Stories Ads: aumente o alcance dos seus anúncios

Stories Ads: imagem de uma mulher segurando um celular com a tela dos Stories aberta para gravar um vídeo

Já usou os Stories Ads nas suas campanhas? Se a sua resposta for não, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de aumentar o alcance e a reputação da marca.

Desde seu lançamento, o formato de Stories no Instagram só cresceu e, com o passar do tempo, ele se tornou o queridinho do público. 

Com isso, Mark Zuckerberg logo deu um jeito de proporcionar às marcas uma maneira de aproveitar mais o recurso, sabe como? Por meio dos anúncios.

Uma sacada de mestre que trouxe vários benefícios para as marcas. Quer saber quais? Então, pegue o seu cafézinho e continue a leitura.

No post de hoje, vamos mostrar por que é importante anunciar nos Stories do Instagram e como fazer isso na prática. Acompanhe!

Por que investir nos Stories Ads? 

A popularidade desse formato aconteceu naturalmente, devido ao comportamento dos usuários na plataforma.

Enquanto o feed se tornou um mural de fotos que o usuário pretende deixar permanentemente à mostra, os Stories passaram a mostrar micro-momentos.

Publicações com fotos de refeições, vídeos entre amigos, compartilhamento de quilometragem da corrida se tronaram comuns nas histórias.

Com isso, os posts patrocinados apareceram entre eles de uma maneira bastante natural e, logo de cara, conquistaram a audiência.

Hoje, existem mais de 500 milhões de contas na plataforma, sendo que:

  • 1/3 dos Stories mais vistos são de perfis comerciais;
  •  1 em cada 5 Stories recebe uma mensagem direta de seus seguidores;
  • Stories de contas business podem ter até 30% mais visualizações que de perfis pessoais;

Viu só! Anunciar nos Stories é uma ótima sacada para suas estratégias de marketing.

Dicas para bombar com anúncios nos Stories

Não adianta apenas investir em Stories Ads e esperar que os resultados surjam naturalmente. Eles precisam realmente contagiar o consumidor para surtir efeito. 

A seguir, confira algumas dicas essenciais para elevar o nível das suas histórias no Instagram. 

Invista no formato de vídeo 

Os vídeos no Stories têm um grande potencial de engajamento. As pessoas absorvem informações com maior facilidade, prestam mais atenção e assim as marcas conseguem converter mais. 

Portanto, vale muito a pena investir no formato. A dica aqui é caprichar nos primeiros 5 segundos, para que o usuário não pule para a próxima publicação.

Seja direto, não faça rodeios 

Em essência, os Stories do Instagram são um formato de consumo de conteúdo rápido. Por conta disso, normalmente as pessoas não têm muita paciência para posts com excesso de informações. 

Evite rodeios e enfeites. Fale a língua da persona e diga o que tem que ser dito em poucas palavras. Afinal, foi exatamente por isso que o recurso se popularizou. 

Inclua o logotipo da marca 

Ao criar um post nos Stories, você terá apenas alguns segundos de contato com o usuário. Muitas vezes, ele sequer tem tempo de ler o nome do perfil. 

Assim, é recomendada a inclusão do logotipo, que facilita o reconhecimento do consumidor e garante que ele saberá com quem está se relacionando. 

Seja mais “real” e menos “profissional” 

O Instagram Stories se destaca pela capacidade de aproximar pessoas. Por isso, os anúncios de publicidade explícita podem apresentar um desempenho abaixo do esperado. 

Não dê bobeira! Comunique-se de pessoa para pessoa, adapte-se ao linguajar do seu público e crie postagens que gerem empatia em vez de apenas vender um produto. 

Crie uma CTA atraente 

As pessoas podem realizar ações diretamente nas histórias. Não apenas o “arraste para cima”, mas também interações com figurinhas, apenas para citar um exemplo. 

Então vale a pena caprichar nas chamadas para a ação e garantir que o usuário cumpra o que se espera dele.

Pense no posicionamento do texto

O local onde você posiciona o seu texto também é muito importante!

Lembre-se de que ele precisa apresentar contraste com o plano de fundo, facilitando a leitura. Além disso, recursos como GIFs, tamanhos e estilos de fontes são valiosos.  

Adicione música 

Muitas pessoas ignoram os recursos sonoros do Instagram Stories. A música tem o poder de transformar momentos, alegrar a vida e trazer as mais diversas emoções à mente.

É justamente por isso que esse recurso torna os seus anúncios ainda mais envolventes ! Sempre que possível, utilize a ferramenta de áudio para conquistar resultados ainda melhores. 

Faça carrossel em conteúdos longo

O formato de carrossel é ideal para conteúdos longos. Nele, os posts são apresentados de maneira sequencial. Uma ótima forma para publicar vídeos que não caberiam nos 15 segundos permitidos pela plataforma.

Agora, que você já sabe como criar anúncios matadores nos Stories Ads é hora de colocar a mão na massa e criar sua primeira campanha.

Imagem de um banner publicitário com a frase: kit campanha de redes sociais por nicho de mercado.

Se você ainda não usou o Gerenciador de Anúncios do Facebook e não sabe por onde começar, veja esse post com o passo a passo de como anunciar no Stories do Instagram!

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