Pesquisar

Você conhece o painel do Google Meu Negócio? Saiba como funciona!

Você conhece o painel do Google Meu Negócio? Saiba como funciona!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Que o Google Meu Negócio possibilita mostrar a sua empresa nos resultados de buscas, você já sabe né? Mas como preencher sua ficha e usar todos os recursos disponíveis no painel do Google Meu Negócio, é uma questão que ainda gera muitas dúvidas.

Além da capacidade de gerenciar as informações da empresa, existem outros recursos poderosos que você pode aproveitar no painel da ferramenta. Então, neste post, vamos mostrar como ele funciona e de que forma você pode tirar o maior proveito dele para ter resultados positivos. Confira!

Quais os principais recursos do painel do Google Meu Negócio?

Depois de criar um local para sua empresa no Google Meu Negócio, ao acessá-lo, você estará frente a frente com o painel principal da plataforma. Nesse ambiente é possível encontrar diversos recursos que podem ser muito úteis para divulgar o seu empreendimento.

Veja quais são esses recursos e como eles podem ajudar a montar o perfil da marca!

Imagens

Esse é um dos melhores recursos, afinal de contas, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? 

Pelo painel você poderá adicionar imagens e permitir que as pessoas vejam a sua empresa, mesmo que online, desta forma gerando mais confiança e credibilidade ao negócio. É como se você mostrasse que “ele realmente existe”.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio Google, empresas com fotos recebem 42% mais pedidos de rotas.

Então, na hora de escolher as imagens tenha muito cuidado com a qualidade delas. É importante que estejam bem nítidas, especialmente a da fachada. Além disso, elas precisam mostrar a realidade do seu negócio, como ele é de fato.

Reservas

Dentro do painel do Google Meu Negócio você pode configurar para que os clientes façam reservas de horários com a sua empresa, diretamente nesta página.

Vamos supor que você tem um hotel. O usuário buscou pelo seu negócio no Google, encontrou sua ficha, visualizou suas fotos e gostou do que viu. Agora, pode agendar um horário para conhecer melhor a sua empresa ou, até mesmo, reservar uma diária.

Tudo isso, sem a necessidade de ligar para o hotel para saber se as datas estão disponíveis, valores e outras informações! Ao oferecer toda essa facilidade e comodidade para os clientes, a sua empresa dá um passo a frente das concorrentes!

Insights

É uma parte do painel que envolve análises de indicadores, métricas e resultados das suas ações no Google Meu Negócio. Nesse ambiente você consegue ver como as pessoas estão encontrando a sua empresa e ter uma percepção mais profunda da persona que você está alcançando.

  • como os clientes pesquisam sobre a empresa;
  • como se comportam depois que encontram sua ficha;
  • quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa;
  • quantas pessoas solicitaram a rota para chegar no estabelecimento;
  • quantas pessoas visitaram o site;

O “Insights” fornecem todas essas informações e dão um norte para as suas estratégias dentro do Google Meu Negócio.

Postagens

Segundo o Google 75% dos usuários consideram que descontos, promoções e novidades divulgadas nas postagens são positivas.

Ou seja, ao fazer postagens você consegue informar melhor os seus clientes sobre o que a sua empresa tem a oferecer, e ainda conseguir gerar mais intenção de compra. Maravilhoso, não é?

Vai lançar uma promoção? Tem um novo produto ou serviço? Essas são algumas formas que você pode aproveitar o recurso “postagens” para promover a sua empresa. Descreva todos os seus serviços, como trata-se de algo impalpável, quanto mais informações você der sobre eles, melhor.

Monitoramento

Como dissemos, o Google Meu Negócio consegue fornecer informações valiosas para que você saiba se está os seus resultados. É possível monitorar dados importantes como número de visitantes, quantas pessoas acessaram o seu site, quantas pessoas entraram em contato por telefone, entre outros.

Saber como os clientes estão classificando a sua empresa é muito importante para aperfeiçoar a estratégia de comunicação de sua empresa no Google Meu Negócio e também pode ajudá-lo a melhorar o negócio em diversos aspectos.

Por exemplo, se os clientes estão comentando que o atendimento do local é muito ruim, será que não está faltando oferecer mais treinamento para os funcionários? Será que não está na hora de mudar a logística do negócio ou contratar mais pessoas? 

Através do painel do Google Meu Negócio consegue acompanhar informações incríveis para dar maior visibilidade e credibilidade para sua empresa, além de facilitar a vida dos usuários. Comece a usá-los o quanto antes.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis