Como programar postagens no Instagram? O passo a passo com a mLabs!

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Já reparou como as redes sociais evoluíram ao longo do tempo? O surgimento de novas funcionalidades e possibilidades de marketing dentro dessas plataformas tem facilitado muito a vida dos profissionais de marketing digital por aí. E, apesar de algumas redes sociais, como o Facebook, permitirem o agendamento de posts pelo próprio canal, isso não é possível em todas. Você ainda não consegue, por exemplo, programar postagens no Instagram diretamente pela rede. E, o pior, ela só permite postagens por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. ☹

Então, se você quiser programar posts no Instagram, precisará de uma boa plataforma de gestão de redes sociais. Melhor ainda se ela permitir o agendamento em várias redes. Isso te ajudará a organizar toda a rotina, centralizando o trabalho em um só local.

A boa notícia é que essa ferramenta existe e programar postagens no Instagram com ela é muito mais fácil do que você pensa! Neste post, vamos dar um passo a passo de como fazer isso com a mLabs e, claro, te contar quais são as vantagens de programar seus posts. Fica com a gente!

Passo a passo para agendar posts no Instagram com a mLabs

Passo 1 – Faça o login na plataforma

O primeiro passo para programar postagens no Instagram é acessar esse link, fazer seu cadastro utilizando um e-mail e uma senha, ou confirmar seu login utilizando sua conta no Facebook.

Se você ainda não é assinante, fica tranquilo! Você tem sete dias para testar (e ver como a ferramenta é incrível se gosta) antes de contratar.

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Passo 2 –  Clique em agendar post

Você pode agendar seus posts no Instagram (e no Face, no Twitter, LinkedIn, Pinterest e Youtube) clicando também no calendário. Faça como achar melhor!

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Passo 3 – Escolha a rede social Instagram

Como na mLabs você pode postar em diversas redes sociais, você terá que escolher, nessa fase, o Instagram.

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Passo 4 – Insira o texto

Aqui você deve inserir o texto do seu post. Também poderá colocar emojis e hashtags! #sejoga (até 30 vai!)

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Passo 5 – Faça o upload da imagem ou vídeo do post

Agora é a hora de deixar seu post lindão. Clique em fotos/vídeos e faça o upload do arquivo que vai postar.

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Passo 6 – Marque a data da publicação

Escolha o dia que sua publicação vai ao ar.

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Passo 7 – Marque o horário da sua publicação

Aqui você deverá escolher em qual horário seu post será publicado. Logo acima da caixa de texto você pode ter acesso aos melhores horários para postar em cada rede (dica TOP da mLabs!). Lembre-se sempre de clicar em “salvar”!

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Passo 8 – Confirme o seu post

Depois que salvar suas configurações, a mLabs te dá um preview do post. Basta confirmar e pronto! Sua postagem para o Instagram está agendada!

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Agora, se você também vai apostar no Instagram Stories (e recomendamos fortemente que você faça isso), veja também esses dois conteúdos:

*Instagram Stories: tudo sobre o formato perfeito para as empresas 

*Agendamento no Instagram Stories: vantagens do formato e como agendar seus posts 

Vantagens de programar postagens no Instagram (e em todas as redes sociais!)

Aumente o ROI (mais claramente: tempo é dinheiro!)

Sim. Adotar uma boa ferramenta de gestão de redes sociais é uma forma de aumentar o retorno sobre o investimento da sua estratégia de marketing digital. Isso porque você fará muito mais em muito menos tempo.

Pense, por exemplo, na possibilidade de replicar seus posts em datas diferentes e, com pequenas adaptações, publicá-lo em diversas redes sociais.

No Instagram, isso significa não ter que escrever legendas digitando, por exemplo, no celular. Nem vamos falar do caminho sem fim que é diagramar artes e editar imagens no PC para, depois, passar para um dispositivo móvel e, só assim, postar na rede. Ufa! Se você não se perdido na metade dessa jornada, merece um prêmio nobel da organização.

Alinhamento da estratégia nas redes sociais

O agendamento de postagens te ajuda a alinhar a estratégia em todas as redes sociais. Pense que, uma mesma campanha ou conteúdo, pode ser divulgada em diferentes canais e horários. Com uma ferramenta para programar seus posts, você poderá ter sempre um overview de tudo o que posta em todas as redes sociais, alinhando a linguagem, analisando imagens, legendas e outros aspectos.

Pensando no Instagram, outro ponto importante é alinhar a estratégia de postagens dentro da própria rede. Isso te ajudará a uniformizar o feed, imprimindo a identidade da marca e, claro, melhorando seus resultados.

Ao programar suas postagens no Instagram com a ajuda de uma ferramenta, você terá acesso a todo esse histórico, poderá analisar os resultados, entender os melhores formatos e investir naqueles que deram certo.

 Análise de resultados

Quem já está familiarizado com o Instagram sabe que a rede não fornece muitas métricas, como o Facebook, por exemplo. Até o lançamento do Instagram para Empresas, isso era praticamente inexistente.

Hoje essa realidade mudou e já é possível analisar os resultados dos posts dentro da rede. Mas não existe um dashboard ou painel superacessível para isso.

Uma boa ferramenta de gerenciamento de redes sociais te ajudará a visualizar e entender esses resultados, podendo, inclusive, gerar relatórios. (A glória para quem precisa provar o valor do trabalho na rede, não é mesmo?)

Agora que você já sabe como programar postagens no Instagram, faça um teste com a mLabs! Você tem 7 dias grátis! Clique aqui.

 

  • Roberto Lenz

    A ferramenta de vocês está com problema com a API do Instagram. Toda vez que tento acesso do mLabs com a conta do instagram, o mesmo bloqueia por tentativa de acesso incomum. Se continuar assim, terei que buscar outra ferramenta que não aconteça isso.

    • mLabs

      Oi, Roberto, tudo bem?
      Você pode chamar a gente no chat (ou Inbox do Face) pra gente entender melhor?
      Abraço.