Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Como fazer parcerias no Instagram? 5 dicas para ter resultados com essa estratégia

    Instagram
    1 de março de 2019
    Como fazer parcerias no Instagram? 5 dicas para ter resultados com essa estratégia
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    1 de março de 2019

    Sumário:

    Você sabe como fazer parcerias no Instagram?

    A resposta dessa pergunta pode fazer toda a diferença para os seus resultados nessa rede social.

    Primeiro porque o Instagram já se tornou a segunda rede mais utilizada no Brasil. Com 1 bilhão de usuários em todo o mundo, é a aposta de muitas empresas que querem atrair clientes e ter mais visibilidade.

    E, segundo, porque essa é uma rede social perfeita para parcerias. Os instagrammers estão aí, como uma das possibilidades.

    Além de estabelecer uma relação mais sólida com os potenciais clientes, as parcerias no Instagram podem te ajudar a atrair novos seguidores, converter leads, reforçar seu branding e, claro, vender mais.

    Porém, como fazer parcerias no Instagram para aumentar o engajamento e o número de seguidores? Continue a leitura e veja nossas dicas!

    Como fazer parcerias no Instagram?

    Para te ajudar a acertar a mão na hora de fazer parcerias com influenciadores digitais do Instagram, separamos cinco dicas simples e super importantes! Veja abaixo!

    imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

    1. Encontre um influenciador com valores alinhados aos da marca

    Imagine a seguinte situação: você faz parceria com algum influencer e logo ele começa a postar mensagens homofóbicas, racistas e preconceituosas. Seria um caos, certo?

    Mas, foi isso que aconteceu na Copa do Mundo de 2018, quando o youtuber Julio Cocielo fez uma declaração racista contra o jogador francês Mbappé.

    Com o passar dos dias, a situação piorou, porque vários tweets antigos do mesmo tom foram encontrados.

    O resultado? Adidas, Itaú e Submarino cancelaram a parceria com o profissional para evitar problemas às suas imagens e reputações.

    Esse é, portanto, uma das dicas mais relevantes que podemos te dar. É o ponto de partida para sua parceria no Instagram dar certo.

    Então, faça boas escolhas.

    Um influenciador que não corresponda ao seu público-alvo tampouco trará resultados. O ideal é ter em mente o perfil que deseja e procurá-lo. Depois disso, você parte para a análises como taxa de engajamento, número de seguidores, etc.

    2. Considere o TakeOver

    O TakeOVer é uma prática que consiste em deixar o influenciador tomar conta do seu perfil por um período específico.

    Essa ação costuma aumentar o engajamento e trazer proximidade dos seguidores do perfil com a marca.

    Neste caso, o propósito é fazer uma promoção cruzada. Os instagrammers publicam fotos no perfil das marcas e mostram o que é desejado. Além disso, podem ser explorados vídeos, live videos e stories.

    Para saber como fazer uma parceria no Instagram que tenha êxito, o ideal é definir um objetivo bem claro e planejar o que deverá ser feito.

    Insira o influenciador no processo desde o princípio para ter uma visão mais clara do que dará certo e qual conteúdo apresentará os resultados esperados.

    3. Crie uma hashtag própria

    Criar uma hashtag para a ação é fundamental para ampliar o alcance, gerar engajamento e monitorar as postagens e os comentários da campanha.

    Mais que isso, a hashtag permite avaliar a performance obtido pelo número de publicações, impressões etc.

    O cuidado necessário é que a hashtag precisa ser específica e ter a ver com a ação realizada. Por exemplo, a revista Estilo, que é uma publicação de moda, utilizou #ThássiaNaEstilo para mostrar a ação que fez com a blogueira Thássia Naves.

    Utilize também a mais conhecida, como a #takeover.

    4. Use a mLabs para encontrar potenciais influenciadores

    Encontrar grandes influenciadores digitais é simples. Eles estão aí, todo mundo conhece, você provavelmente sabe quem são.

    Mas, esse não necessariamente é o melhor caminho para fazer parcerias no Instagram.

    Pequenos, ou melhor, micro-influenciadores podem ser a melhor opção para marcas que não podem investir grandes montantes, e que desejam falar com nichos muito específicos.

    E, para descobrir esses instagrammers, o ideal é contar com tecnologia.

    Pela mLabs, você poderá descobrir influenciadores do nicho da marca, poderá analisar a taxa de engajamento e o volume de seguidores deles. Bem simples.

    gráfico de influenciadores da mLabs
    banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

    5. Meça os resultados

    Já colocou as ideias em prática? Começou a fazer parcerias no Instagram?

    Então, é hora de mensurar os resultados.

    Como qualquer ação, isso é imprescindível para saber o que é preciso ajustar, se os dados confirmam as expectativas e se o público-alvo está sendo alcançado.

    Para entender tudo isso, duas coisas são imprescindíveis:

    • Todos os links divulgados pelos influenciadores para divulgar a marca devem ter sido cuidadosamente parametrizados com Google UTM. Só assim você conseguirá medir o tráfego dessas ações através do Google Analytics.
    • Usar uma plataforma de gerenciamento de redes sociais para analisar os resultados. Isso inclui a taxa de engajamento, análise detalhada das interações, alcance pago e orgânico dos posts, entre outros. Se as ações aconteceram nas redes sociais do influencer, é importante ter essa integração com uma plataforma de gestão de redes sociais alinhada antes de começar a ação. Ao final, é só pedir para que ele gere um relatório de desempenho.

    Agora que você já sabe como fazer parcerias no Instagram, quero te fazer um convite: teste a mLabs gratuitamente por 7 dias e descubra agora mesmo alguns influenciadores para entrar em contato!

    Posts Relacionados

    SEO para instagram
    26 de novembro de 2025

    SEO para Instagram: como otimizar seu perfil para aumentar o alcance

    repost do instagram
    9 de novembro de 2025

    Repost do Instagram: o novo ‘compartilhar’ que pode turbinar seu alcance

    Live no Instagram
    3 de novembro de 2025

    Live no Instagram: como usar transmissões ao vivo para engajar sua audiência

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA