Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Confira passo a passo de como criar uma página no Facebook e os benefícios de ter uma Fanpage!

    Facebook
    23 de fevereiro de 2021
    Confira passo a passo de como criar uma página no Facebook e os benefícios de ter uma Fanpage!
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    23 de fevereiro de 2021

    Sumário:

    As páginas do Facebook são importantes ferramentas de comunicação para as empresas, por meio delas é possível atualizar os usuários sobre todas as suas novidades, produtos, ofertas e conteúdo. 

    Saber como criar uma página no Facebook é importante, pois ela dá acesso para uma série de dados e relatórios que ajudam a aperfeiçoar a estratégia de marketing na rede social. 

    Como criar uma página no Facebook? 

    Para criar uma página no Facebook, é importante que você tenha em mente a importância do uso da rede social na estratégia de marketing.  

    A partir de uma Fanpage, você pode elaborar campanhas no Facebook com diferentes objetivos, como reconhecimento da marca, aumento de tráfego no site ou blog, envolvimento e muito mais. 

    E é muito fácil criar a sua página, apenas em 6 passos: 

    1. Acesse o Facebook 

    Para criar uma página no Facebook, você deve acessar o link: https://www.facebook.com/pages/create. 

    Você será redirecionado para uma página que oferece dois caminhos: “negócios ou marca” e “comunidade ou figura pública”. 

    Se você é uma empresa que busca fazer negócios pelo Facebook, a dica é seguir pela primeira opção. Agora, se você atua com uma ONG ou é um influencer, clique em “começar” abaixo da opção “comunidade ou figura pública”. como-criar-uma-pagina-no-facebook-passo-2

    Cada uma das categorias, tem subcategorias bem específicas. A intenção é deixar claro aqui o objetivo da sua marca.  

    A partir daqui, para continuar o processo, você precisará acessar a sua conta pessoal do Facebook. Ela se tornará administradora da Fanpage, tendo seu login conectado um ao outro. 

    imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

    2. Defina o nome, o segmento e a descrição da página 

    As primeiras informações que você deve oferecer para criar a sua página são: o nome, a categoria e uma descrição. 

    As duas primeiras são obrigatórias, sendo que o nome precisa estar livre — o próprio Facebook sinaliza se sua opção está disponível. 

    A descrição é a única parte optativa nesse formulário. São 255 caracteres disponíveis para informar às pessoas sobre a sua empresa, os seus serviços e a finalidade da página. 

    Como-criar-pagina-no-Facebook-2

    3. Escolha a imagem do seu perfil e capa da Fanpage 

    Para seguir no processo, você deve clicar no botão “criar página” no canto esquerdo inferior. 

    Agora, é o momento em que você vai escolher o visual da sua página. Você visualizará a prévia de como ficará a sua página no desktop e no mobile. 

    É importante que essas artes sejam bem relacionadas com a sua marca, já gerando uma fácil relação entre sua empresa e o visitante.

    Como-criar-pagina-no-Facebook-3

    Depois que adicionadas, basta clicar em “Salvar” no canto esquerdo inferior. 

    4. Edite as informações da página 

    Agora a sua página já está criada, mas ainda é preciso avançar com as configurações! 

    Você precisará adicionar: o número de telefone, o site da sua empresa, o e-mail de contato, o local do estabelecimento, a área de atendimento, o horário de atendimento, a faixa de preço e as outras contas em redes sociais. 

    Ao configurar o horário, você receberá uma notificação se a empresa está aberta ou fechada. Uma informação muito importante para quem procurar fazer negócios com você, né?

    Como-criar-pagina-no-Facebook-4

    5. Adicione uma chamada para ação (call-to-action) 

    Uma novidade bacana que o Facebook adicionou às páginas nos últimos anos foi a possibilidade de acrescentar um botão de chamada de ação no perfil. 

    O administrador da empresa pode direcionar esse botão para as seguintes ações: 

    • seguir; 
    • vale-presente no site; 
    • iniciar um pedido; 
    • fazer uma reserva; 
    • ligar para o estabelecimento; 
    • fale conosco; 
    • enviar mensagem pelo Facebook Messenger; 
    • enviar mensagem pelo WhatsApp; 
    • enviar um e-mail; 
    • cadastrar; 
    • usar o aplicativo; 
    • assistir um vídeo; 
    • comprar agora. 

    O botão aparece no canto direito do perfil. 

    Como-criar-pagina-no-Facebook-6

    6. Faça guias e abas no seu perfil 

    O Facebook também oferece a possibilidade de adicionar abas personalizadas ou categorias. Elas vão aparecer logo abaixo da foto do seu perfil, em um formato de lista. É possível escolher entre quase 30 opções de guias. 

    Essa função ajuda a direcionar as pessoas e clientes para opções específicas como uma apresentação de produtos, destaque de fotos, informações sobre o menu do seu estabelecimento, entre outras. 

    Como-criar-pagina-no-Facebook-7

    Por que ter uma Fanpage e não um perfil para sua empresa? 

    Se você ainda está em dúvida sobre os motivos para fazer uma Fanpage, nós te ajudamos. 

    Fizemos uma lista para apresentar os benefícios de ter uma conta comercial e não um perfil pessoal para a sua empresa no Facebook. 

    Evitar punições e respeitar os termos de uso do Facebook 

    Há muitos anos, as empresas que utilizavam um perfil pessoal para fazer amigos no Facebook era bastante comum, mas como a ideia da rede social é conectar as pessoas e amigos, a plataforma foi evoluindo para barrar e impedir o crescimento desse tipo de recurso. 

    Segundo os termos de serviço do Facebook cada usuário pode ter um perfil pessoal na rede social. Para a rede social, a empresa não é considerada uma “pessoa” e, por isso, fere a norma de criação de perfis.  

    Por esse motivo, uma conta de empresa pode ser bloqueada a qualquer momento, sem que aconteça um aviso prévio do Facebook. 

    Ter um maior número de conexões possíveis 

    Outro aspecto é que um perfil pessoal tem limite máximo de 5 mil amigos. Esse número pode parecer muito para quem quer se conectar aos amigos, mas é pequeno para uma empresa que quer ganhar reconhecimento nas redes sociais, não é mesmo? 

    Além disso, quando você faz um perfil pessoal é preciso aceitar as “solicitações de amizades”. Já na Fanpage, basta a pessoa “curtir” a sua página para começar a receber os seus conteúdos e atualizações. 

    Acessar o estúdio de criação do Facebook 

    Uma das grandes vantagens de contar com a Fanpage é ter acesso ao Facebook Creator Studio! 

    É uma ferramenta para criadores de conteúdo, com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais e administradores de páginas. 

    Com ela você tem acesso a biblioteca de posts, possibilidade de agendar publicações, acesso a todas as mensagens diretas e comentários, coleção de trilas sonoras e acompanhamento de dados e desempeno. 

    Fazer anúncios e ampliar o seu alcance 

    Uma questão importante para quem trabalha com marketing digital nas redes sociais é saber o funcionamento do algoritmo do Facebook. 

    Patrocinar publicações e fazer anúncios são essenciais, pois ajudam a aumentar a entrega dos seus posts e conseguir fazer estratégias de segmentação de públicos para melhores abordagens. 

    Com o Facebook Ads é possível: 

    • gerar leads; 
    • aumentar o envolvimento com a publicação; 
    • convidar mais pessoas para curtir a página. 

    Adotar o Facebook Analytics no plano de marketing 

    Marketing é dados, né? Não dá para fazer uma estratégia eficiente para atingir os seus objetivos sem conseguir acompanhar os indicadores de qualidade (KPIs) e as métricas. 

    Por isso, o acesso ao Facebook Analytics faz toda a diferença para o sucesso da sua performance na rede social. 

    Com o Facebook Analytics é possível alinhar os dados da audiência com a persona, otimizar o que deu certo e repensar as ações que não foram eficazes e melhorar a performance das publicações e do Facebook Ads. 

    Habilitar o check-ins e as marcações para a sua empresa 

    Com uma Fanpage, as pessoas podem fazer check-in e mencionar que estão no seu estabelecimento em publicações, fotos etc. Isso é ótimo para empresas que tem um estabelecimento físico, como bares, restaurantes, hotel e salão de beleza. 

    Além disso, para um perfil pessoal apenas os amigos podem fazer marcações. Mas, no caso das Fanpage, todas as pessoas podem marcar a sua página em comentários, publicações ou qualquer outro recurso. 

    Ter acessos múltiplos por muitos administradores 

    Você pode envolver toda a sua equipe para administrar e gerir a sua Fanpage. Tudo isso se mantendo conectado à sua conta pessoal, ao mesmo tempo. 

    Há diferentes níveis hierárquicos para escolher: administrador, editor, moderador, anunciante e analista. Cada uma tendo acesso a um grupo específico de funções. 

    Com essa organização, você pode envolver todo o time que trabalhará na rede social, deixando as funções bem específicas e monitoradas. Dessa forma, fica mais fácil contar com um trabalho agilizado e organizado na rede social. 

    Agora que você entendeu a importância e como criar uma página no Facebook não dá mais para deixar essa oportunidade de lado, não é mesmo?  

    Ah, você já tem uma conta pessoal no Facebook e está pensando em criar uma página do zero? Calma, não precisa se antecipar, é possível transformar perfil em FanPage. E para deixar a sua Fanpage ainda mais atraente, confira 6 dicas fáceis e práticas que separamos para você! 

    Posts Relacionados

    Novidades do Facebook
    22 de agosto de 2025

    Confira as novidades do Facebook em 2025

    Frequência de impactos
    8 de agosto de 2025

    Frequência de impactos: a primeira impressão até fica, mas não é a única 

    Reengajamento
    6 de agosto de 2025

    Volta o cão arrependido? Quase isso! Descubra como usar o reengajamento em sua estratégia 

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA