Como programar postagens no Instagram com a mLabs?

Programar postagens no Instaram - imagem post

O surgimento de novas funcionalidades dentro das redes sociais tem facilitado e muito a vida dos profissionais de marketing por aí.

No entanto, apesar de algumas permitirem melhorias nas estratégias de marketing, programar postagens no Instagram continua não sendo uma opção nativa.

A rede social só permite postar pelo app mobile, para fazer o agendamento de posts o social media depende de outras ferramentas de redes sociais.

Mas, cuidado: fazer a gestão das redes sociais não é a mesma coisa que automatizar ações na plataforma. 

É aí que muitos usuários acabam se confundindo e cometendo erros que infringem as políticas e normas da rede social, como curtidas em excesso, compra de seguidores, entre outros.

O resultado é a temida ação bloqueada no perfil do Instagram que pode ser temporária ou permanente, levando o usuário a perder a sua conta! #RIP 😢

Realizar interações automáticas só vai fazer o seu perfil do Instagram ser penalizado ou banido, mas pode ficar tranquilo: a mLabs não permite isso.

Com a nossa ferramenta você faz agendamento de posts, responde directs, monitora os concorrentes, extrai relatórios, descobre os melhores dias e horários para postar e muito mais.

Fica com a gente e entenda melhor como funciona! 😎

Como programar postagens no Instagram com a mLabs – Passo a passo

Veja como programar postagens no Instagram pela mLabs é fácil e conheça algumas funcionalidades que a ferramenta oferece!

1. Faça o login na plataforma

O primeiro passo é acessar a plataforma mLabs e fazer seu cadastro utilizando um e-mail e uma senha, ou confirmar seu login utilizando sua conta no Facebook.

Se você ainda não é assinante, não tem problema! Você tem sete dias grátis para testar o nosso plano completo e ver se gosta antes de contratar. 

Mas já fica a dica, esse é um caminho sem volta, hein. Quem experimenta não larga mais. 😀

Como programar postagens no instagram: imagem da tela de login da mLabs

2. Clique em na função “Agendar post” ou “Calendário”

Como dá pra ver na imagem abaixo, existe uma opção “Agendar post” no menu superior. 

Mas, você também pode programar seu conteúdo no Instagram ou em outras redes sociais pela a opção “Calendário”.

Esta última opção permite uma visão mais estratégica da sua sequência de postagens, e também dá pra registrar ideias de posts no dia em que eles vão acontecer.

como programar postagens no instagram: imagem da tela de entrada da mLabs indicando onde se localiza o botão agendar post

3. Escolha a rede social Instagram para postar

Como na mLabs é multiplataforma, ela permite que  você poste em vaaaarias redes sociais! Então, nesta fase, você terá que escolher o Instagram (Feed ou Stories).

como programar postagens no instagram: imagem da tela de agendamento da mLabs indicando onde selecionar os canais

4. Crie seu post com ferramentas de edição de imagem

Para criar as suas artes dentro da plataforma você tem duas opções: usar o nosso querido editor de imagens, o mLabs Studio, ou a conhecida ferramenta Canva.

Afinal, uma ferramenta para agendar posts no Instagram sem boas opções de edição de imagem não rola né, fala sério.

Então, após escolher uma das duas opções você será direcionado para editar a sua arte com e deixar o seu post com aparência profissional  (e pare de sofrer com aquela complexidade do Photoshop, pelamor 🙄). 

Caso você já tenha uma arte pronta, é só fazer o upload do arquivo clicando em “Imagens e vídeos”. 

como programar postagens no instagram: imagem da tela da mLabs indicando onde selecionar as ferramentas mLabs Studio, Canva e onde fazer o upload da imagem pronta

5. Adicione a legenda e as hashtags do seu post

Aqui você deve inserir o texto do seu post. Também poderá colocar emojis e hashtags! as tags podem ser salvas em grupos pra você usar depois. #sejoga

como programar postagens no instagram: imagem da tela da mLabs indicando onde inserir o texto e as hashtags do post

6. Adicione recursos extras na publicação

Não se esqueça de inserir localização, marcações com @, produtos na loja do Instagram e outros recursos extras no seu post.

Essas opções se encontram no botão “Configurações” do menu inferior, ou na engrenagem que abre quando você clica na engrenagenzinha acima no preview.

como programar postagens no instagram: imagem da tela da mLabs indicando onde se encontra o botão configurações

Depois de selecionar o recurso desejado é só clicar em “Salvar e voltar”.

como programar postagens no instagram: imagem da tela de recursos adicionais

7. Marque a data da publicação

Escolha o dia em que sua publicação vai ao ar. Caso tenha optado por começar o processo no calendário, não precisará selecionar novamente. 

como programar postagens no instagram: imagem da tela de agendamento indicando onde se localiza a opção de escolha da data

8. Marque o horário da sua publicação

Aqui, você escolhe em qual horário seu post será publicado. Logo acima da caixa de texto, você tem acesso aos melhores horários para postar em cada rede (dica TOP da mLabs!). 

Lembre-se sempre de clicar em “salvar” ao final do processo!

como programar postagens no instagram: imagem da tela de agendamento indicando onde se localiza a opção de escolha da hora

9. Confirme os dados do post

Depois que salvar suas configurações, a mLabs te dá um preview do conteúdo. Basta confirmar e pronto! Sua postagem para o Instagram está agendada.

como programar postagens no instagram: imagem da tela de confirmação do agendamento

Você também pode fazer agendamento no Stories da rede da mesma maneira (aliás, a gente recomenda fortemente que faça isso!). 

É só selecionar o logo dos Stories que fica acima, à direita da caixinha onde você insere o texto e começar a criar o conteúdo da mesma forma que fez com a postagem do Feed.

Você também pode impulsionar o seu post no Instagram pela mLabs. Temos um artigo específico que explica Como fazer post patrocinado no Instagram e no Facebook pela mLabs!

Baixe o app mLabs e agende seus posts no Instagram de qualquer lugar!

Para baixar o app e gerenciar a sua presença nas redes sociais de qualquer lugar acesse a versão para Android do Google Play.

A primeira versão está disponível apenas para Android, mas só estamos aguardando a aprovação da Apple para disponibilizar para IOS.

Pelo celular você consegue realizar as principais funções e fazer a gestão das suas redes sociai fora do escritório, confira quais são elas: 

  • Agendamento de posts;
  • Edição e publicação de posts agendados;
  • Gerenciamento do status da publicação no calendário.

como programar postagens no instagram: imagem de três telas do aplicativo movel mLabs

Vantagens de programar postagens no Instagram com a mLabs!

Confira os principais benefícios que basicamente se resumem a economia de tempo, ampliação da visão estratégica e Insights com análises de métricas.

Aumento do ROI (mais claramente: tempo é dinheiro!)

Sim. Adotar uma boa ferramenta de gerenciamento de redes sociais é uma forma de aumentar o retorno sobre o investimento da sua estratégia de marketing digital. 

Isso porque você fará muito mais em muito menos tempo!

Pense, por exemplo, na possibilidade de replicar seus posts em datas diferentes e, com pequenas adaptações, publicá-lo em diversas redes sociais.

No Instagram, isso significa não ter que escrever legendas digitando no celular, por exemplo. E nem precisa falar do caminho sem fim que é diagramar artes e editar imagens no PC para, depois, passar para um dispositivo móvel e, só assim, postar na rede.

Se você nunca se perdeu no meio dessa jornada, merece um Prêmio Nobel de Redes Sociais ou um Oscar de Melhor Conteúdo Adaptado. 🏆

Autonomia para criação de posts com mais facilidade

Talvez você seja um ou uma designer que se tornou social media. 

Agora, se é como os outros mortais, precisa de muito esforço para superar uma ferramenta como o Photoshop, exportando e depois postando manualmente no Instagram, ainda por cima.

Então, a melhor forma de você economizar seu tempo precioso — lembre-se, aquelas séries do Netflix não vão se assistir sozinhas, e ninguém gosta de trabalhar até a hora de dormir, mesmo que seja em casa — é criar imagens no Studio mLabs.

Fácil de usar, intuitivo e já programado com os formatos e medidas exatas dos posts das redes sociais, ele ainda tem templates exclusivos, banco de imagem gratuito com mais de 3 milhões de opções e muito mais.

Anda, experimenta, vai. A sua vida vai mudar!

Alinhamento da estratégia nas redes sociais

O agendamento automático da mLabs ajuda você a alinhar a estratégia em todas as redes. Com uma ferramenta para programar seus posts, você consegue uma visão geral daquilo que posta em todas elas, alinhando a linguagem, analisando imagens, legendas e outros aspectos.

Pensando no Instagram, outro ponto importante é alinhar a estratégia de postagens dentro da própria rede. Isso ajuda a uniformizar o Feed, imprimir a identidade da marca e, claro, melhorar seus resultados.

Ao programar suas publicações do Instagram com a ajuda de uma ferramenta, você terá acesso a todo esse histórico, poderá analisar os resultados, entender os melhores formatos e investir naqueles que deram certo. Quer coisa melhor?

Organização das publicações com o recurso Calendário

“Ah, mas e quando eu quiser ver todo o conteúdo que já publiquei? Vou ter que voltar no Feed do Insta ou no meu histórico de Stories salvos, certo?” Errado!

Com o recurso de calendário do mLabs, você não apenas acessa esse histórico como o vê disposto de uma maneira muito mais interessante do que em forma de timeline.

 Assim, você pode, por exemplo, avaliar quais temas e formatos são mais recorrentes e investir naqueles que acabaram ficando em segundo plano.

Se você já usou o Google Agenda ou outro app semelhante, não vai ter dificuldade de compreender o calendário de postagens da mLabs. Basta clicar, escolher se quer programar um conteúdo ou registrar uma ideia para aquela data e seguir a partir daí.

A visualização pode ser em formato mensal — com a exibição da agenda propriamente dita — ou em listas, com os conteúdos mais recentes na parte de cima.

Análise completa de resultados

Quem já está familiarizado com o Instagram sabe que a rede não fornece muitas métricas, como é o caso do Facebook Insights, por exemplo. 

Até o lançamento do Instagram para Empresas, isso era praticamente inexistente.

Hoje,  essa realidade mudou e já é possível analisar os resultados dos posts dentro da rede. Mas não existe um dashboard ou painel muito acessível e nem muito visualmente organizado para isso.

Uma boa ferramenta de gerenciamento de redes sociais vai ajudar você a visualizar e entender esses resultados, podendo, inclusive, gerar relatórios (a glória para quem precisa provar o valor do trabalho na rede, concorda?)

Não dá pra trabalhar melhor e economizar tempo sem esse tipo de tecnologia. Pare de dar murro em ponta de faca e coloque a mLabs na sua vida e aproveite para desenvolver atividades mais estratégicas!

Vem com a gente que as coisas vão começar a melhorar pra você a partir do próximo clique. Faça um teste grátis e aproveite para desfrutar tudo  que a ferramenta tem para oferecer! 

banners-blog-agendamento-postsbanner-horizontal

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!

Posts relacionados