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Facebook não está morto: 10 motivos para seu negócio ter uma fanpage

Facebook não está morto: 10 motivos para seu negócio ter uma fanpage
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O Facebook é a maior rede social do mundo, alcançando a marca de mais de 1 bilhão de usuários. No Brasil, o número de usuários ultrapassa os 89 milhões.

Diante de números tão expressivos, torna-se claro que as ações de marketing digital no Facebook, por meio de páginas institucionais, tendem a não ser apenas um sucesso, mas também uma forma de manter relação próxima entre sua marca e seu consumidor.

Apesar dos motivos positivos para seu negócio possuir uma fanpage, existem outros que ainda insistem em deixar o empresário preocupado, como:

Mesmo com estes motivos, ainda há ótimas razões para toda empresa estar conectada e possuir sua página nas redes sociais, principalmente no Facebook. Saiba as 10 principais a seguir:

1)Faz parte do dia a dia das pessoas

Principalmente em nosso país, o acesso ao Facebook faz parte da rotina das pessoas. As pessoas ficam conectadas, com acesso às informações que precisam com mais facilidade e agilidade. Ao precisar de um produto ou serviço, as pessoas procuram no Google e no Facebook os dados de contato da empresa da empresa que procuram e aproveitam para analisar o conteúdo publicado, inclusive a quantidade de “likes” e comentários.

2)É a maior rede social

O número de usuários cresce a cada dia. Então, por que se afastar desta realidade? É preciso enxergá-lo como um grande recurso, onde você pode obter validação de clientes e ainda tornar-se uma referência no mercado em que seu negócio atua.

3)É universal

O mundo está conectado, inclusive seus atuais e futuros clientes. Seja pelo computador ou no celular, as pessoas sentem a necessidade de compartilhar informações e opiniões. É um canal poderoso para se envolver, interagir e se comunicar com seu público e ele se comunicar com sua marca. Se sua empresa não estiver lá, sua concorrência estará e pior: seu negócio pode ser visto como ultrapassado e pouco próximo de seus clientes. No artigo As pequenas e médias empresas DEVEM estar nas redes sociais você terá mais informações a respeito.

4)É uma forma barata de obter novos clientes

O Facebook ainda é uma das maneiras mais baratas para aumentar seu número de clientes, além de ser uma ótima opção para construir um relacionamento mais próximo com eles. A chave para sua página ter sucesso é fornecer bom conteúdo (fotos, blog e informações úteis), ter frequência na divulgação de posts e demonstrar a personalidade de seu negócio.

5)Apoio ao Cliente

Esta rede social é o local que seus consumidores vão se envolver com sua marca e compartilhar o seu conteúdo, além de ser considerada como um contato extra para apoio ao cliente. Goste ou não, o Facebook é um lugar onde os consumidores vão postar sobre seus desafios, experiências ou ideias para uma marca. Ou seja, é mais um motivo para sua empresa estar com o conteúdo de suas redes sociais atualizada, para que seu negócio seja visto como referência no mercado em que você atua e seus clientes consigam todas as informações de seus produtos de uma maneira fácil e prática.

6)Ajuda a construir credibilidade

Quando os clientes potenciais verificam que a empresa que os interessa está online, e os mesmos conseguem obter as informações de seus produtos e serviços com mais facilidade, automaticamente a credibilidade de sua empresa aumenta. Se sua empresa não está no Facebook, as chances destes potenciais falarem para outros que sua empresa não está lá, aumenta e consequentemente, a procura diminui.

7)O Facebook dirige o tráfego web

Um recente estudo realizado pela Shareaholic mostrou que o Facebook levou quase um quarto de todo o tráfego da web. Mesmo com a diminuição do alcance orgânico, as marcas podem aproveitar as referências do Facebook através da produção de conteúdo que os usuários compartilham com seus amigos. Não há nenhuma razão em fugir desta rede social. Ainda existem muitas oportunidades dentro desta plataforma para captar mais seguidores de sua empresa e fãs de sua marca.

8)Segmentação de usuários

Você pode fazer campanhas especificas para cada tipo de público. Por exemplo, se você tem uma padaria que é frequentada por pessoas de todos os tipos e idades, você pode, por exemplo, filtrar os usuários que possuem preferência por produtos mais saudáveis e publicar conteúdo específico e, ao mesmo tempo, divulgar uma promoção de doces e bolos diferenciados para os amantes de doces.

9)Mensurar os resultados

Você consegue verificar a performance de seu conteúdo! Um dos diferenciais de uma fanpage com o perfil pessoal é poder acompanhar o alcance, curtidas e compartilhamentos de seus posts. Assim, sua empresa conseguirá traçar as melhores estratégias para alavancar suas vendas e conseguir mais seguidores.

10)Ele ainda não morreu

Apesar de seu declínio no alcance orgânico em 2013, a página de sua marca ainda é uma oportunidade de baixo custo e um excelente canal de comunicação de sua marca. Lembre-se que os anúncios pagos conseguem alcançar mais pessoas e pode aumentar ainda mais a empatia e as vendas de sua empresa.

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