Pesquisar

Como fazer bons anúncios nos Stories do Instagram

Como fazer bons anúncios nos Stories do Instagram
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Você tem dificuldades para criar bons anúncios nos Stories do Instagram? Não se preocupe, pois isso é mais que natural. Afinal, esse formato traz inúmeras possibilidades de promoção para as marcas.

Segundo dados do próprio Instagram, o potencial dos Stories em termos de visualizações é muito poderoso, principalmente para perfis empresariais.

Para você ter uma ideia perfis comerciais tem 30% mais visualizações de Stories do que os perfis pessoais, ou seja, as pessoas gostam de acompanhar as histórias das marcas.

Mas cuidado, não é qualquer anúncio que gera engajamento com o público. 😦

Se você quer saber como criar anúncios nos Stories do Instagram que realmente funcionam você chegou à página certa.

A seguir, vamos mostrar tudo que é necessário para você tirar o máximo proveito em campanhas de Ads nos Stories. Vem com a gente!

Como funcionam os Ads no Stories

Os anúncios no Instagram são criados por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Depois de publicados na plataforma, os Ads passam a aparecer na timeline dos usuários.

Como falamos acima, os Stories apresentam recordes de alcance e engajamento, além de terem se tornado uma alternativa ao concorrido feed de notícias do aplicativo.

Existem muitos objetivos para utilização do formato. Os mais comuns são o alcance e o branding ou reconhecimento da marca.

Outras metas são o tráfego para Landing Pages, geração de leads e até mesmo conversões. Mais recentemente, foi liberado também o uso para vendas.

Vale lembrar que há, basicamente, três formatos para publicação nos Stories: vídeos, imagem única e carrossel. Nesse último, imagens sequenciais são veiculadas, aumentando a gama de possibilidades de ações.

A grande vantagem de criar anúncios no formato de histórias é que eles ficam no topo do layout e, graças a isso, costumam ser visualizados antes.

Inclusive, passam de maneira automática, sem a necessidade da ação de rolagem por parte do usuário! 😉

Dicas para criar bons anúncios nos Stories do Instagram

Primeiramente, para criar anúncios no Instagram Stories é necessário ter um perfil corporativo. Se você tem um perfil pessoal, pode transformá-lo em uma conta empresarial seguindo alguns simples passos.

Depois disso, você precisará configurar suas campanhas por meio do Facebook Ads e colocá-las para rodar.

Falando assim, até parece simples, não é mesmo? Mas a verdade é que é preciso muita criatividade, inovação e análise para explorar ao máximo esse formato.

Veja, a seguir, algumas dicas para criar bons anúncios no Instagram Stories!

Elabore boas CTAs

Lembre-se de que todo anúncio tem um objetivo. Então, é preciso criar chamadas para a ação e convidar o usuário a executar uma atividade desejada. Elas são variáveis e consideradas elementos estratégicos fundamentais.

Em uma ação promocional, por exemplo, você pode convidar o usuário a comprar. Já em caso de geração de leads, é possível convidá-lo a assinar uma newsletter. No tráfego, por sua vez, a ideia é que ele leia um artigo ou consuma outro formato de conteúdo.

Invista em employer branding

No mundo digital, cada dia mais, as pessoas querem fazer parte do cotidiano de suas empresas favoritas.

Por isso, muitas empresas fazem sucesso no Instagram quando mostram o que acontece no dia a dia delas.

Mostre quem são os funcionários da organização, como funcionam suas rotinas e processos, transmita eventos internos e, consequentemente, ela será reconhecida como um bom lugar para trabalhar.

Crie vídeos espontâneos

Os vídeos são formatos extremamente poderosos para gerar engajamento. Ainda mais quando são naturais. Portanto, esqueça toda aquela produção sofisticada com aspecto profissional. O que os usuários do app querem nos Stories é espontaneidade!

A empresa vai lançar um novo produto? Conte para os seguidores. Você fará um evento? Convide-os pelo Stories. Tem uma opinião sobre um determinado tema? Mostre ao mundo o que você pensa.

Aqui, vale lembrar que não é preciso escolher um único colaborador para fazer isso. Quem se dispuser a colaborar pode ter sua chance de brilhar no perfil corporativo da empresa.

Mostre produtos e serviços

É claro que, como anúncio, você também pode expor o que a empresa você vende de maneira direta por meio dos Stories.

É possível, inclusive, vender pelo próprio aplicativo, por meio do Instagram Shopping.

A tendência é que a ferramenta se aproxime cada vez mais de uma loja virtual. Sendo assim, utilize o recurso para exibir o mostruário, mais ou menos como uma vitrine.

Mais uma dica: reviews e passo a passo são menos diretos, mas podem vender tanto quanto um Ad! 😉

Abuse dos recursos disponíveis

banner publicitário: minicurso grátis Facebook e Instagram ADS

O Instagram Stories tem uma vasta gama de recursos que podem ser muito úteis. É preciso saber explorá-los para otimizar as campanhas nas redes sociais.

Negócios locais, como padarias, restaurantes e lojas físicas devem utilizar as etiquetas de localização.

Já as enquetes funcionam até mesmo como recolhimento de dados para pesquisa de mercado. Há também as menções, hashtags, perguntas e a barra de satisfação.

Tudo isso deve ser usado com consciência para engajar aqueles que receberão os anúncios!

Divulgue conteúdo útil

A divulgação de conteúdo útil é sempre válida para qualquer estratégia de marketing digital. E não seria diferente no Instagram Stories, não é mesmo?

Seja útil para os seus seguidores e àqueles que você deseja que se tornem followers. Criar bons relacionamentos, mesmo sem citar a marca diretamente, é a essência do marketing de conteúdo.

Portanto, forneça algo que vá ajudá-lo a resolver problemas. Mesmo que ele não compre naquele momento, são grandes as chances de o usuário se engajar com a marca e construir uma relação de longo prazo.

Criar anúncios nos Stories do Instagram é uma tática comprovadamente certeira. Nesse formato, além do imenso engajamento e taxa de abertura, temos também ótimos índices de conversões. Ou seja, ótimas notícias para marcas que querem se destacar na rede.

E você? Já utilizou os anúncios no Instagram Stories para se comunicar com a sua audiência? Obteve os resultados desejados? Esperamos que possa nos contar sobre a sua experiência nos comentários.

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis