Como Programar Post no Facebook de Maneira Eficaz?

Guia para Programar post no Facebook

Saber como programar post no Facebook é essencial para todo social media que se preze. Isso porque estar presente na maior rede social do mundo pode fazer toda a diferença para as marcas.

Só no Brasil, o Facebook ultrapassou os 100 milhões de usuários ativos; sendo que, mundialmente, a rede bate a marca de dois bilhões de acessos mensais e está perto de atingir um milhão e meio de acessos diários.

Para abocanhar essa grande audiência conectada dia a dia, você precisará garantir uma frequência de postagens constante. Afinal, postar com qualidade e quantidade ideais é tão ou mais valioso quanto um trabalho bem feito de SEO, por exemplo.

E para que você possa aproveitar mais ainda a potência desta rede, neste artigo ensinaremos como programar post no Facebook utilizando a mLabs! Facilite seu trabalho e entenda como isso pode melhorar seus resultados!

Começando do início: Perfil ou Página

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena fazer sua marca ativa por meio de um perfil pessoal ou uma Fanpage.

O primeiro tipo, perfil pessoal, como o próprio nome já diz, foi desenvolvido para os usuários, ou seja, as “pessoas físicas” no linguajar legal. Seu limite é de cinco mil amigos adicionados e, embora alguns o utilizem como perfil de empresa, isso não é nem um pouco aconselhável. Por isso, você deve criar uma página.

Sem limites de pessoas alcançadas, as Fanpages foram feitas para empresas, marcas, movimentos ou causas e até mesmo celebridades. Um número infindável de pessoas pode curtir sua página e, automaticamente, receber as últimas novidades postadas por você e pela sua equipe.

Além disso, você terá acesso ao Analytics do Facebook e conseguirá contabilizar o engajamento dos usuários, o alcance dos seus posts e muito mais. A partir das 100 curtidas em sua Fanpage, é possível acessar o Facebook Insights e visualizar estatísticas detalhadas de tudo o que acontece na página.

Chegando ao seu destino: Agendamento de posts

Para conseguir chegar a tantos usuários é interessante publicar em diferentes períodos do dia, da semana e do mês. Mas nem todas as empresas ou marcas dispõem de tantos braços (equipe) e tempo para tamanha façanha.

Assim, alguns recursos de automação, como programar posts no Facebook, podem te ajudar.

Apesar da própria rede social permitir o agendamento de postagens, esse não é o melhor caminho para fazer isso de maneira mais eficaz!

Com o apoio de uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, você terá a possibilidade de entender de um jeito simples os resultados desses posts, poderá analisar dados históricos, saberá quais os melhores dias e horários para postar e muito mais!

Veja como fazer isso pela mLabs!

Como programar posts no Facebook usando a mLabs?

Na tela de agendamento de posts da mLabs, selecione a rede social “Facebook”

Como programar post no Facebook de maneira eficaz?

Insira a legenda e clique no botão “fotos/vídeos” para carregar o arquivo desejado. Pela mLabs você poderá agendar fotos, vídeos, carrossel, post 3D e foto 360°.

Como programar post no Facebook de maneira eficaz?

Você também poderá inserir hashtags, emojis, links e localização pela mLabs. Para isso, clique nos ícones da lateral e abaixo da caixa de texto.

Como programar post no Facebook de maneira eficaz?

Defina o dia e o horário para os quais quer programar o post, clique em salvar e confirme a programação.

Como programar post no Facebook de maneira eficaz?

Simples, não é mesmo?

Pela mLabs você também poderá segmentar seus posts por interesses, idade, gênero, localidade, idioma, relacionamento e escolaridade!

Dicas para ter mais resultados com o agendamento de posts no Facebook

Acompanhe os resultados e otimize a estratégia

Analisar as métricas do Facebook te ajudará a entender quais conteúdos mais interessam seu público, quais têm mais engajamento e alcance e quais são os melhores horários para postar!

Como programar post no Facebook de maneira eficaz?

Pela mLabs você poderá analisar esses resultados através de gráficos fáceis de serem interpretados e também poderá gerar relatórios para apresentar seus resultados.

Segmente seus posts

Segmentação é a alma de uma boa estratégia. Selecione o público-alvo que seus posts devem atingir: a faixa de idade, a localização, perfil social, interesses mútuos, tudo isso vai contribuir para um conteúdo mais preciso no momento de programar seus posts.

Com a mLabs você pode entender as preferências do seu público, como dados demográficos, fontes, cidades, melhor horário, dias de mais acesso e os conteúdos certos para postar em cada página e muito mais!

Diferentes tipos de conteúdo

Nem sempre uma postagem simplória (lembre-se: simples é diferente de simplório!) despertará a atenção e curiosidade dos seus clientes. Aquela pequena descrição com link, ou mesmo um texto sisudo e “burocrático” tornam-se desinteressantes com o passar do tempo. A mesmice cansa, entedia.

Por isso, a mLabs também foca na criatividade, agenda gifs, vídeos, links de fotos e de notícias que tenham a ver com o seu negócio. Isso potencializa a atenção que seus posts irão gerar nos usuários e ainda permite a você trazer outros tipos de público para sua página, gerando assim maior conhecimento e engajamento direcionado à sua empresa.

A questão do tempo e lugar

Imagine que aquela postagem que você considera a ideal não vai chegar a todo mundo que você gostaria. É uma questão de lógica: as pessoas não acessam o Facebook ao mesmo tempo, da mesma maneira. Logo, é interessante programar o mesmo post no Facebook para diferentes momentos. Inclua novos horários, períodos e multiplique a audiência alcançada.

Mas cuidado! Postar de maneira repetitiva os conteúdos, na verdade, fará com que seu público se canse e o próprio Facebook comece a dar menos prioridade às suas postagens.Crie um planejamento, veja o que mais funciona e poste novamente após algumas semanas.

Quando as postagens vêm acompanhadas de localização, aquelas que ocorrem mais próximas a você terão destaque na sua timeline. Sabendo onde se encontram os seus clientes, é possível adicionar uma localização perto e alcançar usuários mais facilmente.

Para que você possa ganhar tempo para desenvolver melhores estratégias nas redes sociais, que vão fazer a diferença, a mLabs facilita seu trabalho na hora de programar publicações no Facebook.

Você terá à sua disposição filtros para encontrar posts mais antigos — sendo possível filtrar por perfil de cliente, status, tipo de publicação e data –, e o agendamento em única tela — sem precisar trabalhar com múltiplas janelas.

Quer Ajuda para fazer Agendamento de Post no Facebook?

A mLabs pode ajudar com agendamento automático para diversas redes sociais, além da análise da performance dessas redes e relatórios personalizados. Teste gratuitamente por sete dias e descubra tudo que o gerenciamento de redes sociais pode fazer pelos seus resultados!

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