Relatórios personalizáveis e completos

Relatórios

Produzir um relatório de qualidade e interpretar esses dados de uma forma inteligente são trabalhos rotineiros da maioria das agências, mas esse tipo de serviço é complicado e exige tempo, o que pode ser um fator negativo para as empresas.

Por isso, é importante que as corporações invistam em ferramentas de gestão de redes sociais que já forneçam esses dados de uma forma muito simples e a melhor opção é a mLabs, a plataforma brasileira com o melhor custo-benefício.

Nela, é possível coletar os dados facilmente, sem a necessidade de outros programas para realizar esse trabalho. Conheça as inúmeras informações disponíveis na ferramenta:

Informações que podem estar no relatório:

Likes da Página: Nessa opção, você consegue acompanhar quantos likes e quantos unlikes sua página teve em determinado período. Ou seja, é possível visualizar a quantidade de fãs que você ganhou naquele espaço de tempo. Além disso, também é possível observar o crescimento comparativo ou absoluto da sua página.

Perfil dos fãs: Conhecer os fãs da sua marca é uma das partes mais importantes do trabalho de marketing digital e é essa análise que é apresentada nessa parte do relatório. A mLabs oferece a informação da quantidade de público masculino e feminino e a porcentagem das pessoas que engajam em cada um dos sexos. Também é possível descobrir a cidade dos fãs e a partir de qual mídia eles vieram, o que pode ser muito útil para a segmentação de publicações.

Efetividade: A plataforma oferece a porcentagem de internautas que tem efetividade na página e quantos engajam.

Melhores conteúdos: A ferramenta também fornecesse as informações dos melhores posts, o que pode gerar ótimos insights para a criação. O internauta também observa a quantidade de curtidas, comentários e cliques da sua página.

Feedback negativo: Saber os pontos que sua marca não foi muito bem, é fundamental para que ela possa melhorar. Foi pensando nisso que a mLabs disponibilizou essa opção, onde os internautas conseguem ter um feedback do seu trabalho.

Concorrentes: Conhecer seus concorrentes é um dos primeiros passos para melhorar em seu segmento de atuação. Então, comece analisando mais detalhes sobre eles e observe uma comparação direta entre sua marca e seus concorrentes.

Como gerar esses relatórios diretamente pela mLabs?

Clique em “Relatórios” e depois em “Novo Relatório”. Veja que temos alguns modelos prontos. O mais bacana e utilizado é o “Personalizado”, onde você escolhe quais as informações que quer para o seu relatório. Clique na rede social e em “Adicionar” nos gráficos que quer. Na parte de cima da tela, dê um nome ao seu relatório e na parte esquerda clique no botão verde “Salvar Relatório”.

Em seguida, clique no nome desse relatório salvo que abrirá uma nova tela. Nessa tela, você escolhe o período que quer desse relatório no calendário e, ao lado esquerdo, você pode clicar em “Exportar” e escolher entre PDF ou Power Point ou em “Compartilhar” e gerar um link desse relatório.

Conheça essa função na prática

Para conhecer ainda mais sobre os relatórios da mLabs, não deixe de testar a plataforma gratuitamente por 7 dias: www.mlabs.com.br