Programe seus posts em redes como Instagram e Facebook e fique tranquilo!

Facebook e Instagram

Imagine a situação. Sua empresa fechou ótimos negócios com um restaurante e uma loja de roupas e, entre os serviços prestados, está o gerenciamento de redes sociais. O restaurante explicou que os melhores horários para postagens no Facebook são 11h da manhã e 15h da tarde. No Instagram, o período mais movimentado é o das 18h. O cliente da loja de roupas também recomendou horários específicos para cada rede. Quer conteúdos exclusivos no Facebook às 12h e, no Instagram, às 16h.

Não é preciso ser um gênio da matemática para perceber que essas demandas são quase impossíveis de serem cumpridas a não ser que você programe seus posts. O exemplo serve apenas para mostrar como é importante agendar posts no Instagram e outras Redes Sociais. Mas essa não é a única solução.

Com a quantidade de redes sociais disponíveis e, dependendo da quantidade de clientes, essa tarefa pode se tornar uma análise combinatória sem fim, com inúmeras possibilidades e combinações. É preciso contar com uma plataforma que ajude nesse processo.

Nesse sentido, a mLabs tem se destacado no mercado.

A mLabs é uma plataforma gestão de redes sociais que ajuda marcas grandes ou pequenas a melhorar seus resultados. Com suas ferramentas, é possível agendar posts no Instagram e outras Redes Sociais de forma mais simples e prática, gerenciando múltiplos clientes e canais. Com um controle maior das atividades, sua marca pode atender a mais clientes, gerando um lucro maior.

Em tempos difíceis como os atuais, aumentar a rentabilidade é a palavra de ordem. Entre as facilidades que a plataforma oferece estão:

Programe seus posts sem perder de vista uma boa estratégia de gerenciamento de redes sociais

É importante que sua empresa programe seus posts com total atenção e cuidado para que ela atinja uma boa estratégia de marketing. E, para fazer uma boa campanha em redes sociais, é preciso entender que se trata de um ambiente diferente dos tradicionais meios de propaganda.

A comunicação em lugares como o Facebook e o Instagram pressupõe engajamento e aproximação com o público.

Nesse sentido, entender a rotina, o cotidiano e interesses dos seguidores é imprescindível para campanha de marketing digital eficiente. Não basta fazer um agendamento de posts. É preciso chegar até os clientes.

Algumas dicas são valiosas:

As redes sociais mudam o tempo todo

É possível contar com uma ferramenta que programe seus posts. A mLabs oferece uma que executa esse serviço com excelência. No entanto, o elemento humano é fundamental. Por isso, é preciso acompanhar de perto as postagens e avaliar se elas têm relevância e conveniência.

Imagine que a ferramenta programe seus posts para o dia seguinte e, entre os conteúdos, esteja um elogio a uma personalidade que acaba de se envolver em um enorme escândalo. A postagem se transformará em algo de profundo mau gosto e a ferramenta não consegue prever essa situação.

Por isso, agendar post no Facebook, ou agendar post no Instagram pode ser bastante prático, mas é preciso acompanhar sempre.

Mantenha um ambiente democrático

As redes são um ambiente aberto. Por isso, é preciso saber lidar com diferentes opiniões e pontos de vista, além de reclamações. Se as manifestações forem respeitosas, é importante manter comentários negativos e nunca apagá-los. Isso gera empatia e engajamento com seus clientes. Por isso, mesmo que você programe seus posts, é preciso acompanhar de perto as reações.

Mantenha a segurança

As senhas das redes sociais de sua empresa normalmente estarão disponíveis para um certo número de funcionários. Por isso, é preciso escolher com muita cautela quais deles terão acesso a essas senhas para evitar futuros problemas.

Quer uma ferramenta que programe seus posts?

A mLabs pode ajudar sua empresa!

www.mlabs.com.br