook para marcas -, é preciso começar logo. Dessa forma, terá acesso a um público mais amplo por meio das ferramentas e das possibilidades de compartilhamento.

Passo 1. Salve todos os dados do seu perfil antes de começar. Para isso, clique na seta que aponta para baixo e está localizada no canto superior da página e, então, clique em “Configurações”.

Como Transformar Perfil em Fanpage passo 1

Passo 2. No menu “Suas Informações no Facebook”, encontre a opção “Baixe suas informações” e pressione o botão “Visualizar”.

Como tranformar perfil em Fanpage passo 2

Passo 3. Selecione o intervalo de datas dos dados que deseja salvar e exclua ou adicione categorias, conforme sua necessidade. Além disso, verifique o formato do download e a qualidade das mídias. Quando estiver tudo certo, clique em “Criar Arquivo”.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 3

Passo 4. A plataforma fará a solicitação do download e ele constará como pendente. Assim que estiver pronto, você receberá uma notificação com o aviso e poderá baixar a cópia dos dados. Para isso, vá na aba “Arquivos Disponíveis” do menu “Baixe suas Informações”, clique em “Abrir meu arquivo” e coloque sua senha.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 4

Passo 5. Com essa etapa pronta, acesse a página de migração de perfil e clique em “Começar”.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 5

Passo 6. Escolha categorias que correspondem ao seu negócio, por exemplo, loja de móveis, negócio local etc. É possível escolher até 3 opções. Em seguida, clique em “Avançar”.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 6

Passo 7. Em seguida, aparecerão todos os seus amigos, além de seguidores e solicitações de amizade. Todos estarão previamente marcados para aparecerem na Fanpage. Caso queira excluir alguns, faça a verificação manual. Depois, clique novamente em “Avançar”.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 7

Passo 7. Selecione vídeos, fotos e álbuns, conforme achar importante para o seu negócio. Se quiser, é possível escolher “Marcar tudo”. Quando terminar, clique no botão “Avançar”.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 8

Passo 8. O último passo é o da verificação, no qual são apresentados quantos amigos, seguidores, solicitações de amizade, fotos, vídeos e álbuns serão copiados. Se estiver tudo certo, pressione o botão “Criar página”.

Como transformar perfil em Fanpage Passo 9

Pronto! Você conseguiu transformar seu perfil em Fanpage!

Como fazer a migração de perfil para Fanpage com segurança?

Já pensou em transformar seu perfil e perder todos os dados? Por mais que essa não seja a ideia, pode acontecer. Para não passar por isso, é melhor tomar alguns cuidados importantes.

Primeiro, é preciso saber que, assim que fizer essa transformação, você terá um perfil e uma página.

Ou seja, você continuará com a possibilidade de fazer postagens pessoais – apenas deixará bem claro o que é da sua empresa para não misturar os assuntos.

Esse processo de conversão é feito apenas uma vez. Para evitar os famosos bugs – erros que podem fazer todos os seus dados serem perdidos -, faça o backup do perfil antes de começar e espere ele ser finalizado.

Depois de terminado, o nome e a foto do perfil serão transferidos para a Fanpage. Você ainda terá 14 dias depois da conversão para repassar informações do perfil para a página. Depois desse prazo, será impedido de fazer mudanças – em outras palavras, nada de se atrasar ou deixar para a última hora!

Outra recomendação importante é: no caso de você ser administrador de outra página no Facebook, é melhor passar a responsabilidade de admin para outra pessoa e ficar apenas com a sua Fanpage. Caso contrário, você poderá ter problemas na migração.

Tomando esses cuidados e seguindo o passo a passo apresentado, o resultado da transformação de perfil em Fanpage é um só: o sucesso! Então, que tal começar a sua página corporativa agora mesmo?

Depois que fizer isso, recomendamos que desvende o Gerenciador de Anúncios do Facebook, com este ebook aqui! Ele te ajudará a criar anúncios super bem segmentados para alcançar sua audiência no Facebook e também no Instagram!

Manual Gerenciador de Anúncios Facebook

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 30 mil marcas brasileiras!

Posts relacionados