Pesquisar

Veja a lista de ferramentas de IA que vão potencializar sua produtividade!

Veja a lista de ferramentas de IA que vão potencializar sua produtividade!
Avatar de Brenda Dionizio

Por

Publicado em

A inteligência artificial já faz parte do dia a dia de muitos profissionais de marketing, seja para a criação de textos, imagens, planejamento estratégico, ou para análises de dados e obtenção de insights! 

De acordo com uma pesquisa feita por nós da mLabs, cerca de 15% dos profissionais de mídias sociais já utilizam ferramentas de IA no trabalho.

Se você faz parte desse grupo de pessoas e já percebeu o quão valioso é utilizar dos recursos que as IA’s podem oferecer, vai curtir conhecer essa lista de plataformas de inteligência artificiais focada em mídias sociais.

O que são ferramentas de IA? 

Ferramentas de IA são aplicações ou sistemas que usam a inteligência artificial para realizar tarefas específicas, como reconhecimento de voz, tradução, análise de dados, geração de conteúdo, etc.  

A inteligência artificial é a capacidade de máquinas ou programas de imitar ou superar a inteligência humana em alguns aspectos, como aprendizado, raciocínio, criatividade, etc.  

As ferramentas de IA podem ser classificadas em diferentes tipos, dependendo do seu objetivo, método, domínio ou nível de complexidade. 

 Por exemplo, algumas ferramentas de IA são baseadas em regras lógicas, outras em redes neurais artificiais, outras em algoritmos genéticos, etc.  

Algumas ferramentas de IA são especializadas em um campo específico, como medicina, educação, jogos, etc., enquanto outras são mais gerais e podem ser aplicadas a vários problemas.  

5 ferramentas de IA para você usar no seu dia a dia! 

Os benefícios em utilizar essas ferramentas são diversos, tais como aumento da produtividade e da eficiência, melhoria da tomada de decisão, inovação e competitividade, desenvolvimento social e ambiental, entre outros. 

Separamos uma lista com 5 ferramentas de IA para você conferir!  

ChatGPT 

O ChatGPT é um sistema de inteligência artificial que pode conversar com os usuários em diferentes idiomas, modos e tópicos.  

Em sua última versão usa um modelo de linguagem neural chamado GPT-4, que foi treinado em uma grande quantidade de textos da internet, podendo gerar conteúdo criativo, como poemas, histórias, código, músicas e muito mais. 

Ele também pode ajudar o usuário a melhorar ou otimizar seu próprio conteúdo. 

Copy AI 

Copy AI é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a gerar textos para diversos fins, como escrever e-mails, posts de blog, legendas de mídia social e muito mais.  

Você pode simplesmente digitar algumas palavras-chave ou um prompt, e o Copy AI usará sua inteligência artificial para criar conteúdo relevante e envolvente para você. Você também pode personalizar o tom, o formato e o comprimento do texto de acordo com suas necessidades e preferências.  

Copy AI não é apenas um simples gerador de texto, mas um assistente criativo que pode ajudá-lo a liberar seu potencial e expressar suas ideias da melhor maneira possível. 

Monica

Monica é uma inteligência artificial que funciona como um assistente pessoal para os usuários. Ela é capaz de conversar, pesquisar, escrever, traduzir, desenhar e muito mais, usando os modelos de linguagem mais avançados, como GPT-4, Bard e Claude.

Ela também pode processar imagens, vídeos e PDFs, e oferecer resumos, traduções e análises.

Monica é uma extensão para navegadores como Google Chrome e Microsoft Edge, que pode ser ativada com um simples comando. E

la também tem uma base de conhecimento pessoal de IA chamada Memo, onde os usuários podem salvar e consultar informações.

Stockimg 

A Stockimg é uma plataforma online que oferece imagens gratuitas e de alta qualidade para uso pessoal ou comercial. As imagens são criadas por uma rede neural artificial que usa algoritmos de IA para gerar fotos realistas de pessoas, animais, objetos e cenários.  

Permite que os usuários pesquisem imagens por palavras-chave, filtrem por cores, tamanhos e orientações, e baixem as imagens em diferentes formatos.  

Também oferece uma ferramenta de edição que permite aos usuários alterarem as características das imagens, como brilho, contraste, saturação e temperatura. 

Midjourney 

A midjourney inteligência artificial generativa de imagens é uma tecnologia que permite criar imagens realistas a partir de textos ou outras imagens.  

Essa tecnologia usa redes neurais artificiais que aprendem a imitar os padrões visuais do mundo real, como cores, formas, texturas e perspectivas.  

Pode ser usada para diversos fins, como entretenimento, educação, arte, design, publicidade e pesquisa. Também pode ser usada para melhorar a qualidade de imagens existentes, como remover ruídos, aumentar a resolução ou modificar o estilo..

[BÔNUS] mLabs Insights: a inteligência artificial da mLabs! 

Ainda não acabou, eu não poderia deixar de te apresentar a inteligência artificial da mLabs! 

mLabs Insights é um recursode Inteligência Artificial, integrada ao ChatGPT que possui como objetivo tornar sua gestão de mídias sociais mais simplificada e inteligente.  

A mLabs Insights permite gerar copys para legendas de posts de forma personalizada, com um diferencial: usando prompts de comando estratégicos, criados pela equipe de especialistas da mLabs.  

Além da geração de legendas de posts, a mLabs insights faz interface com os relatórios, de Instagram da mLabs,  onde utiliza os dados de perfomance do mercado para gerar análises automáticas e insights de otimização. 

Não está entendendo? Eu te explico! Melhor ainda, eu te mostro! 

ferramentas-de-ia-1: tela mlabs

Agora, além de gerar relatórios do Instagram pela mLabs, você poderá obter o cruzamento de dados de todos os posts que são agendados pela mLabs para entender se sua média de engajamento, por exemplo, está menor que a de perfis como o seu. 

Na imagem abaixo você pode ver como esse dado aparecerá ao acessar a aba ACOMPANHAMENTO do Instagram. 

 Além do comparativo de performance com as taxas do mercado, a plataforma entrega um insight com o passo a passo do que você pode melhorar para potencializar esse indicador. 

As métricas que você já pode otimizar com o recurso são: 

Como gerar insights com inteligência artificial a partir dos relatórios da mLabs?  

Assim como em qualquer app de inteligência artificial, o passo a passo para obter os Insights e criar um relatório, é muito simples!  

Atualmente a função só está disponível para análises do Instagram. Mas já é possível explorar e se preparar para os próximos lançamentos e evoluções da função. Veja só passo a passo: 

1 – Crie uma conta na mLabs  

A primeira coisa que você precisa é de uma conta na mLabs. Para isso, clique aqui e preencha seu nome, email, telefone e crie uma senha.  

ferramentas-de-ia-2: tela mlabs

2 – Conecte uma conta do Instagram  

Para conectar uma conta do Instagram na mLabs, você precisa ter uma conta empresarial conectada a um gerenciador de negócios e ser o administrador dessa conta.  

Se você preencher os requisitos, é só localizar no card do Instagram no botão “conectar” e clicar nele.  

ferramentas-de-ia-4: tela mlabs

3 – Acesse o menu “relatórios”  

Após conectar sua conta, é só acessar menu relatórios e depois selecionar “acompanhamento”. 

ferramentas-de-ia-5: tela mlabs

4 – Selecione o canal Instagram e “mLabs Insights IA” 

Na tela de acompanhamento, clique no ícone do Instagram para obter dados de engajamento, crescimento do perfil, comparativo com concorrentes e etc.  

Nessa mesma tela, para entender melhor seus dados com base na inteligência artificial, clique em mLabs Insights IA e prontinho, você terá acesso aos dados e insights comparativos.  

ferramentas-de-ia-6: tela mlabs

Quais são as vantagens de utilizar a inteligência artificial da mLabs para análises? 

Como você já deve ter percebido, a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa para quem trabalha com gestão de mídias sociais.  

Ela pode ajudar você a analisar os dados e interpretar as métricas das redes sociais de forma mais ágil, precisa e estratégica, gerando mais valor para o seu negócio e para o seu público.  

Entre as vantagens de utilizar a IA para fazer análises estão: 

1 – Economia de tempo 

Uma das vantagens em utilizar a inteligência artificial para análise de dados das redes sociais é a economia de tempo.  

Ao invés de gastar horas coletando, organizando e interpretando os dados manualmente, você pode contar com um sistema automatizado que faz isso por você, de forma rápida e precisa.  

Assim, você pode focar nas estratégias e nas ações mais importantes para o seu negócio. 

2 – Melhoria contínua e otimizações 

A inteligência artificial não só analisa os dados, mas também aprende com eles, se adaptando às mudanças e às tendências.  

Você obter insights, por meio do comparativo que a inteligência oferece, de forma mais relevantes e atualizados sobre o mercado. 

Além disso, IA pode sugerir ações de melhoria para alcançar os objetivos da conta. 

3 – Mais inteligência para a Gestão de Mídias Sociais 

Por fim, uma vantagem em utilizar a inteligência artificial para análise de dados das redes sociais é a mais inteligência para sua gestão.  

Com essa tecnologia, você pode obter informações para ir além de criação de posts sem embasamento, é o que defende nosso CMO, Rafael Kiso:  

“A otimização da presença online está em olhar para o que está funcionando e aprender com as ações. Não é somente olhar para as taxas e métricas, mas sim tirar o aprendizado daqueles números.” 

Além disso, a IA pode ajudá-lo a criar uma vantagem competitiva, ao diferenciar o seu negócio dos seus concorrentes, e a criar uma relação de confiança e fidelidade com o seu público, ao oferecer soluções mais inteligentes e satisfatórias. 

Portanto, utilizar a IA para fazer análises de resultados de uma conta do Instagram pode ser uma forma eficiente e inteligente de aproveitar todo o potencial dessa rede social. 

Bom, até aqui acredito que você está convencido de que utilizar um recurso como esse pode ser o divisor de águas para você conquistar resultados pelas mídias sociais. Mas além dessa função a mLabs possui muitas outras, como: 

💥 Agendamento de Stories pro Instagram (e Facebook) com publicação automática 

🕓 Agendamento de Instagram Reels com configuração de capa 

👯‍♀️ Agendamento de post COLLAB no Instagram e Facebook 

🧡 Gestão completa de contas comerciais e creator no Instagram 

🎬 Agendamento de YouTube Shorts  

🌟 Gestão de contas no TikTok com agendamentos, relatórios e interações 

🎠 Agendamento de post Carrossel para LinkedIn 

🤖 Inteligência Artificial para criação de legendas, customizadas por rede social! 

💡 Análise comparativa com o mercado e insights com estratégias para otimização  

🎓 Central de cursos com certificações para clientes (mLabs edu)  

📊 Relatórios e Dashboards de GA4, LinkedIn Ads e TikTok! – mLabs DashGoo integrada 

📞 Novos planos com Gerente de Conta, atendimento via WhatsApp E MUITO MAIS! 

E o melhor, você acaba de ganhar 30 DIAS de TESTE GRÁTIS na mLabs. Basta criar sua conta e inserir o cupom BLOGMLABS para conhecer todos os recursos no 0800 por um mês. Corre para testar e gerar resultados pelas redes sociais!  

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis