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Como ganhar inscritos no YouTube? Veja dicas infalíveis

Como ganhar inscritos no YouTube? Veja dicas infalíveis
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O YouTube é a segunda maior rede de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google, possui mais de 1 bilhão de usuários e mais de 1 bilhão de horas de vídeo assistidos todos os dias. E, para as marcas se destacarem na rede, mais do que criar um canalsaber como ganhar inscritos no YouTube é essencial!

Quanto mais inscritos o canal tem, mais os seus vídeos são expostos em boas colocações. Ou seja, o YouTube entende que se um canal tem muitos inscritos, significa que ele oferece conteúdo relevante e, desta forma, quando alguém faz uma pesquisa sobre a temática relacionada, os canais mais relevantes – com maior número de inscritos – são indicados para os usuários na rede.

Agora, a pergunta que não quer calar: como alcançar um maior número de pessoas e conquistar mais seguidores? É exatamente sobre isso que vamos mostrar nesse post. Acompanhe as dicas abaixo!

Como conquistar mais inscritos no YouTube?

Conquistar mais inscritos no YouTube exige, cada vez mais, conhecimento do público-alvo, estratégias de marketing eficientes, dedicação e profissionalismo. Para ajudar com esse tema, selecionamos algumas dicas de sucesso!

Escolha um tema para o canal

Atirar para todos o lados é um desperdício de tempo e dinheiro. Falar sobre diversas temáticas para atingir um maior número de pessoas é um caminho que não deve ser seguido se você quer fazer sucesso nessa rede social. Além disso, nesse tipo de estratégia o seu canal acaba não se tornando referência para nada e passa a não ser indicado pelas pessoas. O melhor mesmo é escolher um nicho e se aprofundar nele. 

Quer um bom exemplo de um canal de sucesso e que tem foco em um único nicho? O Economirna. Ele atua apenas na área de finanças, falando tudo sobre o assunto, passando dicas de investimento, finanças pessoais e também para empresas. 

O canal começou em abril de 2016 e já conta com mais de 800 mil inscritos. Isso quer dizer que a YouTuber Mirna se tornou uma referência no assunto para todas essas pessoas que, provavelmente, vão indicar o canal para um amigo que queira saber sobre o assunto.

Encontre as palavras-chaves procuradas pelo seu público

SEO (Search Engine Optimization) precisa ser utilizado também nos seus vídeos do YouTube. É uma ótima maneira de ser encontrado pelos mecanismos de pesquisas dessa rede. Por exemplo, dentro do Google, você pode fazer uma busca em vídeo e, mesmo sendo uma busca pela “web” podem aparecer vídeos no resultado de pesquisa. Isso se deve ao SEO utilizado neles , por isso essa é uma estratégia importante para ter maior alcance e assim ganhar inscritos no YouTube. 

O título dos seus vídeos precisa ter a palavra-chave mais à esquerda e na descrição do vídeo ela também precisa aparecer. Essas técnicas também são utilizadas na produção de conteúdo para blogs, mas existem algumas que são específicas do YouTube. Veja quais são elas: 

  • utilizar imagens atrativas nas miniaturas do vídeo;
  • inserir link do seu blog e redes sociais na descrição;
  • usar legendas nos vídeos, o que facilita também para os deficientes auditivos;
  • colocar hashtags, de 6 a 8, para cada publicação.

Invista em conteúdo de qualidade que agregue valor

Quando você faz uma pesquisa no YouTube é porque está precisando de uma informação. E se, por acaso, acabar escolhendo um vídeo que pareça ter um bom conteúdo, mas ao assistir, não te ajudar em nada? Você vai se sentir frustrado por ter perdido o seu tempo, vai dar um dislike no vídeo e certamente não irá se inscrever.

É exatamente isso que acontece com qualquer outro usuário se encontrar o seu vídeo e ele não oferecer, por exemplo, o que foi prometido no título ou o que está na descrição. Portanto, oferecer conteúdo que seja realmente relevante é uma ótima forma de conquistar mais inscritos. Faça um conteúdo pensando em conquistar as pessoas, fazendo com que elas amem o seu canal. 

Um ótimo exemplo de canal com conteúdo relevante é o Manual do Homem Moderno. Ele aborda temas diversos com foco no universo masculino e já possui quase 1,8 milhão de inscritos. O conteúdo realmente ajuda as pessoas e elas querem acompanhar as dicas, pois são úteis.

Mantenha a frequência e consistência do vídeo

As postagens dos vídeos também precisam ter uma frequência. No início, você pode determinar, por exemplo, 1 post por semana. Determine também o dia e a hora e mostre no banner do seu canal qual será esse momento da semana para que todos saibam quando terá conteúdo novo. Com o passar do tempo, você pode aumentar a frequência de postagem. Há canais, por exemplo, que publicam vídeos novos todos os dias.

Essa frequência vai depender muito do tempo que você leva para produzir o conteúdo. Afinal, criar uma pauta, um roteiro, gravar o vídeo, editar e fazer o upload para o canal leva tempo. Além disso, ainda é preciso ter recursos financeiros, algo que, com o passar do tempo, o próprio canal pode manter.

Produza conteúdos atemporais

Algumas pessoas, com o desejo de ter logo muitos acessos, acabam produzindo conteúdos com os temas mais comentados naquela semana. Realmente a quantidade de acessos é enorme, mas basta passar alguns dias ou surgir um novo assunto que logo logo esse vídeo terá uma taxa de acessos muito pequena – de forma repentina.

Para ter acesso constante, o ideal é produzir conteúdos atemporais, também conhecidos como conteúdos evergreens. Eles falam de temas gerais e relevantes. Por exemplo, o canal Nostalgia tem mais de 12 milhões de inscritos e agora o YouTuber Felipe Castanhari vai ganhar a sua própria série no Netflix. 

No canal, ele fala de temas relevantes como política, fatos marcantes da história e outros temas que são sempre relevantes como o 11 de Setembro, entretenimento e outros temas que são constantemente pesquisados na rede. Por isso, os vídeos têm cada vez mais acessos.

Essas são algumas dicas para a marca ganhar inscritos no YouTube e você já pode colocá-las em prática hoje mesmo, ainda que você já tenha o seu canal, pode refazer a sua estratégia. Ah sim! Uma coisa muito importante: não compre seguidores. Essa é uma prática que está ficando cada vez mais comum, mas é apenas perda de dinheiro. 

O YouTube não leva em consideração apenas o número de inscritos para ranquear bem o seu canal, o engajamento, como comentários e compartilhamentos fazem parte. Ter apenas um grande número de inscritos não é o primordial para ter sucesso nessa rede social.

Quer elaborar estratégias de marketing, cada vez mais, assertivas para impactar o público da marca? Leia nosso post sobre YouTube Insights e entenda o que motiva os usuários a consumirem vídeos na plataforma!

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