5 motivos para investir em conteúdo gerado pelo seu público

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Um dos segredos para o sucesso de qualquer empresa é ter um bom relacionamento. Permitir uma conversa transparente entre empresa e cliente pode significar benefícios para seu negócio.

É por isso que o conteúdo gerado por usuário tem recebido cada vez mais destaque na hora de se traçar estratégias. Aproveitar o que é criado e compartilhado de forma natural pelos consumidores é uma excelente estratégia! E isso vale para testemunhos, reviews, imagens, opiniões.

Para você entender a real importância disso para desenvolver a sua estratégia, relatamos os principais motivos de você compartilhar o conteúdo gerado pelo seu público:

1) Conteúdo gerado pelo público é mais confiável

Quando se trata de conteúdo de marcas, a maioria das pessoas já pensa que é algo para vender ou promover algo. Já quando o conteúdo é gerado pelo usuário, ocorre exatamente o oposto: são consumidores que tiveram uma experiência de compra com a marca que estão escrevendo, gerando credibilidade e empatia. Qualquer pessoa quando ouve a opinião de outras pessoas, leva algo em consideração. Esta opinião pode exercer e muito na influência da compra final. Além de ser confiável, esse tipo de tática gera mais credibilidade para a marca, mostrando que ela acredita em seu produto/serviço e não tem receio de postar a sua opinião.

2) Investimento muito baixo

Existem inúmeros motivos para você contar com a experiência dos usuários. Um deles é que ele vai ajudar a aumentar suas conversões ao convencer seu público, e melhor: esta estratégia não custa nada e pode trazer um retorno extremamente positivo!

Este tipo de conteúdo pode ser um diferencial para sua empresa! Quanto mais engajadas as pessoas tiverem, mais irão se dispor a produzir e escrever.

3) Comunidade em volta da marca

Ao publicar o gosto e experiência de um consumidor, automaticamente você vai gerar uma espécie de comunidade, onde é possível expressar livremente as visões, valores, opiniões, sentimentos de pessoas que têm em comum aquele determinado gosto. Isso permite uma conexão em um nível mais intimista, formando verdadeiros embaixadores de sua marca!

4) Fonte de conteúdo

Inclua o “UGC” (User Generated Content, ou seja, conteúdo gerado pelo usuário) em sua linha editorial. Seu público é uma fonte constate de textos, palavras-chave, imagens e depoimentos espontâneos. Por isso, fique sempre atento. Uma boa estratégia para conseguir mais conteúdo deste tipo é criar uma hashtag e acompanhar os resultados.

5) Ajuda no SEO

Praticamente todas as pessoas antes de fazer uma compra faz uma busca de informações no Google. O conteúdo criado pelo seu público auxilia na melhora do ranqueamento da sua página! Isso ocorre pois os buscadores ordenam as páginas que exibem através das palavras-chave e outros detalhes e o conteúdo gerado pelo usuário pode ser útil nesse quesito. Quando você fornece o espaço para discussão e permite que ali ocorram diversas questões relacionadas à sua empresa, automaticamente este local acaba sendo mais relevante para o Google pelo aumento do engajamento e propagação. Por isso, participe sempre e responda aos comentários, positivos e negativos! Isso ajudará ainda mais na aparição de sua empresa nas primeiras páginas do Google.

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