Visualizações do Instagram Stories em dados: entenda o potencial do formato para empresas!

Visualizações Instagram Stories Dados - Infográfico mlabs

A adesão do público ao Instagram Stories é algo impressionante. Dados oficiais da rede mostram que o Stories tem cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia! Isso significa que aproximadamente 37% de todos os perfis da rede postam, diariamente, no Stories.

E isso é muito, mesmo.

A previsão do Instagram é que em 2018 seus 800 milhões de usuários saltarão para 1 bilhão e, claro, muitos deles postando no Stories.

E não é à toa também que 50% de todas empresas (ou contas com perfis comerciais) no Instagram já apostam nas Stories.

Some a ampla adesão do formato ao fato de que 80% de todos os usuários da rede seguem perfis comerciais e pronto: temos um bom motivo para as empresas investirem no Instagram Stories.

Mas, esse não é o único. E nós vamos te provar isso!

Pensando em entender realmente como o público se relaciona com as Stories, realizamos um estudo inédito, a partir da nossa base de dados.

Este estudo está divido em três partes:

  • Dados sobre visualizações no Instagram Stories;
  • Dados de uso dos recursos das Stories;
  • Dados de uso e frequência.

Neste post, te mostraremos (e analisaremos juntos) a primeira parte do estudo. ?

Visualizações do Instagram Stories em Dados

Visualizações Instagram Stories em dados - infográfico estudo mlabs

O que significa uma visualização no Instagram Stories?

Um view no Instagram Stories não é como um view em um post do Facebook. Nem mesmo como uma visualização em um vídeo por lá.

Visualizações no Stories valem mais. E é muito simples entender isso.

Pense que, para acessar uma história, o usuário precisa de uma ação. Ele precisa clicar no ícone do Stories e, só depois disso, poderá vê-la.

E isso significa, em primeiro lugar, que a métrica de views do Stories traz dados reais, ao contrário das métricas desse tipo para outras redes sociais, como o Facebook ou o próprio Instagram, quando se trata dos posts no feed.

Você sabia que qualquer post carregado no feed de um usuário – mesmo que ele não faça o scroll e passe por ele – conta como visualizado para o Instagram?

Agora, pense num cenário ainda mais comum. Quantos posts do seu feed simplesmente passam na sua tela do celular sem ganhar um milésimo de segundo da sua atenção?

São muitos, certo?

E todos eles contam como visualizados!

Com o Instagram Stories, isso é diferente! Para ver, você precisa ser ativo, demonstrar interesse real, clicar, dirigir o olhar! Então, views no Instagram Stories valem muito mais!

Stories de contas business podem ter até 30% mais visualizações

Sim, é isso mesmo. Percebemos que contas comerciais menores, com até 10 mil seguidores, tem até 30% mais views, na média, que contas maiores.

Curioso, não?

De toda forma, uma prova de que o formato é estratégico para empresas e menores e que elas não precisam investir em superproduções para terem resultados.

DICA MLABS: Se a ideia é humanizar a marca e aproximar o público dela, faça Stories simples, que mostrem como a empresa expressa, na prática do dia a dia seus valores! Não estamos falando que produções mais elaboradas não têm valor, ok?

Só estamos falando que orçamento reduzido não é desculpa para não utilizar o Instagram Stories.

Vale a pena migrar para perfil comercial?

De acordo com os dados desse estudo, sim!

De maneira geral, contas business têm melhor desempenho que perfis pessoais. Isso só não se repete para perfis pessoais com muitos seguidores (mais de 500 mil), no caso, perfis de grandes influenciadores digitais.

Além do melhor desempenho das Stories, vale ressaltar que, com uma conta business, você poderá:

  • Acessar métricas
  • Inserir botões interativos (telefone e e-mail da empresa)
  • Fazer anúncios facilmente

Neste post, contamos como mudar para perfil comercial no Instagram e quais são as vantagens de fazer isso.

DICA MLABS: Migre para um perfil comercial e invista nos influenciadores digitais! Encontrar os influenciadores digitais do seu público no Instagram pode ser uma estratégia muito efetiva para o lançamento de produtos, funcionalidades, serviços, eventos, campanhas, etc. Lembra que as Stories desses perfis têm ainda mais visualizações?

Quer saber mais sobre o Instagram Stories? Entenda neste post como funciona a ordem de visualizações do Instagram Stories.

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