Quer saber como deixar seus fãs enlouquecidos pelo seu conteúdo?

post-0049

Para que sua pequena/média empresa seja reconhecida nas redes sociais, aumentando assim seu prestígio, é preciso que esta presença seja marcante o suficiente para se sobressair em meio a tantas mensagens que somos impactados diariamente.

Existe uma grande diferença entre as pessoas que conhecem sua empresa e as que são realmente fãs dela. A primeira, curte sua página, é impactada pelo seu conteúdo, mas não interage. Os fãs de sua marca fazem questão de compartilhar seu conteúdo, opinar a respeito dos assuntos postados e compartilhar para seus amigos a mensagem que sua empresa quis passar. Este tipo de público é fundamental para sua empresa fazer sucesso nas redes sociais.

Para isso, é preciso criatividade e inteligência para publicar conteúdo de relevância para seu público. Listamos aqui 5 dicas para você colocar em prática e arrasar nas redes sociais!

Dica 1: Insira imagens sempre!

Um estudo realizado recentemente pela Socialbakers descobriu que imagens no Facebook deixam 93% dos posts mais atraentes em comparação com as atualizações de status, links e até mesmo vídeos.

Crie um estilo especifico de sua empresa! Personalize seu conteúdo para que ele seja visto como algo profissional, comprometido e de fácil memorização. A ideia aqui é que as pessoas saibam que aquele conteúdo é referente à sua empresa.

Uma boa dica é incluir cores diferentes para personalizar seu conteúdo. Por exemplo, quando for falar de mercado, utilizar a cor vermelha; de produtos, cor azul; institucional, a cor predominante de seu logotipo. É importante ressaltar que cada empresa tem um estilo e um público diferente. Cabe a você definir qual estratégia funciona mais para seu tipo de negócio.

Dica 2: Utilize os diversos tipos de conteúdo

Seu conteúdo não precisa ser sempre criado por você. Utilizar conteúdo de outras fontes que tenham algum tipo de ligação de sua empresa, às vezes, é uma excelente estratégia. Um bom exemplo, é ficar ligado no conteúdo de seus fãs e compartilhar em sua página. Além disso, permitir que os usuários enviem suas próprias fotos e histórias pode aumentar e muito a audiência e empatia com sua empresa. Seu público se sentirá parte de seu negócio e isso é muito positivo para você e suas páginas nas redes sociais.

Dica 3: Se puder oferecer algo, melhor!

Todo mundo adora brindes, descontos e promoções. Por isso, se seu comércio terá alguma campanha especial neste fim de ano, inicie uma campanha no Facebook para divulgá-la. É impressionante como as pessoas engajam neste tipo de conteúdo! Aproveite a oportunidade para conseguir mais fãs e se aproximar de seu público.

Dica 4: Crie conteúdo autêntico para seus fãs

Você pode compartilhar outros tipos de conteúdo, mas é fundamental que crie os próprios de sua empresa, com sua linguagem e elementos.

A relação com seus fãs é construída em cima de transparência e autenticidade.

A linguagem nas redes sociais é mais solta, leve e próxima, principalmente para as pequenas e médias empresas. Envolva seu público nas mensagens e seja transparente com assuntos referentes ao seu mercado e negócio. Se sua empresa conquistou algum prêmio, está com lançamentos exclusivos ou está prestes a ter algum marco (10 anos de existência, por exemplo) é importante compartilhar a notícia com seu público e agradecer a preferência de todos.

Dica 5: Escreva conteúdo para eles e sobre eles

Todo ser humano precisa que seu ego seja acariciado. Com seu público não é diferente. Grandes marcas fornecem conteúdo exclusivos para “mimar” seus fãs. A maneira mais fácil de fazer isso é falar diretamente sobre seus desejos e paixões, além de agradecê-los, apreciá-los e amá-los.

Importante: é bom ter bom senso! Exagero pode ser visto como algo negativo, com imagem de “puxa-saco”. Por isso, é bom publicar algo do gênero, mas com cautela.

Quando se trata de criar uma base de fãs, precisamos imaginar uma linha direta entre fãs e conteúdo. Oferecer conteúdo variado e relevante é o segredo para envolver seus fãs. Compartilhe sempre mensagens pensando na reação de seus seguidores e prepare-se para colher os resultados!

Matérias relacionadas:

Quer saber como o Marketing Digital ajuda seu negócio na guerra de preços?

6 Dicas para Comerciantes terem Sucesso nas Redes Sociais